Pular para o conteúdo principal

Fevereiro o mês do carnaval a festa da carne e o reinado de momo.

 A FOLIA  DE  MOMO ABRE NA PRIMEIRA SEMANA DO  MÊS DE FEVEREIRO.

http://www.analiseagora.com/
Carnaval a  festa da carne 

Nesta primeira semana do mês vai abrir alas para o carnaval, a festa da carne,o reinado de momo, a folia de rua e os desfiles das escolas de sambas e os tradicionais blocos de carnaval organizados ao som dos trios elétricos com músicas típicas, que arrastam multidões  nas principais avenidas de Salvador e Recife e outras cidades brasileiras.   
Uma grande multidão invadirá as principais ruas do Brasil e do mundo para extravasar todas as suas energias como se fosse a última da vida. Muitas coisas desagradáveis e violentas ocorrem entre as pessoas,não somente  acontece alegria como é divulgado na mídia brasileira. Contudo, muitas mortes no transito ocorrem por imprudência e mistura perigosa de álcool mais direção. Além das incontáveis  brigas entre foliões que resulta em banais fatalidades. O balanço na quarta feira de cinzas é trágico,são os frutos da festa da carne.    

Destaque para as capitais brasileiras onde se tem os famosos sambódromos e também o carnaval de rua. Nos sambódromos tem os grandes desfiles das escolas de samba.  Estes desfiles são semelhantes a competição como a copa do mundo de futebol, onde os melhores times disputam com os melhores e no final sai o campeão mundial. Contudo a disputa no sambódromo  ocorrem nos mesmos padrões. A   escola que se apresentar melhor,  satisfazendo todos os requisitos dos jurados é consagrada com  o tão almejado  título de campeã do ano. Para se chegar a ser campeã as escolas trabalham e investem muito dinheiro  o ano inteiro para fazer bonito na pista do sambódromo,  diante dos olhos dos jurados e do público quem vem de todos os recantos do mundo para prestigiar a arte,de se produzir um belo carnaval mantendo a coerência do tema enredo, fantasias, letras do samba enredo, ritmo da bateria e gingado   dos dançarinos mestre sala e porta bandeira. Tudo isso sincronizando beleza,ritmo, enredo, arte, e tecnologia. 

Os principais centros da folia  carnavalesca em nosso país se encontram no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife onde tem o tradicional  carnaval organizados em grandes blocos que fazem a grande  festa do "Zé Pereira" nas  ruas brasileiras. 

Portanto, nestas cidades 
 se misturam foliões da cidade local e os turistas que vem de todas as partes do mundo e do Brasil.Nesta época do ano a rede hoteleira brasileira recebe um grande fluxo de turistas e conseqüentemente    aumentam também o número de empregos temporários ajudando a diminuir o desemprego e a   quem precisa  trabalhar para quitar dívidas e ter uma vida digna. A culinária brasileira é degustada por milhões de turistas que vem passar ferias e principalmente prestigiar a festa de momo.  
É o período da descontração onde muitos se embriagam com álcool, vivem uma fantasia   e fogem da realidade durante três dias. Após  este período saem da ressaca da carne e voltam a sobriedade.Momento  tomam consciência  da realidade,  percebe-se   que o ano está para começar para valer. A festa acabou, vem a partir de agora colecionar  as faturas a pagar  do que foi desperdiçados em três dia de folia.   
Este ano tudo começará mais cedo, é carnaval, quarta feira de cinzas e a volta as aulas. Tudo passa como num "estalar dos  dedos", é o tempo determinando o ritmo da vida sem que ao menos se perceba.E neste ritmo dos acontecimentos estaremos  caminhando para  mais um fim de ano batendo  as nossas portas, é o  circulo natural do tempo.     

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.