Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A importância do silêncio para a vida!

Atualmente não se vive uma vida de silêncio, mas habitamos   numa sociedade movida a poluição sonora de todos os tipos imagináveis possíveis. É quase impossível listar todos tipos de barulhos.  Então é prático se falar de maneira genérica. Existe muita gente que odeia osilêncio por quer ele falamais alto sobre a vida do que muitos aparelhos sonoros potentes. A população de modo geral desconhece a seriedade do silêncio para vida. Ora! Parcelas das pessoas desejam ter momentos silenciosos e não conseguem por quer outrem não permitem.  Porém, erroneamente   imaginam que todos gostam de ouvir o que eles ouvem e ligam seus aparelhos musicais no último volume para prejudicar a vida dos vizinhos. Desrespeitam a política da boa vizinhança e a lei do silencio gerando grandes conflitos, em alguns casos se transforma em violência com vítimas fatais.

A rebeldia da natureza traz medo, prejuízos e comoções aos humanos.

A NATUREZA ESTÁ SE REBELANDO CONTRA O HOMEM DE MANEIRA VIOLENTA EM TODO O PLANETA TERRA.

http://www.analiseagora.com/
Em tempos em tempos a natureza se rebela causando sério prejuízos ao homem

Nestes últimos dias a natureza está se rebelando contra o homem de maneira furiosa e ajustadora. Sua revolta vem provocando grandes destruições materiais e humanos. Os estragos matérias vêm acompanhados dos grandes prejuízos de coisas que levaram anos a serem construídos.  As pessoas passam por enormes dificuldades sem seus pertences, até serem socorridas urgente e solidária pelas outras pessoas de outros lugares      e dos governos. Entretanto com o passar do tempo tudo volta à normalidade. Todos reconstroem com muito esmero tudo que foi destruído. 
Agora, lamentáveis são as vidas que se foram e permanece a dor irreversível entre os familiares e amigos. Tudo isso já ocorreu durante os episódios catastróficos, sucedidos em série no Brasil e no mundo.
No Brasil a natureza se rebelou na cidade de Xanxerê através do tornando de intensidade de 200k/h, atingido a classificação pelos meteorologistas de F2.      Causando duas vítimas, mais de cem feridos e um rastro de destruição assustador. Provocando um prejuízo que ultrapassa os dígitos de cem milhões de reais para os habitantes. Os traumas que estes moradores dessa cidade são impactantes e muitos não conseguem se livrar imediatamente. Precisa do auxilio de profissionais para recuperar dessa situação.  

No Chile o nosso país vizinho à rebeldia da natureza partiu das profundezas da Terra. Depois de 54 anos de sono o vulcão Calbuco despertou com uma ressaca violenta e vomitou lavras que estavam entorpecidas desde 1961.    Suas lavras gerou um grande espetáculo da natureza, mas ao mesmo tempo assustador. Mostrando a força destruidora a base de fogo que existe no interior do nosso Planeta Terra. Aproximadamente quatro mil pessoas deixaram suas casas para se abrigarem em lugares seguros. O tráfego éreo dos países dessa região está estado de alertas máximo para evitar acidentes, entre aviões.

Do outro lado do mundo a rebeldia da natureza também partiu das profundezas da terra. O terremoto violento de 6.7 na escala Richter que sacudiu Nepal e adjacências.   E essa revolta da natureza está sendo a mais dramática dos últimos tempos. As percam materiais ainda não foram totalizadas em definitivos. Mas, infelizmente os mais lamentáveis sãos as perdas humanas. Estas são as mais doloridas e que causam grandes comoções entre os habitantes dos países atingidos. O mundo inteiro se solidariza com a dor de todos.

Portanto, diante das rebeldias do planeta Terra nestes últimos dias, causando tantas perdas matérias.  Principalmente as perdas humanas.  Gerando sofrimentos as pessoas, originados por estes fenômenos naturais. A única coisa que podemos dizer neste momento é que todos tenham muita fé em DEUS. Ele está no controle de tudo e todos. Pondero Isso para aqueles que creem em nosso Deus Onipotente. Eu creio e respeito também àqueles que não creem. Assim também, espero ser respeitado em minha fé em nosso Deus Onisciente e Onipresente.  A natureza até pode se rebelar em muitos momentos, causar grandes danos a todos que nos chocam.

Todavia, Deus tem também o controle sobre ela; que tem seus motivos de ser provocadora de rebeldia até certo limite, mas também tem sua hora cessar.  Pois, foi Ele quem a criou a com todo seu potencial destruidor e de beleza que nos encanta. Em cada detalhe percebemos a mão poderosa e sábia do Criador.  Humano nenhum neste planeta Terra poderá conter a força da natureza a não ser o seu próprio Criador. Todos dependem dela para viver e ainda assim, não entendemos e permanecemos estupefatos, do por quer ela se rebelar tão drasticamente contra seus dependentes: causando dor e sofrimento.  Os cientistas tentam explicar a fúria rebelde da natureza, porém, já mais podem dominar essa rebeldia. Contra todos os humanos condicionadas a ela para morar e tirar a cada dia meios de sobrevivência.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.