Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

É o caos atualmente no Brasil.

O caos de hoje,  tem suas origens golpistas; em 2013.


A foto mostra o centro da bandeira do Brasil: lágrimas, choros, dores sofrimentos é o caos no Brasil.
Na Bandeira Nacional diz: o caos no Brasil.


O Brasil hoje está um caos e você pode conferir essa realidade ruim, em qualquer mercadinho, supermercado e hipermercado, das cidades e capitais; os preços das mercadorias estão insuportáveis. Nas grandes capitais se encontram milhares e milhares de pessoas dormindo nas ruas, e milhões de desempregados. A fome e a miséria continuam assolando o país de norte a sul, de leste à  Oeste. 
Então, não venham me dizer que o país está bem! Não está, nunca esteve numa situação de calamidade, de caos total. O caos é notável na economia, na educação, na pandemia, o caos na natureza, no tocante as belezas naturais e o fogo nas florestas da Amazônia. O caos continua em outras situações, onde o governo, não consegue, e não tem competência para administrar, este país da envergadura do Brasil.


Momento para a população, protestar contra este governo.

É  chegada a hora das pessoas tomarem consciência ir encher as ruas exigir  a vacina para todos. Se  já estiver imunizado venha para a rua,  participar das  manifestações  contra esse governo porque ninguém aguenta mais.

Entretanto,  seria importante que os organismos internacionais pudessem fiscalizar esse governo ou melhor esse desgoverno do Brasil,   a ONU poderia fiscalizar o  país, além de  outros órgãos internacionais,  que poderia marcar presença no  Brasil, para observar in loco,  o caos no qual se encontra a nação,  desde o fura-fila para ganhar uma vacina a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e  outras localidades.

Portanto,  chega desse governo bozonarista,  é o pior governo da história do Brasil,  dos últimos tempos,   nunca se notou um governo,  tão despreparado, tão incompetente,  quanto este do Brasil.  Chega, chega deste desgoverno, agora é o momento para as pessoas pensarem nisso e no caos,  no qual o país se encontra.

É importante deixar bem claro, que esta situação caótica,  não é por causa da pandemia  da covid-19. 

A  origem do caos no Brasil.

A imagem mostra os vinte centavos de real, símbolo das manifestações  golpistas de 2013.
R$ 0,20 é o símbolo das manifestações golpistas de 2013. 

Este caos tem a suas origens e história, desde as primeiras manifestações encabeçadas através da extrema direita asquerosa brasileira, as quais culminaram no   golpe de 2016. 

As manifestações  dos vinte centavos de real se materializaram no golpe. O que era para ser  contra o aumento nas tarifas,  dos transportes coletivos, porém de maneira astuta, a direita golpista, tomou para si,  estas manifestações e fez frente em todo o país,  até a transformar e culminar no mais torpe golpe; de 2016. O preço dos vinte centavos, continua a ser alto para toda a população e a   levou  ao caos de hoje em dia, no Brasil.

Até então o país de maneira geral estava bem, mas com alguns problemas normais de quaisquer administrações, porém, não era motivo suficiente, para nenhum impedimento. Não obstante, como a direita é movida ao ódio partiram,  para a conspiração do golpe. Figuras conhecidas má política como Eduardo Cunha, Janot, Temer e Maia foram os artífices da maldade, para arquitetarem a queda da Presidenta Dilma Rousseff. 

Eles não perderam tempo  e todos  os golpistas,   se organizaram em grupos, mais  a força da mídia golpista, (o maldito PIG) mais a elite dominante,  deste país se organizaram,  de tal maneira que ocorreu o golpe mais maléfico para os brasileiros, em 2016. Em 2013,  começaram com as primeiras manifestações golpistas.

Todavia é   importante se registrar para a história,  o início do golpe,  começaram nas manifestações de 2013. Elas  inicialmente as apresentavam, um objetivo, porém, a direita extremista brasileira, a tomou para si  e assumiram as tramas e as conspirações,   para derrubar a presidenta Dilma Rousseff do poder. Ela foi reeleita com mais de 53 milhões de votos, foi uma derrota humilhante para a elite dominante e que até hoje não admitiram, mas com muito ódio, eles conseguiram recolocar o país no caos sob o comando  ridículo do capitão cloroquina, ou mais conhecido como bozonaro.

O governo golpista da era temista.

A imagem retangular de fundo preto diz: Temista é um termo referente ao conspirador, traidor, e corrupto da democracia, o Michel Temer.
Na imagem diz: temista, se refere ao traidor Michel Temer.

Quando  assumiu o governo golpista e corrupto Michel Temer, foi a conhecida época tem mista, até o governo do bozonarista, que se completou e se consumou,  com o caos. O período da era temista se compreende de 31 de agosto de 2016 a 1º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas e despencou para o ódio, a exclusão, o desemprego, a fome e a miséria da população(Fonte: analiseagora.com). 

Na curta era temista foi o suficiente para destruir com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foi aprovada a reforma trabalhista,   sem nenhuma resistência da população que terminou com todos os direitos dos trabalhadores. Esta cilada foi realizada com a promessa de gerar milhões e milhões de empregos, o que ocorreu, foi o aumento dos desempregos e a criação do subemprego uma espécie de escravidão. 

E assim foi aberta a possibilidade da aprovação da reforma previdenciária e ocorreu já no governo bozonarista com a maior facilidade.

As consequências dessas e outras reformas maléficas a sociedade começou a surgir agora.  A população começa despertar tardiamente sem volta. A não ser que em 2022, a população se lembre de todos os sofrimentos e volte para retirar este atual governo do poder e eleja um novo Presidente que tenha coragem de revogar todas estas reformas maléficas a sociedade brasileira.


Então,  não venha colocar a culpa do caos,  na pandemia, evidentemente que ela colaborou um pouco,  mas  foi culpa total do desgoverno bozonarista. Ele foi completamente incompetente,  para administrar a situação da pandemia e o resultado de tudo isto é o caos social na nação. Ele não foi capaz de providenciar oxigênio para os hospitais de Manaus e outras cidades da Região Norte do País. Muitos pacientes foram transferidos as pressas para outros Estados por não havia nem leitos e nem oxigênio para socorrer as pessoas com o vírus da covid-19. Como negacionista sem noção, certamente, não é capaz de definir o termo negacionista, mas o que não admite são as vacinas, está a comprar e distribuir a população de má vontade. 

Ele acredita em cloroquina e na ivermictina, pensar de incoerência, é o presidente antivacinas do mundo, e é agora conhecido como o capitão cloroquina. Mas não é só isso, dinheiro para comprar o centrão(grupo político radical de extrema direita,  da Câmara dos Deputados que dar sustentação aos projetos do desgoverno) tem, mas para as vacinas não.

Atualmente o Brasil, está a praticamente nos moldes  dos anos 80,  onde  a fome e a miséria predominavam em todo o país. A população amarga alto índice de desemprego, alta da inflação, para os economistas está bem, mas não está , confira os preços dos alimentos básicos nos supermercados são estratosféricos, o aumento do gás de cozinha (GLP), combustíveis medicações, energia elétrica, aluguéis, educação, planos de saúde é generalizado.

Todavia a população vive sem perspectivas de dias melhores, porque não houve aumento real do salário-mínimo nacional, não tem mais auxílio emergencial, ainda em plena pandemia. Só resta o pior as pessoas morrerem de fome.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.