Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O ato de 24 de julho, no país contra bolsonaro.

Os brasileiros se fizeram presentes nas ruas contra o governo. A foto mostra como foi o ato em Porto Alegre, RS. Créditos para o site do PT. O dia 24 de julho já entrou para a história das maiores mobilizações do país e do mundo, como um marco de união das esquerdas,  contra este desgoverno que vem de contramão, ao sofrimento  da população. Contra este desgoverno tem  uma prática comum a indiferença às dores do povo em relação às vacinas, fome e desemprego. Como foi mostrado em todo país, as manifestações trouxeram bem claro o apelo pelo impeachment, em defesa da democracia, a agilidade na vacinação,  o combate à fome e o desemprego em todo o país. Estas bandeiras de grandes lutas,   estiveram presentes nas demais manifestações, nesta e certamente nas próximas que virão nos próximos dias. Nos próximos meses e no ano de 2022 essas manifestações poderão ser sim,   praxe porque ninguém mais suporta mais este desgoverno brasileiro. O descaso é total com a nação, desde posse até os dia

A seleção brasileira esmaga a fúria espanhola.

A seleção canarinha esmaga a fúria espanhola e sagra-se tetracampeã da copa das confederações em 2013.

A força de Deivid Luís na seleção brasileira em 2013.
A força de Deivid Luís na seleção brasileira em 2013.
O Brasil mostrou para o mundo quem manda no futebol, fazendo um grande show de bola no novo estádio do Maracanã nesta noite (30/06/2013), aplicando 3 x 0 sobre a seleção da Espanha. Foram dois belíssimos gols de Fred e um de Neymar. Diante de um publico de mais de 73 e mil torcedores assistindo o futebol arte da seleção brasileira cima da Seleção da Espanha. A conhecida e temida fúria espanhola, a atual campeã mundial foi golpeada nos primeiros minutos de jogo do primeiro e sendo tempo. O Brasil fez um jogo, brilhante, empolgante, espetacular nesta copa das confederações desde o inicio até o final sagrando-se hoje tetracampeão das copas das confederações.
O Brasil mostrou o jogo melhor do mundo, jogando com propriedade em cima das grandes seleções do mundo vencendo uma a uma até receber o troféu de campeão desta copa das confederações de 2013. Esta conquista de hoje foi conseguida através, de todos os méritos: dos jogadores do técnico Luís Felipe Scolari, a equipe técnica e principalmente pelo calor da torcida brasileira que apoiou em todos os jogos. O técnico Felipão recolocou a Seleção Brasileira de volta como futebol top do mundo. A seleção reencontrou o seu caminho como a melhor do Planeta. Hoje o Brasil mostrou de fato quem sabe jogar futebol arte. Um futebol cheio de ginga, de técnica, de emoção, de garra, brilhantismo e um ritmo que só os nossos jogadores sabem fazer.

Esperamos que este feito se repita em 2014, na copa do mundo. Em uma decisão que deverá ser brilhante, emocionante e ao mesmo tempo, nevrálgica para todos os torcedores. Imaginem tudo isso, no ultimo dia da final da copa e que seja entre o Brasil e a melhor seleção que esteja à altura para enfrentar a nossa seleção brasileira e que sejamos os vencedores. Como anfitrião possamos mostrar ao mundo o nosso futebol arte e sermos hexacampeão mundial. O título que foi adiado com muita dor na copa da África. Contudo, que agora o Brasil encontrou o caminho da bola poderá sim realizar o sonho do hexacampeão do mundo. Temos tudo para isto se concretizar em realidade. Falta apenas apurar as técnicas e colocar em prática no lugar e na hora certa. Para fazer bilhões de pessoas em todo o mundo: gritar, abraçar, chorar, rir de emoções do maior espetáculo esportivo da Terra, o futebol arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.