Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Reunir para relembrar e confraternizar.

Encontro memorável para confraternizar entre amigos da época acadêmica.

Água com árvores ao fundo. Encontros de amigos em uma linda praia para relembrar os tempos da universidades juntos.  Amigos e familiares juntos para confraternizar e relembrar bons tempos.
Encontro de amigos.
Há ocasiões do nosso viver que sucedem acontecimentos extraordinários como os encontros singulares anuais entre os amigos e familiares especiais que constroem à história de vida pessoal e coletiva, que vem transcendendo as barreiras tempo.
Além, dá à alegria de rever os amigos, que mesmo de longe, fazem parte da nossa história. Foi fundamental essa reunião para fortalecer ainda mais os nossos laços de amizades.
E concomitante, a admirável confraternização, no intuito de relembrar bons tempos que estão gravados na memória de cada amigo que esteve presente. Muitos fatos foram reavivados e boas gargalhadas foram dadas entre todos que estavam juntos.

Foi o que ocorreu nesse último dia 21/04/15, no restaurante “paraíso da gula” em Novo Hamburgo-RS. Local escolhido na última reunião de 2014 em walachai. Esse restaurante aconchegante e hospitaleiro serviu para a nossa festa e degustar um típico rodizio de churrasco gaúcho.

Amigos e familiares se encontraram para a confraternização.

Todos os amigos e familiares que ali se reencontraram, são procedentes de muitos municípios gaúchos e de outros estados do Brasil. Formando uma grande família forte a cada encontro familiar anual. Mesmo que naturalmente cada um seguindo a sua direção profissional, foi criado esse espaço de reencontro.  Estudamos juntos durante um longo período como acadêmicos filosóficos em Viamão-rs. Na Faculdade de Filosofia Nossa da Imaculada Conceição(FAFIMC).  Mais uma vez nos reunimos para manter esse vínculo positivo de amizade e rememorar os anos que aprendemos juntos a ver o mundo com o prisma da filosofia.

Dia de reencontro e boas lembranças.

Água com árvores ao fundo. Encontros de amigos em uma linda praia para relembrar os tempos da universidades juntos.  Amigos e familiares juntos para confraternizar e relembrar bons tempos.
O autêntico churrasco gaúcho.
Foi um dia especial onde quase todos trouxeram suas esposas e filhos para um encontro familiar para se divertir com naturalidade.  Aqui foi possível voltar àqueles anos áureos como acadêmicos. E recordar fatos que se perpetuarão por muitos e muitos encontros descontraídos. Nessa confraternização de 2015 muitos outros novos colegas somaram aos do ano anterior. Sendo assim a cada reunião os organizadores terão essa missão valiosa de localizar muitos amigos do nosso tempo e de outros anos para juntos festejar e nos alegarmos através de suas presenças que serão bem-vindos. Esses momentos são de valores incomensuráveis para interagir, conhecer como estão vivendo o dia a dia, em seus mais diversos caminhos profissionais que atuam.

Portanto, meus caros amigos imperativos procurar nos manter sempre conectados, nos contando e especialmente redescobrindo mais e mais colegas que estudaram juntos. É importante fazer esse intercâmbio entre as mais variadas épocas e trazê-los.  Para que em 2016 na cidade de Ivoti possamos reunir, o maior número de amigos para confraternizar e manter sempre viva a chama da amizade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.