Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Sonhar não custa nada ou será oneroso!

Nenhum ser humano vive sem possuir um projeto a conquistar. 

A imagem de fundo azul e caracteres em amarelo diz: sonhos! Quais são os teus?
Sonhos! Quais são os teus?


Ao longo da nossa existência em diálogos, seja com familiares ou amigos, é costumeiro afirmar que sonhar não é de graça. Será que é tão simples assim? Do ponto de vista subjetiva sim, mas partindo do objetivo a situação não é tão simples assim. Não quero prontamente me referir ao dinheiro inicialmente, mas declinarei do ponto de vista subjetivo, esse tema se mistura entre teoria e prática humana.

Pense bem! Todos os mortais deste mundo, sonham com uma vida melhor para a família, este sonho tem custo zero. Ainda que se compartilhe com os cônjuges, os filhos e os amigos. Contudo, no momento que se inicia a maratona para a realização de quaisquer sonhos, a ônus começa a surgir sob todos os aspectos.

Nesta caminhada para a realização dos sonhos todos investem valores inestimáveis da vida e geralmente, este preço é realmente incalculável. Ingredientes da vida como a dedicação por inteiro incluindo tempo, estudos, pesquisas e provas dificílimas, mas ao se focar no objetivo sonhado, estes obstáculos se transformam em fáceis, quando o sonho é levado a sério. 

Nem todos os sonhadores conseguem ir até o fim, mas muitos sim, realizam seus projetos almejados.

No entanto, é importante deixar evidente que nem todos terão o troféu da vitória dos seus projetos e sonhos almejados, por inúmeros motivos, que os fizeram fracassar, mas quem é persistente, supera obstáculo a obstáculo. Contudo, de maneira triunfante, consegue realizar os sonhos imaginados, ainda que o preço tenha sido incalculável.

Contudo, o preço da vitória, seja numa primeira ou várias tentativas sobre quaisquer sonhos. Todos os seres humanos na condição como ser finito, do ponto de vista corpóreo, faz investimentos astronômicos no tocante aos esforços permanentes para alcançar seus objetivos.

No entanto, diante deste contexto, as emoções de todas as naturezas são gastas, pouco a pouco e num certo momento as forças parecem se esvair num único dia. Contudo, de maneira inexplicável na manhã seguinte, as forças se renovam e a caminhada continua firme para buscar a realização do sonho, que foi pensado.

Geralmente ocorrem, há muitos anos e mesmo após a realização de um sonho com sacrifícios. O ser mortal, recomeça novos projetos e na sequência, mais outros virão. Estes sonhos e projetos, são para a realização do ser em si. Contudo, os projetos do bem servirão a outros seres mortais, através dos desígnios grandiosos à luz da Ciência.

Os sonhos não são meros, utopia, mas se transformam em grandes projetos.

Portanto, todos os seres humanos, têm em mente, sonhos e geralmente estes podem ou não se transformar em realidades. São realidades materializadas em projetos grandiosos a serviço da vida. Contudo, outros seres humanos para continuar a viver dependem destes heróis. Esta realidade está a ser vista nesta pandemia da COVID-19 sobre os ombros grandiosos heróis da área da saúde.

Os médicos, as equipes de enfermagem, os socorristas das ambulâncias, todos da linha de frente para salvar vidas nesta pandemia. Outra equipe importantíssimas são os cientistas pesquisadores da vacina. Graças a estes sonhadores que transformaram seus sonhos em projetos reais, salvaram vidas.

Todavia, todos os seres humanos têm seus sonhos ou projetos desde criança e em sua fase adulta vão à luta estudam, pesquisam e obtenham as suas formaturas, e seus diplomas nas universidades dos seus cursos, hoje estão a serviços da vida.

Portanto, é importante salientar que todos os sonhos não são fáceis de serem realizados. Muitos sonhadores parecem muito, mas ainda assim, correm atrás do que querem e conseguem fazer. Outros têm, sim, facilidade financeira porque descendem de famílias ricas. Os pobres do Brasil sofrem e sofrem, mas conseguem se formar para defender a vida.

Não se enganem muitos seres humanos, infelizmente, tem outros sonhos e projetos que não estão a serviços da morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.