Pular para o conteúdo principal

Os líderes golpistas, das manifestações de 2013, agem no anonimato.

Agora é para parar, refletir e pensar, novas táticas para as próximas manifestações.


A foto mostra a Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, durante as manifestações golpistas de 2013.
 Avenida,  Rio Branco, no Rio de Janeiro, durante as manifestações golpistas de 2013. 


Nestes últimos meses o país tem vivido momentos de turbulências como nunca se via há 21 anos com o Fora Collor. Já foram feitas inúmeras manifestações da população contra o modelo de sociedade dominada por governantes corruptos, injustos, e esbanjadores do dinheiro público que permanece intacto sem grandes mudanças.

Tudo teve sua gênese para baixar (R$ 0,20) vinte centavos, nos preços das passagens de ônibus, mas ficou evidente que não era apenas isto o povo quer muito mais. Contudo, os vinte centavos, está a servir de aquele que leva a culpa no lugar de outro para alguém ou grupo de a extrema-direita perigosas agirem contra o governo atual do país.

Todavia, foi como se abrisse a válvula de uma panela de pressão para evacuar a força e transformar em cobranças de mudanças sociais no Brasil inteiro. Esta pressão foi contagiando a população por mudanças estruturais de grande envergadura nos campos sociais, econômicos e éticos. O que mais chama a atenção nestes movimentos é a linha ideológica que segue, são ações de evidências golpistas. Muitos afirmam que são manifestações espontâneas e acéfalas, não creiam nessa tese, como movimentos populares no Brasil, não vinga se não, tiver alguém ou grupos mal-intencionados a agir fortemente nas trevas contra a democracia do país.

O alvo das manifestações de 2013, é a desestabilização do governo Dilma Rousseff.

 

Estes movimentos têm alvo certo é a desestabilização do governo da Presidenta Dilma Rousseff. A mídia golpista, a elite dominante e toda a extrema-direita estão a agir nas sombras e assim, com muita facilidade manipula a população como se falassem atos de grandes proporções contra o governo e sem ninguém no comando.  Quem estiver no comando para agir nas escuras são os traidores da democracia!

 

A nação foi às ruas para fazer grandes clamores que atingiram os tímpanos dos ouvidos palacianos desde as prefeituras, câmaras de vereadores, passando pelas casas dos governos estaduais, assembleias legislativas, câmara e senado federal até o palácio do planalto em Brasília.

Não se impressionem com estes clamores com lágrimas de crocodilos, porque esses movimentos têm objetivos perigosos para o país. Contudo, podem ter a certeza de que essa elite dominante e asquerosa, está no controle das manifestações e poderá haver no futuro, consequências e arrependimentos irreversíveis dessas manifestas um tanto, suspeitas de obliquidade golpistas de hoje.

A população fez estremecer este país de ponto a ponto.

 

Agora parece ser um momento de calmaria de reflexão entre os dois lados. De um lado a população está no aguardo de ser atendida a ampla pauta nacional de reivindicações proposta e entregue ao governo. Contudo, até o momento têm sido acatado alguns itens um tanto ínfimo por parte do governo. Do outro lado depara-se com o governo postergando o quanto pode para não atender o que a população exigiu durante este período das grandes manifestações de 2013 nas ruas deste país,  de cunho substancial golpistas. A população não ficará inerte se a pauta de transformações e mudanças estruturais não for cumprida pelo governo.

Mais uma certeza de que este movimento não é acéfalo tem cabeças pensantes porque até pautas de reivindicações, não se geram sozinhas e do nada. A pergunta até agora sem resposta, quem são estes líderes que agem nas sombras?  Somente há uma resposta: são pessoas frustradas com os resultados das eleições presidenciais, que prometem infernizar a governabilidade do governo eleito. Até chegar ao ponto de cair. Tudo indica que este grupo está atuando no anonimato, mas com o amplo apoio da mídia para manipular o povo e gerar essa espécie de convulsão social no Brasil. Não tem nada em absoluto do acaso atuado nestas manifestações golpistas deste ano.

 

Tem alguém forçando para que a Câmara dos deputados, o Senado e a presidência da república sejam responsabilizados e cobrados pela população. É algo muito estranho que está ocorrendo no Brasil e poucas pessoas estão a notar essa insistência de mal-estar entre a sociedade e o governo. Há frases apócrifas do tipo “certamente a nação exigirá com mais veemência nas cidades de todo o Brasil e com consequências inimagináveis”, uma “sociedade melhor e mais democrática, equitativa, transparente e limpa deste mal da corrupção que atinge todos os setores públicos e privados deste país continente”. Não obstante, é fundamental permanecer atento nestes bordões que nascem de maneira “espontânea” no meio das grandes manifestações das principais e capitais do Brasil. É sim, algo pronto e com fedor de golpe. A nação poderá estar a cair em grandes armadilhas nas quais só perceberão e somente se darão conta do erro depois, ou ao estiverem nas mãos dessa gente sem o mínimo de caráter. Todos os cuidados serão poucos no que pode vir acontecer nestes próximos dias. Pense bem, que estão surgindo apócrifas frases e palavras chaves como “gigante, adormecido”, despertou, corrupção, “desculpe o transtorno”, mas estamos “consertando o Brasil” e outras que dão a entender que são criadas por marqueteiros do estilo golpista.

 

Pausa para avaliar e identificar, as lideranças deste movimento.

 

Portanto, agora chegou o momento para se avaliar o andamento dessas manifestações de cunho golpistas. Todavia, é preciso uma profunda avaliação para descobrir quem está por trás deste movimento e tudo indica que são pessoas da extrema-direita que tem a má intenção de derrubar o governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Definitivamente, estas manifestações não são acéfalas e há alguém no anonimato insuflando a população contra o governo. Pense bem nenhuma manifestação se sustenta durante muito tempo se não tem vários grupos de direita que trabalha na sombra do anonimato para desestabilizar o governo. Esta pausa que o gigante chamado povo brasileiro está a ceder, serve para profundas e sérias avaliações dos movimentos e certamente para organizar quais os próximos passos e ações a serem reorganizados daqui a adiante em todo o país. O gigante não voltou a dormir, apenas está em momento de reflexão e avaliação.

A nação fez uma grande demonstração de força para os governantes deste Brasil.

 

O povo tem poder e força e mostrou para o governo que pode mudar o rumo deste país.

O governo parece que não está dando muita atenção aos clamores do povo e tem razão por que a população está sendo manipulada por alguém ou grupos da direita brasileira; que são astutas. É melhor usar a tática de “ouvidos de mercadores” ou se faz de conta que continua na inércia diante dos clamores do povo porque não é a população verdadeira a se manifestar é uma nação manipulada por alguém poderoso da elite asquerosa do Brasil.

Todavia, o que se percebe na Presidenta Dilma Rousseff é seu esforço, até o momento, mas é ineficaz para satisfazer as carências da nação brasileira, mas ela irá conseguir.

O governo deve ser ágil para respeitar e acatar os anseios deste povo que sofre e que simplesmente está exigindo uma sociedade que tenha excelência na educação, saúde, transporte, segurança. Além disso, uma ampla reforma política que venha moralizar a prática no país fundamentado na ética.

O povo está em dificuldades, mas tem gente mal-intencionada nestas manifestações.

 

As dificuldades do povo são enormes, mas não se sabe das más intenções da direita. A população não suporta mais este pai carente, em todos os setores sociais, pois, as consequências serão os desequilíbrios causados por alguns políticos, que cometem absurdos nas áreas econômicas, educacionais e na ética.

Portanto, este momento é imprescindível para reflexão de quais rumos o povo brasileiro seguirá nestes próximos dias. Exclusivamente só dependerá da atitude do governo, ou atende as reivindicações populares, ou a nação voltará com mais força a assumir o comando das ruas de todo o país.

Todavia, tenham cuidado porque os desdobramentos dessas manifestações com viés golpista poderão custar muito caro para cada cidadão futuramente.

O país garantidamente corre sério perigo, porque não se sabe as origens ou quem está a agir nas caladas da noite para fazer acontecer estas manifestações de facetas ideológicas extremistas. Todavia, todas elas são de cunho retrógradas, não existe nada de espontaneidade e nem de alguma coisa acéfala, há sim, alguém da elite extremista brasileira, atuar no silêncio da noite para ver o país em convulsão social e grandes interesses políticos, principalmente para derrubar o governo atual.

Todavia, pode-se afirmar que estas manifestações deste ano de 2013, são sim, de interesses golpistas e não tem como a direita melhorar mais o Brasil. Eles podem afundar essa nação ou mais cedo, ou tarde, portanto, fiquem de olhos bem abertos para identificar, quem está por trás de todas essas festas que são denominadas de manifestações populares e acéfalas, no entanto, são armadilhas para os abismos do futuro para o país e a democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.