Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas, de 08 de janeiro.

  Condenados os primeiros, 3 réus dos atos golpistas e terroristas, de 8 de janeiro de 2023. O  STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas do 8 de janeiro de 2023.   Os [patriotários¹] começaram a ser julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A meta é que sejam concluídos os processos dos mais de 1300 réus (denúncias da PGR) por terem participado, dos atos terroristas e golpistas do dia da infâmia, o 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília, aproximadamente até o fim de 2023.  No entanto, os réus serão julgados a cada sessão do STF. Nesta primeira sessão de julgamento foram condenados a 17 anos de prisão, os réus: Aécio Lúcio Costa Pereira, Matheus Lima de Carvalho e Tiago Mathar, a 14 anos de prisão. Todos os participantes dos atos terroristas e golpistas do dia 08 de janeiro de 2023. Assim votaram os ministros do STF nos dias 13 e 14 de setembro de 2023. Foram 8 votos pela condenação e 3 pela absolvição. A condenação foi pelos seguintes crimes:

O homem moderno é dependente do fio de energia elétrica.

O homem atual é dependente exclusivo dos fios das redes de transmissão e distribuição de energia elétrica.

A imagem mostra um poste de rede de transmissão e distribuições de energia elétrica para os lares a indústria e o comercio em geral.
O conforto e progresso passam pelos fios elétricos.


A história foi e continuará a ser marcada pelo poder do controle da energia. Esta dependência se iniciou desde a Pré-História para pleitear o fogo e vem se acirrando fortemente na atualidade. Energia é sinônimo de poder e quem tem o domínio controla com veemência os dependentes das fontes de eletricidade para girar a economia. Praticamente até o momento não foi criado nenhum modelo novo (além dos existentes) de energia renovável e não poluente que pudesse substituir em definitivo os principais meios geradores de força elétrica atuais que poluem o meio ambiente. O que se percebe é o aumento definitivo da dependência irrestrita da energia para todos os setores de atuação humana e suas atividades tais como o desenvolvimento econômico, industrial e financeiro. Além do aumento da demanda no conforto, comodidade e lazer, porém, tudo está na dependência dos fios de transmissões e de distribuição de energia para a população, a indústria e o comércio.

 

Os sistemas por mais modernos, que sejam, sem a energia elétrica serão inúteis.

 

Ainda que permaneçam outras fontes (eólica, termelétrica, nucleares e outras) de energias, sempre estes meios, os quais necessitam da energia elétrica, para fazer os sistemas funcionarem continuamente.

De maneira geral a segurança do homem moderno está centralizada no setor energético, ou seja, através de um fio ou vários fios. Entretanto, a energia elétrica a mais usada no Brasil, a qualquer momento, pode entrar em blecaute e deixar na total insegurança. Quando ocorrer este fato resta torcer pacientemente, contemplar o tempo, ver passar as estrelas brilhando, permanecer de olhos vidrados no poste da rua esperando a luz chegar. Observar a luz voltar para trazer segurança efêmera outra vez em casa, na rua, indústria e no comércio através de um ou muitos fios energizados.

 

O mundo moderno é organizado em complexos sistemas aparelhados pelos humanos.


A foto mostra a concessionária substituindo os postes de madeira podres por postes de cimento para garantir eficiência na transmissão de energia para os lares, as industrias e o comércio em geral.
A foto mostra a concessionária faz substituições de postes. 



Estes sistemas somente poderão funcionar através da energia durante um breve período. Mesmo contendo baterias potentes apenas suporta tempo limitado. Posteriormente, este tempo qualquer, o sistema vai parar de trabalhar e não serve mais para nada. Vamos supor que por um infortúnio se um dia vier a faltar definitivamente todas as fontes de energias começando principalmente pela energia elétrica e assim sucessivamente, o mundo dependente da eletricidade simplesmente ocorrerá a inércia total.

 

Os humanos estão presos a energia, uma segurança insegura, que faz movimentar o desenvolvimento econômico mundial composto de sistemas para fazer girar tudo, visando melhorias e bem-estar para todos. Contudo, para que existam perfeitas funcionalidades, dependem das fontes de energia, porém, estão sujeitos a grandes panes provocadas por inúmeras causas. Não obstante, não há sistemas perfeitos. Os humanos imperfeitos confiam cegamente nos sistemas que também são incompletos. No entanto, todos pensam e vendem suas ideias de que suas invenções são infalíveis. Entretanto, todos se municiaram dos mais sofisticados equipamentos sincronizados em sistemas de todas as espécies e complexidades, mas sem energia se tornam nulos.

 

Todos os equipamentos de última geração não trabalham sem energia de todas as fontes.

 

Muitos são verdadeiras parafernálias de peças, circuitos integrados, mas não passam de bugigangas de breve duração. Ainda assim, se sentem totalmente realizados e protegidos. Não obstante, se enganam e quando ao menos se espera num piscar de olhos todas as falhas aparecem em sequência levando os humanos ao marco zero da insegurança e do desespero. Como fantasiam e pensam que todos os sistemas nunca falharam, mas rapidamente se frustram. Simplesmente uma falta de energia, poderá gerar perdas definitivas de equipamentos, alimentos, congelados, arquivos eletrônicos e documentos microfilmados importantíssimos, que levaram anos de trabalho para serem organizados.

 

O exemplo prático é o sistema elétrico que faz mover o mundo e as atividades das nações do Planeta Terra. A economia, e seus meandros do progresso, do crescimento das riquezas de todos os setores produtivos, direta e indiretamente, são dependentes da energia. Entretanto, ao chegar a faltar esta mesma energia elétrica durante períodos prolongados de dias, semanas ou meses. Se parar de funcionar, vem junto os incalculáveis prejuízos descontrolados. Possamos imaginar estes prejuízos desde as coisas mais simples às mais complexas.

 

Sem energia não existe incremento econômico e bem-estar social.



O cadeado sempre é o símbolo de segurança, mas no caso da energia elétrica ao faltar termina a segurança do homem moderno.
O cadeado mostra uma segurança que não existe.

Portanto, a energia elétrica atualmente é a base do desenvolvimento econômico e bem-estar do homem moderno. Assim sendo, a energia é indispensável para a funcionalidade e bem-estar da sociedade. Todavia, tudo somente funcionará se existir a energia e não havendo esta força necessária útil ao homem, tudo que dependa da eletricidade, nada mais tem valor. Seja uma mera lâmpada a um supercomputador ou outros imagináveis sistemas interligados que nem fazemos ideia, da quantidade existente. Nem tem como identificar a abundância dos inúmeros, dos mais variados sistemas dependentes da energia para ter funcionalidades. Não existindo energia, esta força essencial tudo vem parar definitivamente.

 

A segurança e comodidade do homem termina na falta de luz.

 

Aqui termina a segurança do homem moderno subordinado a um fio ou vários fios energizados e nada mais. Isto é, as redes transmissões de energia elétrica, que fazem movimentar o mundo. Se não tem energia, tudo permanece sem serventia. Muitos humanos depositam sua segurança em um ou mais fios de transmissão de energia. Entretanto, nunca passou na mente de todos eles, que estes sistemas de segurança que se mostram aparentemente invencíveis, são muito mais frágeis do que se imaginam. Basta ocorrer um fenômeno meteorológico, que caracteriza um episódio natural violento, em segundos ou minutos; pode destruir todo o sistema do setor energético. Em seguida todos os outros sistemas que dependem da energia, vão parando semelhante ao efeito dominó.

Não obstante, concomitantemente aos transtornos da população, seguem no mesmo ritmo, e, em grandes volumes, em séries intermináveis. Todos   caminham para o caos social e absoluto, sem luz ou energia elétrica.

Atualmente este item tão importante para a vida dos brasileiros, está sim, tão cara que é artigo de luxo.   Infelizmente diante de tantos reajustes de preços muitos cidadãos não conseguem mais utilizar de maneira total em razão dos altos preços, são reajustes sobre reajustes de preços que a energia e está a preços de ouro. Há muitos brasileiros são obrigados a decidir ou paga a fatura da luz ou compra comida. Todavia, diante desta situação vergonhosa muitos decidem a concessionária cortar a luz e comprar comida e utilizar outros meios perigosos para iluminar a casa é uma vergonha nacional.

O preço da energia no Brasil é vergonhoso e todos sofrem.
 

Atualmente este ‘item’ tão importante para a vida dos brasileiros, está sim, tão cara que é artigo de luxo. Infelizmente diante de tantos reajustes de preços muitos cidadãos não conseguem mais utilizar de maneira total em razão dos altos custos, são correções sobre valores e assim a energia e a importância do ouro. Há muitos brasileiros que são obrigados a decidir ou pagar a fatura da luz, ou comprar comida. Todavia, diante desta situação vergonhosa (muitos) decidem a concessionária cortar a luz e comprar comida e utilizar outros meios perigosos para iluminar a casa é uma vergonha nacional.

Comentários

  1. Efectivamente, la energía eléctrica nos domina, y sin ella no sería posible la vida moderna. Si todo esto fallase de golpe, el colapso sería tremendo. Un gran post este tuyo, querido Cicero Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A energia é base para que as outras coisas modernas funcionem com perfeição e comodidade. A história da humanidade foi e é marcada com grandes lutas para o controle da energia, desde os pré-históricos aos dias atuais. Geralmente as nações poderosas de hoje entram em guerras contra as menos poderosas, para se obter o controle do petróleo que uma das fontes de enargias não renovável. Volte sempre ao nosso blog minga Mayte Dalianegra. Feliz fim de semana,beijos.

      Excluir
  2. Interessante e verdadeiro .
    Quando estive um período muito stressada na vida profissional o médico recomendou eu ficar 30 minutos por dia sem TV /Internet /Luz .Simplesmente ficar na escuridão para sentir o som da minha respiração .Foi super bom .Me acostumei ficar no escuro e sei fazer quase tudo no escuro.Mas se não tem energia fico muito irritada .
    Mas ainda acho pior a falta de água .Impossível viver sem água .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.