Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Corrida eleitoral de 2020 já começou.

A maratona eleitoral de 2020 já começou.As eleições municipaisde 2020 serão diferentes de todas as outras em razão dos efeitos da covid-19, muitas restrições de segurança nos dias das votações 15 e 29/11/20.  Tudo isso para proteger os eleitores e mesários para não serem contaminados e se contaminarem as pessoas, com o Novo Coronavirus que já vitimou mais de 140 mil brasileiros.Ainda assim, o número de candidatos inscritos no TSE foram de 517.786 é considerado elevado em relação a eleição de 2016. Todos concorrem a uma vaga no poder legislativo e executivo municipal de sua cidade.

Violência uma epidemia social brasileira.

O combate da violência no Brasil exige pesados recursos.

A imagem ao lado direito tem um olho bem aberto com medo da violência. Ela  tem  fundo azul escuro e caracteres nas cores vermelha diz: de olho na violência!
A imagem diz: de olho na violência!

O tema violência é um dos mais polêmicos de ser discutido entre os especialistas para encontrar soluções eficazes para eliminar essa realidade ruim, a qual atinge; todos os brasileiros.  A agressão está presente em todas as cidades ela já ultrapassou todos os limites, ninguém suporta mais. 

É fato!  Existe sim, essa cruel realidade porque envolve direta e indiretamente; todos os habitantes das cidades. Todos   vivem na total insegurança sem saber a quem recorrer.

Essa péssima conjuntura pode ser classificada como epidemia social. A impressão pode ser constada da sociedade doentia psiquicamente, na ausência de paz. A maioria mora em seus lares mergulhados em pânico e simplesmente, no medo sem fim. Está atormentada situação requer todos os esforços dos poderes oficiais do estado nacional, para adotarem medidas severas e sérias com fins de sanar essa circunstância gravíssima a curto, médio e a longo prazo.

O contribuinte vive preso em suas casas porque não há segurança nas ruas.

A foto mostra o cadeado símbolo de segurança algo que não existe neste país.
A foto mostra o cadeado sinal de segurança.

Atualmente o cidadão e contribuinte vive preso em suas casas com medo porque não existir garantias nenhuma de segurança fora do lar. Nem para andar nas ruas, nos bairros das cidades onde habitam. Tudo porque aos atravessar corre sério risco de ser vítimas de quaisquer tipos de episódios violentos. 

Há muitas pessoas, que possuem grandes fortunas, e gasta uma grande porcentagem de seu orçamento, para investir na segurança da casa ou da empresa, usando as tecnologias de última geração. Além, de pagar seguranças particulares e mesmo assim, não conseguem evitar episódios de violências no cotidiano.

É fundamental políticas públicas sérias de combate a violência.  

Não obstante a grande maioria dos brasileiros permanecem em suas casas, sem nenhuma tecnologia de prevenção e vivem totalmente sem segurança, correm sérios riscos de qualquer instante serem atacados por delinquentes fortemente armados e serem vítimas de assaltos violentos.  Tem muitos casos destes tipos, que infelizmente termina em sequestros, e mortes. 

Hoje em dia a violência é sem dúvida um problema social sério, que ocorre em todas as cidades, não importa se é de pequeno ou grande porte. A violência está presente sob diversas formas.

Nestes últimos tempos vem se alastrando rapidamente e afetando muitos cidadãos inocentes, que perdem suas vidas de maneira trágicas. É uma realidade brasileira perigosa a qual   exige políticas públicas sérias de combate a violência.  

Os órgãos de segurança oficiais dos governos municipais, estaduais e federal precisam agirem em sincronia,  como espécie força tarefa,  para eliminar a origem da violência, não é um trabalho fácil, mas já está passando da hora dos governos se unirem para combaterem fortemente todos os tipos de violências que assustam todos os cidadãos deste país.

Criar políticas públicas para incluir programas que venha reeducar jovens e adultos   que conduze a cultura da paz em suas vidas. Em todas as comunidades e bairros das cidades.  Somente assim, surge uma grande possibilidade para reduzir a violência no Brasil. 

Através de   um trabalho ajuizado e lento sob o comando dos poderes de todas as esferas governamentais do país. Este problema não se resolve da noite para o dia, mas sobretudo de ações públicas eficazes sempre vislumbrando um amanhã de paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.