Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os dois palestrantes na CPI da covid-19 foram extraordinários.

A ciência iluminou a CPI a despontar as mentiras negacionista do governo.   A Imunização de Rebanho uma prática da direita.   A CPI da COVID-19 no Senado Federal, fez muito bem, ter convidado para ouvir a voz da Ciência sob a sabedoria dos cientistas, na sexta-feira (11/06/2021).  A renomada microbiologista Natália Pasternak e o renomado médico sanitarista Cláudio Maierovitch . Os dois discorreram críticas categóricas às ações desse desgoverno do país em meio ao combate com ineficiência, da pior pandemia da história, sem sombras de dúvidas já é a maior tragédia humana, sem precedentes em terras brasileiras.

É o caos atualmente no Brasil.

O caos de hoje,  tem suas origens golpistas; em 2013.


A foto mostra o centro da bandeira do Brasil: lágrimas, choros, dores sofrimentos é o caos no Brasil.
Na Bandeira Nacional diz: o caos no Brasil.


O Brasil hoje está um caos e você pode conferir essa realidade ruim, em qualquer mercadinho, supermercado e hipermercado, das cidades e capitais; os preços das mercadorias estão insuportáveis. Nas grandes capitais se encontram milhares e milhares de pessoas dormindo nas ruas, e milhões de desempregados. A fome e a miséria continuam assolando o país de norte a sul, de leste à  Oeste. 
Então, não venham me dizer que o país está bem! Não está, nunca esteve numa situação de calamidade, de caos total. O caos é notável na economia, na educação, na pandemia, o caos na natureza, no tocante as belezas naturais e o fogo nas florestas da Amazônia. O caos continua em outras situações, onde o governo, não consegue, e não tem competência para administrar, este país da envergadura do Brasil.


Momento para a população, protestar contra este governo.

É  chegada a hora das pessoas tomarem consciência ir encher as ruas exigir  a vacina para todos. Se  já estiver imunizado venha para a rua,  participar das  manifestações  contra esse governo porque ninguém aguenta mais.

Entretanto,  seria importante que os organismos internacionais pudessem fiscalizar esse governo ou melhor esse desgoverno do Brasil,   a ONU poderia fiscalizar o  país, além de  outros órgãos internacionais,  que poderia marcar presença no  Brasil, para observar in loco,  o caos no qual se encontra a nação,  desde o fura-fila para ganhar uma vacina a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e  outras localidades.

Portanto,  chega desse governo bozonarista,  é o pior governo da história do Brasil,  dos últimos tempos,   nunca se notou um governo,  tão despreparado, tão incompetente,  quanto este do Brasil.  Chega, chega deste desgoverno, agora é o momento para as pessoas pensarem nisso e no caos,  no qual o país se encontra.

É importante deixar bem claro, que esta situação caótica,  não é por causa da pandemia  da covid-19. 

A  origem do caos no Brasil.

A imagem mostra os vinte centavos de real, símbolo das manifestações  golpistas de 2013.
R$ 0,20 é o símbolo das manifestações golpistas de 2013. 

Este caos tem a suas origens e história, desde as primeiras manifestações encabeçadas através da extrema direita asquerosa brasileira, as quais culminaram no   golpe de 2016. 

As manifestações  dos vinte centavos de real se materializaram no golpe. O que era para ser  contra o aumento nas tarifas,  dos transportes coletivos, porém de maneira astuta, a direita golpista, tomou para si,  estas manifestações e fez frente em todo o país,  até a transformar e culminar no mais torpe golpe; de 2016. O preço dos vinte centavos, continua a ser alto para toda a população e a   levou  ao caos de hoje em dia, no Brasil.

Até então o país de maneira geral estava bem, mas com alguns problemas normais de quaisquer administrações, porém, não era motivo suficiente, para nenhum impedimento. Não obstante, como a direita é movida ao ódio partiram,  para a conspiração do golpe. Figuras conhecidas má política como Eduardo Cunha, Janot, Temer e Maia foram os artífices da maldade, para arquitetarem a queda da Presidenta Dilma Rousseff. 

Eles não perderam tempo  e todos  os golpistas,   se organizaram em grupos, mais  a força da mídia golpista, (o maldito PIG) mais a elite dominante,  deste país se organizaram,  de tal maneira que ocorreu o golpe mais maléfico para os brasileiros, em 2016. Em 2013,  começaram com as primeiras manifestações golpistas.

Todavia é   importante se registrar para a história,  o início do golpe,  começaram nas manifestações de 2013. Elas  inicialmente as apresentavam, um objetivo, porém, a direita extremista brasileira, a tomou para si  e assumiram as tramas e as conspirações,   para derrubar a presidenta Dilma Rousseff do poder. Ela foi reeleita com mais de 53 milhões de votos, foi uma derrota humilhante para a elite dominante e que até hoje não admitiram, mas com muito ódio, eles conseguiram recolocar o país no caos sob o comando  ridículo do capitão cloroquina, ou mais conhecido como bozonaro.

O governo golpista da era temista.

A imagem retangular de fundo preto diz: Temista é um termo referente ao conspirador, traidor, e corrupto da democracia, o Michel Temer.
Na imagem diz: temista, se refere ao traidor Michel Temer.

Quando  assumiu o governo golpista e corrupto Michel Temer, foi a conhecida época tem mista, até o governo do bozonarista, que se completou e se consumou,  com o caos. O período da era temista se compreende de 31 de agosto de 2016 a 1º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas e despencou para o ódio, a exclusão, o desemprego, a fome e a miséria da população(Fonte: analiseagora.com). 

Na curta era temista foi o suficiente para destruir com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foi aprovada a reforma trabalhista,   sem nenhuma resistência da população que terminou com todos os direitos dos trabalhadores. Esta cilada foi realizada com a promessa de gerar milhões e milhões de empregos, o que ocorreu, foi o aumento dos desempregos e a criação do subemprego uma espécie de escravidão. 

E assim foi aberta a possibilidade da aprovação da reforma previdenciária e ocorreu já no governo bozonarista com a maior facilidade.

As consequências dessas e outras reformas maléficas a sociedade começou a surgir agora.  A população começa despertar tardiamente sem volta. A não ser que em 2022, a população se lembre de todos os sofrimentos e volte para retirar este atual governo do poder e eleja um novo Presidente que tenha coragem de revogar todas estas reformas maléficas a sociedade brasileira.


Então,  não venha colocar a culpa do caos,  na pandemia, evidentemente que ela colaborou um pouco,  mas  foi culpa total do desgoverno bozonarista. Ele foi completamente incompetente,  para administrar a situação da pandemia e o resultado de tudo isto é o caos social na nação. Ele não foi capaz de providenciar oxigênio para os hospitais de Manaus e outras cidades da Região Norte do País. Muitos pacientes foram transferidos as pressas para outros Estados por não havia nem leitos e nem oxigênio para socorrer as pessoas com o vírus da covid-19. Como negacionista sem noção, certamente, não é capaz de definir o termo negacionista, mas o que não admite são as vacinas, está a comprar e distribuir a população de má vontade. 

Ele acredita em cloroquina e na ivermictina, pensar de incoerência, é o presidente antivacinas do mundo, e é agora conhecido como o capitão cloroquina. Mas não é só isso, dinheiro para comprar o centrão(grupo político radical de extrema direita,  da Câmara dos Deputados que dar sustentação aos projetos do desgoverno) tem, mas para as vacinas não.

Atualmente o Brasil, está a praticamente nos moldes  dos anos 80,  onde  a fome e a miséria predominavam em todo o país. A população amarga alto índice de desemprego, alta da inflação, para os economistas está bem, mas não está , confira os preços dos alimentos básicos nos supermercados são estratosféricos, o aumento do gás de cozinha (GLP), combustíveis medicações, energia elétrica, aluguéis, educação, planos de saúde é generalizado.

Todavia a população vive sem perspectivas de dias melhores, porque não houve aumento real do salário-mínimo nacional, não tem mais auxílio emergencial, ainda em plena pandemia. Só resta o pior as pessoas morrerem de fome.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.