Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Todo tipo de radicalismo e fanatismo gera violência no mundo.

Qualquer tipo de fanatismo e radicalismo faz caminhar para a violência. O fanatismo gera violência. A partir do momento no qual os homens criaram as primeiras  comunidades, todos se tornaram sedentários. Foi o marco na história ao  criar as primeiras aldeias, comunidades e cidades. Todas elas  se expandiram, passaram a viver nas grandes sociedades organizadas; nasceram juntos os grupos promotores da paz. Infelizmente surgiram também aqueles grupos de comportamentos ideológicos abomináveis causadores da violência. 

A música no blog abre espaço para a belíssima composição Jesus alegria dos homens.

http;//www.analiseagora.com/
A imagem mostra a música no blog.

Jesus alegria dos homens, a música que emociona quem escuta com atenção.

Jesus alegria dos homens é uma música clássica do estilo barroca que vem emocionando gerações e gerações. Este espaço cultural do blog analiseagora abre seus microfones para a música clássica barroca. Privilegiando este fenômeno artístico do ano de 1716, compostos em Leipzig na Alemanha. Desde aquela época até os dias atuais vem emocionando corações e a alma de milhões de pessoas. Esta reação ocorre cada vez que é tocada em qualquer instrumento musical. Também quando é cantada no coral seja nas igrejas ou nas grandes plateias dos teatros do mundo inteiro. Uma composição que vem passando de geração para geração e continua a ser nova e viva. A música arte é assim ela não se dissipar no tempo.  O próprio tempo tem a belíssima missão de conservá-la para sempre nas mentes das pessoas.
No mundo da música clássica temos este “Jesus alegria dos homens”. Uma peça do estilo barroca composta e escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716. No coral é magnifica e dispensa comentários, simplesmente é uma das mais lindas composições clássicas que falam de Jesus.

A sua beleza não se esvai tocada ao som do piano. Pelo contrário, ela ganha um arranjo extraordinário deixando a mais bela e suave aos nossos tímpanos. É como se fosse fragrância para nossos ouvidos.  Além disso, sem dúvida estamos louvando ao Senhor Jesus. Principalmente quando é tocada com profissionalismo nato deste mestre do piano Alon Goldstein. Pianista que silencia a plateia para fazer cada pessoa saborear o som produzido das teclas do piano através de suas mãos e sob a sua agilidade e sabedoria tocando este clássico da música barroca. Ele faz engrandecer o nosso espirito de contemplação da arte musical e principalmente promover o louvor a Cristo Jesus o nosso único Salvador. *Alon Goldstein é um dos pianistas mais originais e sensíveis de sua geração, admirado por sua inteligência musical, personalidade dinâmica, visão artística e de programação inovadora* (Wikipédia).


Nesta matéria irei postar dois vídeos do YouTube sendo um com orquestra e coral cantando esta belíssima peça barroca, para o público que ama coral e também irei postar outro vídeo do pianista Alon Goldstein para aqueles que gostam de ouvir esta peça tocada ao som do piano. Desejo a todos um agradabilíssimo momento de contemplação e adoração a Jesus ouvindo esta peça fantástica do gênio da música Johann Sebastian Bach.




Jesus alegria dos homens -orquestra e coral




           

Alon Goldstein - Jesus alegria dos homens



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.