Pular para o conteúdo principal

Reunir para relembrar e confraternizar.

UM ENCONTRO MEMORÁVEL PARA CONFRATERNIZAR ENTRE AMIGOS DA ÉPOCA ACADÊMICA.


a amizade transcende as gerações e o tempo


Há ocasiões do nosso viver que sucedem acontecimentos extraordinários como os encontros singulares anuais entre os amigos e familiares especiais que constroem à história de vida pessoal e coletiva, que vem transcendendo as barreiras tempo.
Além, da à alegria de rever os amigos, que mesmo de longe, fazem parte da nossa história. Foi fundamental essa reunião para fortalecer ainda mais os nossos laços de amizades. E concomitante, a admirável confraternização, no intuito de relembrar bons tempos que estão gravados na memória de cada amigo que esteve presente. Muitos fatos foram reavivados e boas gargalhadas foram dadas entre todos que estavam juntos.
Foi o que ocorreu nesse último dia 21/04/15, no restaurante “paraíso da gula” em Novo Hamburgo-rs. Local escolhido na última reunião de 2014 em walachai. Esse restaurante aconchegante e hospitaleiro serviu para a nossa festa e degustar um típico rodizio de churrasco gaúcho.    
Todos os amigos e familiares que ali se reencontraram, são procedentes de muitos municípios gaúchos e de outros estados do Brasil. Formando uma grande família forte a cada encontro familiar anual. Mesmo que naturalmente cada um seguindo a sua direção profissional, foi criado esse espaço de reencontro.  Estudamos juntos durante um longo período como acadêmicos filosóficos em Viamão-rs. Na Faculdade de Filosofia Nossa da Imaculada Conceição (FAFIMC).  Mais uma vez nos reunimos para manter esse vinculo positivo de amizade e rememorar os anos que aprendemos juntos a ver o mundo com o prisma da filosofia. 

um típico churrasco gaúcho 

Foi um dia especial onde quase, todos trouxeram suas esposas e filhos para um encontro familiar para se divertir com naturalidade.  Aqui foi possível voltar àqueles anos áureos como acadêmicos. E recordar fatos que se perpetuarão por muitos e muitos encontros descontraídos. Nessa confraternização de 2015 muitos outros novos colegas somaram aos do ano anterior. Sendo assim a cada reunião os organizadores terão essa missão valiosa de localizar muitos amigos do nosso tempo e de outros anos para juntos festejar e nos alegarmos através de suas presenças que serão bem vindos. Esses momentos são de valores incomensuráveis para interagir, conhecer como estão vivendo o dia a dia, em seus mais diversos caminhos profissionais que atuam.


Portanto, meus caros amigos imperativos procurar nos manter sempre conectados, nos contando e especialmente redescobrindo mais e mais colegas que estudaram juntos. É importante fazer esse intercambio entre as mais variadas épocas e trazê-los.  Para que em 2016 na cidade de Ivoti possamos reunir, o maior número de amigos para confraternizar e manter sempre viva a chama da amizade.