Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece. A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica  O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32. O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica. É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

A manhã todos na ruas para reivindicar um Brasil melhor



http://www.analiseagora.com/
 Não estar  na  hora dessa nação gigante adormecer.
A manhã não é dia de ficarmos em casa ,mas irem para as ruas  protestar  e não permanecer no conforto dos lares diante das telas dos computadores, notebooks, tablets, e Smartfones, diante das redes sociais simplesmente. Olhar algumas reportagens tendenciosas  da televisão  deturpadoras  dos reais objetivos deste movimento nacional. Manifestação  que surgiu com as insatisfações do povo diante da realidade que está aí, fazendo o povo sofrer. Além do mais são maquiadas pelo governo afirmando para o mundo que o povo brasileiro vive um mar de rosas. Porém, brasileiros não é hora de parar,mas de engrossar, encher todas as ruas deste país contra o sofrimento do povo que parece não ter mais fim.


As redes sociais são ferramentas indispensáveis que contribui a todos se organizarem para fazer uma grande manifestação pacifica em todo o Brasil. Seja nas pequenas ou nas grandes cidades ou metrópoles nacionais. Venha todos para as ruas sem bandeiras partidárias e principalmente para protestar pacificamente pelas ruas de nosso país.

O momento atual são  de muitas indecisões a nível nacional, não pode esfriar este movimento agora. Caso isto vier acontecer, é tudo que o governo, a grande imprensa e muitos setores conservadores da sociedade querem eliminar qualquer foco das manifestações no Brasil. E passarem uma falsa imagem que tudo está resolvido, está bem. Todavia, pelo contrário, agora é o momento ideal de juntar forças multiplicar, enchermos todas as ruas e clamarmos, gritarmos por mudanças, equidade e justiça social.

Mudanças que de fato venham proporcionarem reais transformações nas estruturas que mexem com a nossa vida diária. Vamos parar este Brasil sem vandalismo e violência. Não vamos dar chances para que a imprensa e alguns setores da sociedade contrariem este movimento para terem motivos concretos para: falarem, mostrarem e comentarem no dia seguinte. Ao contrario vamos fazer uma grande manifestação, parar este país de um extremo ao outro na paz. Uma manifestação ordeira respeitando os estabelecimentos comerciais e sobre tudo a integridade física de todos.

Portanto: você que está insatisfeito com este salário mínimo de R$ 678 que equivale a $ 293,13 dólares, um salário de fome. (cotação de:10/07/2013- dólar = 2,274)

Quer ver o fim da corrupção generalizada no Brasil.

Contra as mordomias e esbanjamentos do dinheiro público pelos nossos políticos.

Por uma reforma política séria e urgente.

Plebiscito para decidir sobre mudanças na política e outras temas importantes já.

Pedir o fim do fator previdenciário já que corrói o salário do aposentado.

Fim da violência em todo Brasil.

Fim do voto obrigatório.

Fim da espionagem americana em nosso país.

Lutar por uma: educação, saúde, habitação, transporte e saneamento básico de qualidade.

O fim da inflação que corrói o nosso: salário, dinheiro e a economia em geral.

Então venha para as manifestações de sua cidade não fique em casa. Lutar por um Brasil melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.