Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Os mais de 400 mil mortos por covid-19 no Brasil é de lamentar.

O Brasil bateu o recorde triste de 400 mil pessoas mortas.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus visto da covid-19 a partir das lentes dos microscópios.


Infelizmente o Brasil atingiu o recorde triste dos lamentáveis 400 mil mortes de cidadãos brasileiros pela COVID-19. A total solidariedade a todas as famílias, que perderam seus entes queridos e estão enlutadas, neste período de dor do país.

Infelizmente a nação continua com pouquíssimas vacinas para todos. Contudo, as pessoas continuam se contaminando e muitos, dolorosamente irão a óbitos.

Desde o início da pandemia até agora, pouco foi realizado para conter o avanço do vírus, entre a população por parte do governo do Brasil.


A CPI da pandemia foi instalada e se espera que os senadores da República, durante os trabalhos sejam corajosos e realmente possam apontar os culpados por esta tragédia do vírus da COVID-19 no Brasil.


É necessário identificar os responsáveis desta tragédia.

A tragédia das mortes de 400 mil brasileiros pelo COVID-19 poderia ter sido evitada se o atual governo do Brasil tivesse tomado providências logo quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o grau de pandemia.

Não obstante, era dever e obrigação do presidente seguir todas as normas e todas as, segurança indicada pela (OMS) os Médicos infectologistas, epidemiologistas e cientistas da área da saúde, determinaram para que todos os países utilizassem para conter o avanço do vírus entre a população.

Estes cuidados deveriam ser unificados em todos os países. Não obstante, o governo do Brasil não fez absolutamente nada. Pelo contrário, ele fez de tudo para que não segue as orientações e sobretudo, ajudou na disseminação do vírus, ao fazer as aglomerações com seus seguidores e apoiadores de extrema-direita e negacionista nos seus encontros. Ele e seus seguidores não usavam máscaras.

O mais repudiável de tudo foram os deboches sobre a pandemia, são fatos deploráveis, os quais serão explicados durante a CPI da COVID-19 aos Senadores da República do Brasil. A CPI só foi instalada nesta semana, graças a ordem do STF Supremo Tribunal Federal. O governo terá muitas coisas para responder aos parlamentares.

Os senadores por ordem do STF instalaram a CPI da COVID-19.

Após a instalação da CPI a tropa de choque do governo está fazendo de tudo para que a (CPI) Comissão parlamentar de inquérito não avance sobre as negligências do presidente.

Os governistas querem que ela ocorra como eles insistem, isto é, eles têm a intenção de preservar o governo. Os senadores de oposição precisam ficar em alerta, porque, podem ter certeza de que eles irão fazer tudo o que tiver ao seu alcance para blindar o governo. 

Até o relator, escolhido por todos os senadores, o senador Renan Calheiros, inicialmente teve dificuldades para se manter no cargo em função das manobras dos governistas, porque eles não querem deixar a CPI nas mãos do narrador Renan Calheiros é muito medo, quem não deve não ter receio de depor. Contudo, o STF já determinou acabou com as manobras dos governistas e confirmou que Renan será o relator.

A função da CPI é esclarecer a verdade sobre os descasos na pandemia.

Os senadores que desejam esclarecer a verdade desta pandemia nesta CPI são preciso agir com todo o rigor e seguir adiante e apresentar para a sociedade brasileira quem são os verdadeiros culpados dessa tragédia nacional.

O povo não suporta mais assistir tantas mortes de seus entes queridos, amigos de infância vizinhos, e tantas pessoas conhecidas nas redes sociais que estão morrendo por COVID-19 está na hora de dar basta a tudo isso!

Os responsáveis por estas mortes até agora, serão punidos pela justiça do Brasil e se for necessário, processados através dos tribunais internacionais, que julgam os crimes contra humanidade.

Infelizmente estes números de vidas perdidas não param de crescer.

Todavia, são lamentáveis estes números de mais de 400 mil mortos, o mais preocupante é que não vão parar por aqui, tão cedo.  Porque não tem vacinas para todos os brasileiros, é triste dizer isso, mas o cenário que se tem hoje no Brasil é de que, estes números, ainda vão aumentar se nada for feito. Segundo estudos do Imperial College de Londres, o país, sem isolamento, caminha para chegar a 1 milhão de mortos.

Portanto, será mais triste ainda perder muitas pessoas queridas, muitas delas irão tombar nessa guerra do vírus invisível da pandemia, da COVID-19.

No entanto, se tudo tivesse sido feito como se deve ser uma pandemia, esses números trágicos, de morte de cidadãos brasileiros, poderiam ser bem menores, do que esta tragédia que atualmente não para de crescer.

Está na hora da população começar a ir para as ruas pedir o impeachment do atual presidente do Brasil porque ele já mostrou e está comprovado que é incapaz de administrar o país gigantesco e na envergadura do Brasil.

Fora Bolsonaro tem que ser a palavra de ordem adiante! Será: Fora Bolsonaro, Fora Bolsonaro, Fora Bolsonaro. Ninguém te suporta mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.