Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A direita criou a terceirização trabalhista a nova escravidão.

As eleições de 2014, elegeu os deputados Federais em sua maioria de direita.

A foto mostra a nova carteira de trabalho digital, só resta a carteira, mas trabalho que é bom não.
A carteira de trabalho digital, mas trabalho não há.

Os parlamentares de direita aprovaram facilmente o Projeto de Lei de número,  4330. Esta lei tem como objetivo a escravidão da população em tempos modernos. Inicialmente, ele rouba todos os direitos dos trabalhadores, e adota a terceirização de todos os serviços. Porém  o pano de fundo é a terrível terceirização do trabalho,  que escraviza a todos e não gera nenhum emprego estável,  e principalmente nenhum  direito trabalhista; é a escravidão moderna e cruel. A população somente se dará por conta dessa perversidade,  daqui em diante, quando será tarde.

Através desse Projeto de Lei o maldito e fantasmagórico PL 4330, a lei da terceirização. Confira o teor desses PL 4330 escravagista em tramitação. Até possa ser legal, mas é imoral e quem sabe até inconstitucional.  Pois leva de volta os trabalhadores ao tronco. Essa análise cabe os juristas constitucionais.

Essa atual legislatura da Câmara dos deputados Federais é tão conservadora, que tiveram audácia de retroagir no tempo. Irem aos anais da história, para voltarem ao túmulo do dia 13/05/1888. É lá onde estavam sepultados os restos mortais da vergonhosa escravidão brasileira. Iniciada no período colonial e findada naquele dia.

A urna funerária contendo restos mortais da escravidão de 1888. Está em Brasília, no plenário da câmara, para servir de inspiração para os deputados de direita. Constituir uma nova escravidão nos moldes da era digital e informatizada. Sendo assim terão controle mais rígido, com mais trabalhos. Porém, sem nenhum direito trabalhista. Através do PL 4330 que rouba todos os direitos dos trabalhadores que adota a terceirização de todos os serviços. Mas o pano de fundo é terrível terceirização do trabalho que escraviza a todos e não gera nenhum emprego estável.

Eles foram tão retrógrados, e inescrupulosos que puderam transcender no tempo, através do poder conservador para resgatar o fantasma da escravidão. Com o objetivo expressamente definido para roubarem os direitos trabalhistas de todos os trabalhadores brasileiros. Implantar de maneira legal a volta da escravidão oficial no Brasil. Mais uma ação vergonhosa que essa atual legislatura consegue fazer com a intenção clara de prejudicar a todos e afirmar para ao mundo o Brasil legalizou a escravidão.  

Sancionada a lei da teorização do trabalho, virão as consequências rápidas; para os trabalhadores.

Portanto, todos os trabalhadores podem ter a certeza se esse projeto de lei escravagista for sancionado a escravidão está oficializada definitivamente em nosso país, mais uma vez em pleno século XXI. Vai ser um vexame do Brasil diante do mundo. A sétima economia ser fruto da mais nova escravidão.

Hoje o Brasil está parando para pressionar os deputados de direita,  reverem essa posição e que a Presidente Dilma Rousseff vete por completo esse projeto da escravidão dos novos tempos. O mais grave é que muitos trabalhadores não têm consciência do que está por vir e muitos não entendem os reais motivos dessa paralisação de hoje 15/04/2015.  Todos na rua para parar os pais por completo contra essa nova escravidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.