Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Você sabe o que é um blog?

O blog atualmente é uma das melhores ferramentas para trabalhar na web.


A imagem de fundo azul retangular e mais uma na cor laranja circular diz:Blog.
A imagem diz: Blog.
Sempre ouvimos falar nesta palavra blog e geralmente temos um, mais de um.  ou até trabalhamos pesquisamos em muitos blogs e muitas vezes nem sabemos seu verdadeiro significado, sua origem e suas engrenagens de funcionamentos na web. Blog é uma das melhores ferramentas da web para escrever, opinar, produzir conteúdo de som, imagem e postar ótimas ideias.
Podemos perceber que este vocábulo vem da língua inglesa. Para que possamos entender melhor vamos às origens “web + log” que juntando estas duas sílabas e as traduzindo para o português literalmente seria blog ou blogue na web.  Seria simplesmente um diário eletrônico, mas que é encontrado somente na rede mundial de computadores. Poderíamos dizer exclusivamente um diário na internet
O termo “weblog” foi criado por “Jorn Barger” no dia 17/12/97 que fez a abreviação blog, por sua vez, foi criada por “Peter Merholz”, que, de brincadeira, desmembrou a palavra “weblog” para formar a frase “we blog” que significa: nós vamos blogamos. (fonte: Wikipédia).

O blog é muito mais complexo do que essa ótima definição acima há muitos elementos no blog.

A imagem de fundo preto e caracteres em azul mostra a barra de pesquisa e o código https mais o simbolo do cadeado. Significa que o blog/site é seguro para navegar.
A barra de pesquisa com https e cadeado mostra que o site/blog é seguro.
Entretanto essa definição vai muito mais além, do que isso num blog, é muito mais complexo, do que imaginamos. Quem tem um blog sabe extremamente bem que não é somente um texto, seja ele bem ou mal escrito, mas tem outros complementos como imagens, link etc. Nos bastidores de um blog há uma parafernália de códigos bem definidos para fazer funcionar com segurança na web. Os famosos códigos de HTML, Java scripts, CSS, links etc. Tudo isso para fazer funcionar os vídeos, áudios, Widgets, imagens que devem ser colocados e transformados corretamente em códigos específicos para fazer rodar na web e principalmente, ser visto pelos leitores e os robôs de buscas.

Além de blog ter um bom conteúdo, original, genuíno e bem escrito é necessário ter seus códigos inseridos corretos para ter uma indexação fácil que façam os leitores encontrar em alta velocidade sem perder tempo o conteúdo que está pesquisando, sobretudo ser capturados pelos robôs de buscas que existem na internet, principalmente da Google, Yahoo e tantos outros que fazem as buscas dos melhores conteúdos e que tenham palavras chaves que levam o blog permanecer bem posicionado. Temos uma estrutura grande num blog como o modelo chamativo, layout, e toda a parte das configurações complexas que atrapalham o trabalho dos iniciantes e profissionais em blogs seguirem adiante. Muitos até desistem de ser blogueiro por causa destas grandes dificuldades que existe em um blog.  Isso que nos últimos anos a equipe do blogger facilitou muito a vida dos blogueiro com estes códigos de configurações complicadas e deram prioridade para os melhores conteúdo.

Atualmente existem no mundo aproximadamente 200 milhões de blogs.

O cifrão sinal gráfico representado por um S cortado por um ou dois traços verticais ($) e que indica as unidades monetárias de diversos países.
Cifrão sinal universal do dinheiro.
Portanto neste mundo conhecido como blogosfera em 2007 foi catalogada a existência de 112 milhões de blogs no mundo. E atualmente tem estimativas do site Technorati é que já existem entre 150 a 200 milhões de blogs espalhados no mundo inteiro. Contém blog para tudo que é gosto, temas e públicos etc. O fundamental desta avalanche de blogs no mundo revela algo importantíssimo o interesse pela escrita e o pensar. Hoje com o advento da internet facilitou muito a vida das pessoas que gostam de outras pessoas têm seus blogs apenas como passatempo e gosta do que faz, mas não ganha um centavo, estou incluído nesse grupo; escrevo simplesmente o que gosto e tenho domínio. Também não permaneço preso a um nicho de assunto, o meu blog não se apega a uma linha exclusiva de tema, escrevo de tudo do que tenho inspiração. escrever e postar suas ideias através dos blogs seja eles profissionais ou leigos.

Sem dúvida a produção de conteúdo hoje é superior há anos ou décadas anteriores ao surgimento da internet. Quem começa com um simples blog desperta o interesse pela a produção de conteúdo próprios cada vez mais. Este privilégio era mais para os escritores de livros de todos os gêneros, onde as editoras compravam os direitos autorais para a comercialização. Hoje ficou muito mais fácil e atrativo para escrever e editar as nossas ideias.   Tem gente que se profissionalizar nesta área e vive exclusivamente com os rendimentos econômicos produzidos em seus blogs.

Na blogosfera há muitos blogueiros que tem como ótimo passatempo e não ganha um centavo com seu conteúdo.

A imagem redonda que representa a Terra azul do espaço diz:blogosfera.
A imagem diz: blogosfera.
Outras pessoas têm seus blogs apenas como passatempo e gosta do que faz, mas não ganha um centavo, estou incluído nesse grupo; escrevo simplesmente o que gosto e tenho domínio. Também não permaneço preso a um nicho de assunto, o meu blog não se apega a uma linha exclusiva de tema, escrevo de tudo do que tenho inspiração.
Não é um blog profissional é amador mesmo, não vivo dele financeiramente, mas também não vivo sem ele, é o meu melhor amigo de todas as horas. É meu espaço onde posso e escrevi livre e com responsabilidade. Tenho muitos amigos espalhados no mundo inteiro que me conhecem pelo nome através do que escrevo no blog. E há também aqueles que não gostam do que penso. Até mandam críticas e mais críticas paciência, jamais poderemos agradar a todos. Quando há divergência é sinal que se promoveu discussão de um tema. Esta é a finalidade primeira promover debates através da interação entre os amigos nas redes sociais.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.