Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano. 
É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provocar sérios acidentes. 
Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. 
Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência. Em muitas ocasiões a festa da virada se transforma em tragédias.
A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já o…

A seleção brasileira esmaga a fúria espanhola.

A seleção canarinha esmaga a fúria espanhola e sagra-se tetracampeã da copa das confederações em 2013.

A força de Deivid Luís na seleção brasileira em 2013.
A força de Deivid Luís na seleção brasileira em 2013.
O Brasil mostrou para o mundo quem manda no futebol, fazendo um grande show de bola no novo estádio do Maracanã nesta noite (30/06/2013), aplicando 3 x 0 sobre a seleção da Espanha. Foram dois belíssimos gols de Fred e um de Neymar. Diante de um publico de mais de 73 e mil torcedores assistindo o futebol arte da seleção brasileira cima da Seleção da Espanha. A conhecida e temida fúria espanhola, a atual campeã mundial foi golpeada nos primeiros minutos de jogo do primeiro e sendo tempo. O Brasil fez um jogo, brilhante, empolgante, espetacular nesta copa das confederações desde o inicio até o final sagrando-se hoje tetracampeão das copas das confederações.
O Brasil mostrou o jogo melhor do mundo, jogando com propriedade em cima das grandes seleções do mundo vencendo uma a uma até receber o troféu de campeão desta copa das confederações de 2013. Esta conquista de hoje foi conseguida através, de todos os méritos: dos jogadores do técnico Luís Felipe Scolari, a equipe técnica e principalmente pelo calor da torcida brasileira que apoiou em todos os jogos. O técnico Felipão recolocou a Seleção Brasileira de volta como futebol top do mundo. A seleção reencontrou o seu caminho como a melhor do Planeta. Hoje o Brasil mostrou de fato quem sabe jogar futebol arte. Um futebol cheio de ginga, de técnica, de emoção, de garra, brilhantismo e um ritmo que só os nossos jogadores sabem fazer.

Esperamos que este feito se repita em 2014, na copa do mundo. Em uma decisão que deverá ser brilhante, emocionante e ao mesmo tempo, nevrálgica para todos os torcedores. Imaginem tudo isso, no ultimo dia da final da copa e que seja entre o Brasil e a melhor seleção que esteja à altura para enfrentar a nossa seleção brasileira e que sejamos os vencedores. Como anfitrião possamos mostrar ao mundo o nosso futebol arte e sermos hexacampeão mundial. O título que foi adiado com muita dor na copa da África. Contudo, que agora o Brasil encontrou o caminho da bola poderá sim realizar o sonho do hexacampeão do mundo. Temos tudo para isto se concretizar em realidade. Falta apenas apurar as técnicas e colocar em prática no lugar e na hora certa. Para fazer bilhões de pessoas em todo o mundo: gritar, abraçar, chorar, rir de emoções do maior espetáculo esportivo da Terra, o futebol arte.

Comentários