Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Fogo estranho na Amazônia mobiliza o mundo.

O ódio do presidente do Brasil está queimando a Amazônia.

A foto mostra fogo na  floresta amazônica. Essa foto mostra colunas de fumaça em um trecho de fogo de dois quilômetros a cerca de 65 km de Porto Velho, no dia 23 de agosto.
Fogo na floresta amazônica. Créditos para o EL PAÍS. 
As nações poderosas se unem na defesa e no combate as destruições incomuns da Amazônia a esse fogo estranho e ideológico reacionário, que  está consumindo a fauna e aflora da região.
O ódio do Bolsonaro atingiu de maneira destruidora a floresta amazônica, considerada atualmente como os pulmões do mundo. Toda essa devastação tem   fins puramente políticos, reacionários e raivosos do atual presidente do Brasil. Como ele destila ódio sobre toda a nação esse ódio foi transformado em fogo consumidor, contra a população da Amazônia. Os mais atingidos nessa disseminação do ódio, foram todos os habitantes e principalmente indígenas.


A destruição generalizada da Amazônia chamou a atenção do mundo e principalmente dos países mais ricos do mundo, o famoso grupo do G7. Se reuniram em Biarritz, no sul da França liderados através do Presidente francês para debaterem a atual situação da região que é preocupante.
A França tomou essa ótima iniciativa porque o seu tem sua parte nos países que compõe a região amazônica a preocupada com Guiana francesa. Com uma área de 83.534 km², a Guiana Francesa é a segunda maior região da França e conta de aproximadamente 281 612 de habitantes.  Essa reunião de emergência liderada através da França foi importantíssima para frear o ódio devastador do presidente do Brasil sobre as florestas da região verde do mundo a Amazônia.
As queimadas foram tão intensas nesse período que fumaça chegaram à cidade mais populosa e poluída do Brasil, a Cidade de São Paulo. O dia se transformou em noite e com o ar extremante poluído.

Imaginem os moradores dessa região o quanto tem sofrido com as consequências das queimadas em toda essa região. Certamente o sistema respiratório, de todos os habitantes dessa região foi o mais atingindo e as doenças agravadas. Quantos animais foram mortos ninguém nunca saberá a porcentagem. Os milhões de arvores destruídas através do fogo, nunca ninguém saberá a sua porcentagem. E todo o processo de reflorestamento será muitíssimo lento e levara muitos anos para ser reflorestada se é que é, vontade desse governo movido ao ódio. A fauna da região foi atingida brutalmente e muitos animais vários em extinções tenham morrido.

Os biólogos levarão centenas de anos para auxiliarem na catalogação e grandes trabalhos para ajudarem cientificamente na reprodução desses animais mortos com o fogo do ódio do presidente brasileiro.
Nesse episódio do fogo odioso sobre a região amazônica, o Presidente do Brasil, permaneceu na defensiva movida ao ódio, e aos comentários grosseiros, contra os líderes mundiais, que procuraram uma saída para o combate do fogo fruto do ódio bolsonarista.

Até a base da pirraça e revanchismo o atual presidente do Brasil rejeita 91 milhões de Euros para ajudar no combate as destruições da maior floresta do mundo. A tese falaciosa para rejeição é a questão da soberania nacional. Uma grande contradição, se país já se encontra sob o controle dos Estados Unidos.

O Brasil tem o governo movido ao ódio e destruidor de tudo.

A foto mostra fogo na  floresta amazônica. Essa foto mostra colunas de fumaça em um trecho de fogo de dois quilômetros a cerca de 65 km de Porto Velho, no dia 23 de agosto.
Fogo na floresta amazônica. Créditos para o EL PAÍS. 
Portanto, a natureza da região da Amazônia que foi atingida estranhamente até de maneira organizada como o dia do fogo. Isso é muito muitíssimo grave e o mundo precisa saber para as providencias serem tomadas através da comunidade internacional. Os pais que formam o G7 agiram corretamente porque aqui no Brasil o ódio fascista está destruindo tudo. Desde as coisas fundamentais como os direitos sociais, aposentadorias, trabalhistas e ultrapassou a tudo isso, e chegou o verde da Amazônia. Essa situação precisa urgentemente ser contidas por todos os países membros porque do Brasil somente se pode esperar o pior. 


A destruição de toda a nação como um todo. É o governo do ódio e da destruição que apenas fala grosserias e nada faz para retirar o país do caos que essa direita extremista colocou a economia brasileira. A economia em plena recessão e com mais de 13 milhões de cidadãos desempregados. Isso é sinônimo de decadência, de fome e miséria absoluta. Esse é o governo do mal que nem que está destruindo todo o país e inclusive a natureza.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.