Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Metas do blog analiseagora.

O público e metas de trabalho do blog analiseagora.

Gráfico dos conteúdos de trabalhos de analiseagora. 
O blog analiseagora nasceu a partir de uma circunstância pessoal, na qual transformou a minha vida. Ele é a razão e motivação, para escrever para públicos diversos. O título tem uma breve descrição aos destinatários leitores, quem chegam até a esse meio de comunicações e interações formado de ideias diversificadas. 

Esse blog tem como meta promover debates, a partir dos principais temas alvos: o homem, o conhecimento e o meio ambiente. E todos os tópicos transversais e pertinentes como educação, política, economia, lazer, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Compartilhar e interagir com os amigos nas redes sociais, todas as produções deste canal de comunicação e principalmente de intercâmbio de ideias.
Deste modo, são três pilares básicos que norteiam de maneira clara os seguimentos de conteúdos e suas ramificações gerais. O homem, o conhecimento e o meio ambiente. A partir desses três eixos de trabalhos que são amplos e se almeja a alcançar, para um vasto público alvo, como mostra o gráfico de maneira sintetizada.   Detalhando cada pilar alvo, se abre um leque muitíssimo grande que abrange diversas áreas do conhecimento, trabalhadas de maneira integradas.  Todos os leitores permaneçam à vontade para pesquisar dentro do blog assuntos variáveis em todas as áreas do conhecimento humano, e de acordo com seu gosto. 

A palavra conhecimento em si mesma é ampla e abre inúmeras ramificações para minuciosos estudos. Assim, também é quando se refere ao homem, gera se um admirável   universo de estudos e trabalhos a serem expostos para todos os leitores. Se pode exemplificar, o homem como ser social, político, artista e cheio de sentimentos. Nesse ponto se abre portas para as ciências humanas que especulam especificamente os mais diversos comportamentos humanos.

Outra base de estudo e trabalho do blog é sem sombras de dúvidas quando se dirige ao meio ambiente. O meio ambiente nos dias atuais   é amplamente debatido entre todos os povos do mundo. Uma luta grandiosa do homem que avançou desenfreadamente na destruição do mesmo e agora a luta é a para a preservação e a conservação do meio ambiente no qual todos habitamos.

Todavia, as três bases de trabalho do blog que se interagem e entrelaçam entre si, daria blogs separados, para cada tema. Nada obstante, como tenho domínio de conhecimento, sobre estes três nichos decidi trabalhar numa mesma plataforma de apreciações e estudos, esses objetivos de atividades amplas.  Através de muita dedicação apresentar o melhor   para todos os públicos leitores de analiseagora.

O significado gramatical da palavra que dar origem ao título do blog analiseagora.

A imagem mostra o título do blog analiseagora.
Na gramática portuguesa a palavra analiseagora, é procedente do verbo analisar.  Ela é junção de dois vocábulos: analise + agora. Verbo + adverbio.
Quando se faz corretamente a conjugação do verbo analisar, verifica-se que o vocábulo analise, está presente nos seguintes modos.
Ele está no modo subjuntivo presente: que eu analise, 1ª pessoa do singular   e que ele analise, 3ª pessoa do singular.
No modo imperativo afirmativo: analise tu a 2ª pessoa do singular, analise você, na 3ª pessoa do singular. No modo imperativo negativo:  Não analise você, está também na 3ª pessoa do singular.
Ainda o vocábulo agora se enquadra na classe gramatical:  adverbio de tempo.  E transmite a ideia de nesta hora, já, exatamente agora, a partir desse instante, comece a ler e analise você os fatos. A etimologia (origem da palavra agora) vem do latim hac + hora.
Então a palavra analiseagora é formada através da derivação desses dois vocábulos um verbo + adverbio; analise+agora. O próprio título do blog foi escolhido para transmitir a ideia de ação em tempo real, e iniciar os trabalhos agora mesmo, imediatamente, sem perder tempo.
Também é verbo transitivo direto. Imediatamente realizar a análise de algum fato em alguma área do conhecimento humano, de alguma postagem sobre educação, analisar uma obra de arte, analisar um desastre ambiental e analisar a situação política e econômica atual do Brasil.

A forma correta de escrever o título do blog e encontrar com facilidade na internet.

https na barra de pesquisa mostra que o site/blog é seguro. 
Geralmente os leitores escrevem corretamente assim Analise Agora, porém dessa maneira nos arquivos da Google pertence a outro domínio de alguém, que não é o meu.
O meu domínio personalizado comprado e registrado na Google se escreve corretamente assim: tudo junto em letras minúsculas analiseagora. 

Portanto para encontrar com facilidade o meu endereço na barra de pesquisa da web se escreve dessa forma: https://www.analiseagora.com/ 

Quem escrever corretamente esse link como indicado acima terá um carregamento rápido e encontrará o blog com facilidade. Certamente encontrará um blog com um amplo conjunto de pesquisas de ideias gerais do conhecimento humano. Todas as postagens são genuínas e conteúdo de qualidade. Essa é uma das grandes e preciosas metas desse blog. Postar sempre conteúdos de qualidade e principalmente verdadeiros e distintos.

Obviamente, todos os humanos são falíveis de erros, e ninguém sabe tudo, sempre se aprende em comunhão com os demais amigos da web. Todos caminhamos para publicar o melhor possível de todo o trabalho que se comprometeu a fazer na internet, mas como somos falhos, em alguns momentos os erros poderão vir ocorrer. Como não sou dono da verdade e nem perfeito, estou aberto as correções e grato a todos aqueles que me ajudarem apontarem as falhas.  Corrigirei com maior prazer além disso, sempre se aprende algo novo. É nesse processo de interação amigável que se aprendem juntos.

Momentos de analiseagora II



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.