Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Todo tipo de radicalismo e fanatismo gera violência no mundo.

Qualquer tipo de fanatismo e radicalismo faz caminhar para a violência.


A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: O fanatismo gera violência.
O fanatismo gera violência.

A partir do momento no qual os homens criaram as primeiras  comunidades, todos se tornaram sedentários. Foi o marco na história ao  criar as primeiras aldeias, comunidades e cidades. Todas elas  se expandiram, passaram a viver nas grandes sociedades organizadas; nasceram juntos os grupos promotores da paz. Infelizmente surgiram também aqueles grupos de comportamentos ideológicos abomináveis causadores da violência. 


Estes vêm escrevendo a base de sangue de inocentes as páginas de uma história dolorosa, devido aos horrores praticados e deixaram legados negativos; que serão lembrados eternamente de geração para geração.

Observe atenciosamente a história e imediatamente perceberá a existência de registros frequentes das mais diversas formas de violência. São episódios de grandes proporções como as sangrentas guerras entre as nações. O domínio de poderosas sobre outras nações sem influências, mas possuem riquezas tornando-se alvos de cobiças internacionais. Os massacres propositais, extermínios de nações, genocídios e tudo em nome do poder radical, do fanatismo que já escreveram uma história entre os humanos; de violência e não de paz.

Atualmente a paz entre os povos é escassa e em construção.

 

A paz é uma realidade atualmente escassa em permanente construção entre os povos do mundo. A violência organizada é esse comportamento doentio e desprezível, embrionada no cerne de qualquer ideologia que se transforma em puro fanatismo. O fanático utiliza de métodos cruéis e usa de toda a frieza e provocam a dor e lágrimas para as multidões feridas em seu ser. Mancham lentamente de sangue o mundo sem dó e piedade. Através dos grandes episódios de violências que causam mortes e consternação a humanidade. São atingidos principalmente a todos os contrários a quaisquer espécies de violência seja de mínima ou de grandes proporções. Toda ideologia extremista faz nascer o fanatismo causador dos horrores a todos os povos.

Os homens utilizam-se da violência para dominar seus semelhantes.

 

Em toda história se percebe, comportamentos violentos entre as nações. Geralmente quem pode mais extinguir; usando as mais destruidoras forças bélicas, deixando rastros abomináveis de extermínios, aflições, prisões, torturas, escravagismo e carnificina, em geral. Além disso, os inúmeros casos específicos de terror que fazem abalar as nações, provocando óbitos de cidadãos do mundo. Sobretudo, aqueles que lutam defendendo uma causa justa. Também todos que discordam e combatem de maneira pacífica o horror desses grupos fanáticos espalhados pelos quatro cantos do planeta Terra.

As ideologias extremistas são perigosas.

 

Todos agem radicalmente movidos através das ideologias extremistas, seja no âmbito religioso ou político. As duas formas são perigosas. Todavia, essa gente violenta, geralmente atentam ações violentas condenáveis por todos que lutam para viver em um mundo de paz. Lamentavelmente este mal, sempre existiu e continuará a existir entre os povos. Portanto, perante a essa dura e triste realidade a única coisa a fazer é cultivar entre todas as nações, gestos e ações reais de paz.

O mundo atual vive sob o medo dos fanáticos.

 

Portanto, o mundo contemporâneo vem sendo marcado violentamente pelos atos desprezíveis dos fanáticos. Contudo, ainda assim eles continuam a viver no erro, procuram impor à força sua maneira de pensar doentia e assassina. Diante da visão mesquinha que possuem, sacrificam inocentes. Eles perdem a noção do medo, mas provocam o terror aos demais membros da coletividade mundial. O fanatismo é extremamente perigoso em qualquer comunidade global. Os adeptos deste estilo doente de viver querem fazer que multidões fossem seus seguidores, sem o direito de escolha, descartando o livre arbítrio. Impondo a intolerância, ódio, preconceito que são ingredientes venenosos para levar a marchar cegamente para o terrorismo sem controle. Não obstante, quem não aceitar esta imposição maluca de viver conforme os delírios ideológicos correm sério perigo de mortes.

A população precisa repudiar todos os atos violentos.

 

A população mundial deve sim, repudiar qualquer ato de violência em qualquer lugar e qualquer ser humano. Está na hora da humanidade pensar ações práticas coletivas promotoras da paz entre as nações. Exigir dos governantes medidas eficazes de segurança para todos. O nosso planeta está carente de paz! Uma paz realista que se inicia no lar, na escola, na rua, bairro, comunidade, município, estado, país e mundo. Cada um faça a sua parte para promover a paz entre todos os povos do mundo independente de ideologia religiosa ou política.

Lembre-se: a vida está acima de todas as ideologias. A vida é dom de Deus e somente Ele é quem pode ceifar no momento e na hora exata. Todavia, ninguém jamais tem este direito. Exaltemos a vida que deve ser respeitada e valorizada por todos os humanos.

Comentários

  1. Paz é que o mundo precisa .
    Mas é uma luta entre Ganância X Poder X PAZ
    é uma luta que começou no início da civilização .
    Excelente publicação do blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.