Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Corrida eleitoral de 2020 já começou.

A maratona eleitoral de 2020 já começou.As eleições municipaisde 2020 serão diferentes de todas as outras em razão dos efeitos da covid-19, muitas restrições de segurança nos dias das votações 15 e 29/11/20.  Tudo isso para proteger os eleitores e mesários para não serem contaminados e se contaminarem as pessoas, com o Novo Coronavirus que já vitimou mais de 140 mil brasileiros.Ainda assim, o número de candidatos inscritos no TSE foram de 517.786 é considerado elevado em relação a eleição de 2016. Todos concorrem a uma vaga no poder legislativo e executivo municipal de sua cidade.

O ano começa pleno na volta as aulas.

Quando voltam as aulas, o ano inicia realmente.

A imagem retangular de fundo azul, caracteres na cor branco diz: de olho na volta as aulas. Ao lado tem um olho bem aberto na expectativa da volta as aulas é o fim das férias.
A foto diz: de olho na volta as aulas.

No Brasil é assim, o ano somente começa para valer, quando as aulas iniciam. Praticamente as férias já iniciam, a partir do finalzinho de dezembro e vão até fevereiro ou março dependendo do ano.

Todos os departamentos públicos nas três esferas governamentais brasileira, trabalham durante este período de férias pela metade e algumas repartições param em definitivo.

No setor privado também as coisas não fluem igual; quando no momento normal. É compreensível porque nesta época do ano no país há uma grande parcela dos trabalhadores, quem entram nas suas justas férias. Tempo importantíssimo para restabelecer as energias gastas durante o longo e árduo período de trabalho.

Depois de passar os festejos de final do ano e carnaval começam então a grande movimentação dos trabalhadores brasileiros concomitante com o início das aulas, desde as séries iniciais aos cursos das universidades.

Quem estava de férias seja no exterior, em algum outro estado da federação ou simplesmente na sua cidade voltam as atividades. Todos restabelecidos para mais uma temporada de múltiplas atividades até o fim do ano. No mesmo ritmo são os estudantes que trazem de volta a alegria e agitação nas instituições de ensino para mais um ano letivo.

O movimento intenso no Brasil só com o início das aulas.


E assim com o início das aulas o país começa a se movimentar com a potência máxima. O trânsito volta a congestionar com mais facilidade e altíssimo volume de automóveis nas ruas, avenidas, e as estradas estaduais e federais, principalmente nos tradicionais horários de pico.

Interessante notar que a educação uma das pastas nas três esferas administrativas dos governos é a mais desprezadas, é quem dar o toque de parar e de iniciar as atividades em todo o território nacional. Evidentemente, que no período das férias todo o setor da economia brasileira funciona, porém, quando as aulas voltam o que estava quase parado, volta a trabalhar com força total.

Começando as aulas o ano recomeça de fato.

Portanto, agora realmente o ano começou para valer e continuará assim durante os últimos dez meses restantes, com toda a força, movimentando todos os setores da economia brasileira.

Espero que este período seja suficiente para as autoridades do governo eliminar a crise econômica que se abateu sobre o Brasil e está causando prejuízos e sofrimentos a nação.  Que nenhum cidadão brasileiro fique desempregado e possa garantir a dignidade da família. 

Todos os estudantes possam aproveitar o máximo, este próximo período letivo e que seja   de grandes aprendizagens, de importantes descobertas cientificas, em todos os campos do conhecimento para ser útil a vida humana.

Neste recomeço os educadores sejam bem remunerados.

Os governantes brasileiros teimosos possam mudar de ideia e paguem aos professores o Piso Nacional do Magistério integralmente. Ainda tem muitos governadores e prefeitos fora da lei(caloteiros) que desrespeitam a Constituição Federal e a justiça. Eles continuam de maneira abusada a descumprir com essa lei federal que garante o piso do magistério.  Os professores sejam valorizados nesta nobre profissão de educar. 

Neste ano letivo alunos e professores encontrem as escolas realmente bem equipadas para oferecer, condições dignas, para se desenvolverem em conjunto todos os trabalhos pedagógicos facilitadores da aprendizagem dos alunos.    Principalmente os mestres tenham remunerações honestas, segurança nas escolas e respeito dos alunos para com seus professores.

Então, acordem o ano começou e todos devem assumir seus postos de trabalhos para fazer produzir a riqueza e que esta riqueza seja distribuída equitativamente para todos os cidadãos trabalhadores responsáveis para fazer girar a economia brasileira.👍📗📘🚌🚗🚦🚯

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.