Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Atenção! O Brasil consumará mais um golpe.

O golpe parlamentar de 2016 será o mais sórdido da história da democracia do Brasil.

A imagem de fundo azul e caracteres em amarelo diz: Atenção! Mais um golpe parlamentar no Brasil.
Atenção! Mais um golpe parlamentar no Brasil.
Nesse trinta e um de agosto de 2016, o Brasil estará prestes a consumar mais um golpe de Estado feito através do parlamento.  E dessa vez é um dos golpes mais baixos e sórdidos da história recente do Brasil. O golpe de 1964 foi comandado pelos golpistas militares fardados de verde. Eles mancharam de sangue a democracia do país. Esse de 2016, tem o comando dos parlamentares golpistas e direitistas. Esses mentores dessa farsa doidivanas; camuflada de impeachment.
Tudo sob as batutas das traições, manipulações, vinganças, ódios, pré-conceitos e baixas manobras políticas que enojam a nossa história democrática.

A farsa do golpe do século 21 no Brasil.

Este impeachment é uma colossal farsa para justificar o mais abominável e nojento golpe parlamentar do século XXI no Brasil.  Foi arquitetado e construído lentamente pela elite brasileira arrogante e dominante, mas derrotada nas eleições presidenciais.   Todo o processo se desenvolveu desde quando a atual Presidente da República Dilma Rousseff que foi reeleita soberanamente pela vontade popular. A burguesia que já dominou esta nação durante mais de quinhentos anos, não aceitou mais uma derrota nas urnas nessas eleições de 2014.    Desde então os partidos de direita derrotados se uniram a burguesia e enlouqueceram.  Não perderam tempo em costurar juntamente com todos os partidos direitistas, mídia golpista e os setores reacionários brasileiros o impedimento da conclusão do mandato legitimo, emanado da vontade do povo da atual presidenta do Brasil.

A vergonha do mundo atual é o golpe parlamentar de 2016 no Brasil.

A imagem de fundo azul e caracteres amarelos diz: gente imunda Brasil!
A imagem diz:Gente Imunda Brasil!
Esse golpe parlamentar é uma vergonha para o mundo, na realidade quem sai perdendo é a nação e a nossa democracia. Mais uma vez a história se repete de forma escandalosa pela força da burguesia reacionária nacional organizada. Essa gente do mal e imunda, carregará para sempre em suas podres consciências a responsabilidade de abortar o curso natural da democracia brasileira.  O fim desse processo odioso é também o fim de um ciclo democrático e certamente se receia os próximos desdobramentos imprevisíveis desse atual momento crítico da história do país.  De qualquer maneira nossa democracia entrará para os anais da história manchada e marcada para sempre com mais um golpe desprezível. Uma realidade cruel para uma democracia ainda jovem com apenas trinta e um anos e não consolidada plenamente. Foi apunhalada com o mais sujo golpe da história brasileira. Não houve nem tempo para cicatrizar as feridas do sangrento golpe de 1964.

A ironia e a injustiça da história.

Como a história é irônica, já que quem está sentada   no banco dos réus, para ser inquerida e   julgada é uma das vítimas que lutou diretamente contra a ditadura militar.  E traz em sua alma o sentimento vivo dos horrores da truculência do regime ditatorial. As grandes dores sofridas nos porões da ditadura militar de 1964. A mesma mulher, com a mesma expressão de coragem e dignidade lutou contra o golpe de ontem e de hoje. Sempre defendeu   o estado democrático de direito. Não mudou nada da coragem daquela jovem sentada no banco de réus da ditadura. Hoje ela continua na mesma firmeza com alto nível diante dos algozes, golpistas sem idoneidade, ela continua a mulher guerreira que vem sempre defendendo o estado de direito democrático brasileiro com altivez e muita determinação, olhando olho no olho dos algozes de baixo nível da democracia nacional.

O golpe parlamentar disfarçado de impeachment nojento.

A imagem de fundo azul e caracteres em amarelo diz: Atenção! Mais um golpe parlamentar no Brasil.
Atenção! mais um golpe parlamentar no Brasil.
Os golpistas querem de todas as formas afirmar que o que está acontecendo não é golpe parlamentar, mas é um impeachment. Eles os golpistas não aceitam ser classificados de golpistas de baixo nível, porque além de traíram o mandato legitimo da atual presidenta, abortaram o andamento do amadurecimento natural da democracia brasileira. Pense bem! Em todo o desdobramento desse processo de impeachment nada foi comprovado. Todos que procuram acusar a atual Presidenta foram apanhados em crimes de corrupção. Um grande paradoxo histórico. Imaginem só! Quem é réu se transforma em juiz imoral, investido de pleno poder para tirar um governo eleito soberanamente pelo povo, com mais de 54 milhões de votos. Ela tem caráter de probidade inquestionável. Porém, agora se pode perguntar é que parlamento é este?
O atual Senado Federal a maioria dos componentes tem envolvimentos com algum tipo de corrupção, se salva poucos! Agora que moral tem esta casa legislativa para julgar uma pessoa íntegra como a atual Presidente da República?

Em poucas horas o Brasil será conhecido como o país do golpistas.

Portanto, mais uma vez a nação brasileira está prestes a contabilizar na história do Brasil mais um golpe e dessa vez foi arquitetado através do parlamento mais corrupto do mundo. Falta poucas horas para que essa realidade possa ser consumada. Quiçá que ainda tudo possa mudar!  Tudo indica que os juízes réus, tramam para uma condenação e retirar do poder a atual presidenta eleita legitimamente, para empossar um governo que tramou os mais sujos dos golpes do século XXI no Brasil. Resta o povo ir as ruas defender a democracia e lutar contra este maldito golpe da elite revanchista brasileira.

A imprudência é   incomensurável nesse senado brasileiro, que permite aos imorais que representam os derrotados nas urnas de 2014 ser julgadores. Muitos deles corruptos, mas podem acusar, julgar e derrubar a presidenta honesta e eleita democraticamente. No futuro certamente os educadores terão vergonha de contar para seus alunos o que hoje está acontecendo nesse país. Seja qual for o resultado desse processo indecente de cassação de uma presidenta honesta e combativa contra a corrupção, nossa história está irremediavelmente manchada. É o momento de a nação sentir tristeza, revolta, vergonha do Congresso Nacional, da sociedade que passivamente, assiste e permite que tudo isso aconteça, como se estes imorais, estivessem fazendo justiça! Que justiça é essa? Procedida de homens comprovadamente corruptos? Seria o momento do   STF (Supremo Tribunal Federal) agir com imparcialidade. E sobretudo, como guardião maior da Constituição Federal, defender a democracia. Infelizmente não é isso que se percebe nesse momento crucial da história do Brasil.


Que futuro democrático nos resta se este maldito golpe parlamentar for aprovado no Brasil? Somente a história nos responderá. Todavia as consequências políticas e sociais são imprevisíveis e qualquer coisa de ruim que porventura virá ocorrer todos os golpistas serão responsabilizados. Depois o arrependimento de todos aqueles que arquitetaram, apoiarem e votaram será tardia. Que o Senhor DEUS que está no controle de tudo e de todos, tenha misericórdia, do nosso povo e desse país continental e nos livre de todas as artimanhas desses malditos golpistas.

Comentários

  1. Boa tarde, é terrível a situação no País,e o que me mais me assusta é arrogância desses "enternados" que se intitulam "honestos!Pisotearam a alma do povo brasileiro,corromperam a Constituição e dizem querer o bem da Nação, olhando e ouvindo as notícias me recordo de um verso do Hino Nacional que por sinal é o mais lindo do mundo por que fala dos nossos valores e lutas e que hoje está sendo deturpado, violentado por um grupo de "traidores" da pátria." Se o penhor dessa igualdade
    Conseguimos conquistar com braço forte
    Em teu seio, ó liberdade
    Desafia o nosso peito a própria morte!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha estimada amiga!
      Lamentavelmente é uma situação assustadora ver estes arrogantes e imorais de maneira hipócrita esbravejarem honestidade! Enquanto que a maioria do povo sabe que são corruptos. O dia 29 de agosto já entrou para os anais da nossa história como um dos mais tristes e preocupantes. O pior uma grande parcela do nosso povo não sabe o que está de fato acontecendo. Não era para ser diferente, pois uma enorme parcela da população sempre foi, está e estará alienada da realidade por quer sempre conviveram com uma elite dominante, que há mais de 500 anos sempre manipulou e manipulará a população menos esclarecidas dos fatos. Hoje qualquer professor em sala de aula tem uma forte concorrente a mídia reacionária e golpista. Esta situação ultrapassa as salas de aula e lentamente se cria uma geração e um povo alienado, e muitíssimo difícil de reverter esta mentalidade alienada. É ridículo mesmo! Somente em nosso país réus, ganharem poder de julgar e condenar uma pessoa idônea (mesmo com falhas, nenhum humano é perfeito, somente Deus É) como a atual Presidente. Muitos desconhecem sua história, seu sofrimento e ainda a faz sofrer sem dó e sem piedade. Ela viveu na carne os hores da ditadura de 1964 e novamente está passando por mais hores deste golpe sórdido de 2016, em pleno século XXI. Pensei que iria morrer e não mais veria um novo golpe em nosso querido Brasil. Infelizmente a história se repete e desta vez muito rápida e de maneira abominável.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.