Pular para o conteúdo principal

Rebeldia da natureza traz medo, prejuízos e comoções.

A natureza está em rebelião contra o homem, de maneira violenta; em todo o planeta terra.

 

A foto mostra a enchente após a passagem do furacão de mais de 200 km/h.
A enchente após o tornado de 200 km/h 


Nestes últimos dias a natureza está em permanente rebeldia, contra o homem de maneira furiosa e ajustadora. Sua revolta vem provocando grandes destruições materiais e humanos. Os estragos materiais vêm acompanhados dos grandes prejuízos de coisas que levaram anos a serem construídos.  As pessoas passam por enormes dificuldades sem seus pertences, até serem socorridas urgente e solidária pelas outras pessoas de outros lugares      e dos governos. Entretanto com o passar do tempo tudo volta à normalidade. Todos reconstroem com muito esmero tudo que foi destruído.

Agora, lamentáveis são as vidas que se foram e permanece a dor irreversível entre os familiares e amigos. Tudo isso já ocorreu durante os episódios catastróficos, sucedidos em série no Brasil e no mundo.

No Brasil a natureza se rebelou na cidade de Xanxerê através do tornando de intensidade de 200k/h, atingido a classificação pelos meteorologistas de F2.      Causando duas vítimas, mais de cem feridos e um rastro de destruição assustador. Provocou um prejuízo que ultrapassa os dígitos de cem milhões de reais para os habitantes. Os traumas que estes moradores dessa cidade sofreram, foram impactantes e muitos não conseguem se livrar imediatamente desses traumas. Precisa do auxílio de profissionais para recuperar essa situação a nível material e psicológico. 

Na mesma intensidade a natureza se rebelou no Chile.

No Chile o nosso país vizinho à rebeldia da natureza partiu das profundezas da Terra. Depois de 54 anos de sono o vulcão Calbuco despertou com uma ressaca violenta e vomitou lavras que estavam entorpecidas desde 1961.    Suas lavras gerou um grande espetáculo da natureza, mas ao mesmo tempo assustador. Mostrando a força destruidora a base de fogo que existe no interior do nosso Planeta Terra. Aproximadamente quatro mil pessoas deixaram suas casas para se abrigarem em lugares seguros. O tráfego éreo dos países dessa região está estado de alertas máximo para evitar acidentes, entre aviões.

A rebeldia da natureza continuou no Nepal.

A fúria contínua do outro lado do mundo, a rebeldia da natureza também partiu das profundezas da terra. O terremoto violento de 6.7 na escala Richter que sacudiu Nepal e adjacências.   E essa revolta da natureza está sendo a mais dramática dos últimos tempos. As percam materiais ainda não foram totalizadas em definitivos. Mas, infelizmente os mais lamentáveis sãos as perdas humanas. Estas são as mais doloridas e que causam grandes comoções entre os habitantes dos países atingidos. O mundo inteiro se solidariza com a dor de todos.

Não adianta querer fugir da realidade a natureza está em rebeldia contra o homem.

Portanto, diante destes fatos, que comprovam a rebeldias da natureza no planeta Terra, nestes últimos dias, causaram, tantas perdas materiais e humanas.  O mais triste são principalmente as perdas humanas. As perdas humanas geram sofrimentos para as pessoas, originados através destes fenômenos naturais. A única coisa que podemos dizer neste momento é que todos tenham muita fé em DEUS. Ele está no controle de tudo e todos. Pondero Isso para aqueles que creem em nosso Deus Onipotente. Eu creio e respeito também àqueles que não creem. Assim também, espero ser respeitado em minha fé em nosso Deus Onisciente e Onipresente.  A natureza até pode se rebelar em muitos momentos, causar grandes danos a todos que nos chocam.

Somente Deus pode controlar a rebeldia da natureza.

Todavia, Deus tem também o controle sobre cada rebelião da natureza; mas ela tem seus motivos, para   provocar, essa rebeldia até certo limite, mas também tem sua hora cessar.  Pois, foi Ele quem a criou a com todo seu potencial de destruição e de beleza que nos encanta e ajusta. Em cada detalhe, se percebem a mão poderosa e sábia do Criador.  Todavia ser humano nenhum neste planeta Terra, poderá conter a força da natureza a não ser o seu próprio Criador. Todos dependem dela para viver e ainda assim, não se entendem e se permanecem na perplexidade dos fatos. Esta situação de rebelião, tão drasticamente contra seus dependentes: causam dores e sofrimentos.  Os cientistas tentam explicar a fúria rebelde da natureza, porém, já mais podem dominar essa rebelião contra todos os humanos, que são condicionados a natureza para morar e retirar a cada dia; meios de sobrevivência. É fundamental o homem procurar viver em harmonia com a natureza para evitar problemas atuais e futuros. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.