Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A fome voltou para os brasileiros.

Em tempos de fome todos precisam ser generosos.

 

A foto mostra uma variedade de alimentos que não chegam a mesas dos brasileiros. A fome é dramática no Brasil.
A fome é dramática no Brasil.


Além da pandemia se soma a fome que mais uma desgraça entre os brasileiros. Há 16 anos ninguém conhecia a fata de alimentos. Contudo, a partir de 2016 com o golpe, o país entrou para o retrocesso econômico, político, científico e social.

É imprescindível esclarecer que, a fome será o legado do governo golpista do Michel Temer. Esta situação se agravou, principalmente no atual governo de extrema-direita. Ele transborda incompetência para administrar uma nação do porte do Brasil.

Os resultados estão presentes no desemprego, escassez de comida e miséria extrema, para a maioria da população. Atualmente o índice de pessoas que passam fome no Brasil, é extremamente alarmante e estarrecedor.

Não obstante, menos para este governo que é favorável a todas as desgraças dos brasileiros. Como ele é negacionista, certamente é capaz de negar essa realidade.

Se o governo não leva comida para a sociedade reparte, com quem não tem.

 

Visto que o governo é incapaz de combater a fome da nação, é o momento de todos que possuem mais, ajudar a quem passar por subnutrição neste país tão rico, importante produtor de alimentos para o mundo. No entanto, os seus filhos morrem de fome, a casa está vazia do arroz, feijão, café, leite e outros alimentos básicos, para manter uma família. É o momento de a generosidade ser realizada, na prática, para com todos os necessitados. Não se esqueça que a ação de doar faz parte da natureza de Deus, e tudo que Ele cria é de um espírito generoso. Assim, todos os homens desta forma, deveriam aspirar ser genuínos, na bondade. Contudo, é imprescindível, permitir que nossas vidas sejam uma absorção de bênçãos para outras pessoas. Generosidade não é sobre o quanto se tem, nem se resume a um ato isolado, mas coletivo da comunidade, que tem compaixão dos necessitados. O verdadeiro espírito de generosidade é um estilo de vida permanente com as pessoas carentes.

 

Nesta hora é importante que todos abram os olhos e vejam quem sofre.

 

Agora é o tempo de todos olharem sobre sua volta e perceber quem está necessitado, de alimentos básicos, para prover seus familiares. Se você abrir seu coração verá que existem em suas adjacências muitas pessoas que não têm o que oferecer aos seus filhos, nem no café da manhã, durante o almoço e nem no jantar. É uma realidade muito triste. 

Contudo, não basta permanecer na tristeza, mas sobretudo, ser solidário. Essa solidariedade só será consumada com ações sejam elas individuais e principalmente no coletivo. Se alguém tomar a iniciativa e juntar seus amigos que estão em boas condições e fazer coletas de alimentos, já é fato importantíssimo que matará a fome de muitas pessoas. Estes grupos reunidos podem discutir outras formas maiores de se juntarem a outras entidades de combate à privação de comida. Podem usar a ferramentas da “internet” para atingir mais pessoas disponíveis a ajudar quem chora de fome.

Construir uma nova maneira de pensar.

 

A bondade e a solidariedade é uma forma de pensar e agir, para isso sempre é preciso idealizar para ajudar os outros. Não é uma tarefa fácil, mas é importante que alguém possa iniciar este trabalho de socorro às vítimas da fome. A miséria no país é simplesmente a falta de humanidade do atual desgoverno da nação. Se ele sente alegria no sofrimento do povo, com as doenças, as mortes por COVID-19, o desemprego e fome. Entre tanto, a nação geralmente, ainda não morreu, essa sensibilidade, entre uns para com os outros, isto é, para conta a penúria, que é uma tragédia social.

Existem muitas ações solidárias no país para saciar a fome das pessoas carentes.

 

Tarefa que deveria ser do governo, como ele está se lixando para isso, os povos bondosos se comovem e fazem um trabalho do chefe de estado. Contudo, a generosidade não é meramente uma ação, mas uma forma de enxergar, pensar e viver. Este estilo de vida precisa ser transformado em combater a miséria do povo. Então procure por oportunidades de ajudar os outros, pense em estratégias que possam alcançar aqueles ao seu redor que sofrem atualmente de fome.

Esta tragédia da fome é uma soma da pandemia mais a incompetência e a ruindade do chefe de estado. Na mesa dele esbanja comida caríssima, não falta o seu belo café da manhã, lanche no intervalo entre o almoço. Seu almoço de todas as coisas especiais, mais outro lanche entre o intervalo do jantar e sem contar com os jantares onde a base de suculentos churrascos e regado bebidas de finíssimas, de alta qualidade, vinhos, uísque e champanhe, ninguém faz ideia da dose de quaisquer um deles.

Então para essa gente que não sabe o que se passa no país, desconhecem a palavra fome, despreza o termo crise econômica. Como vão se preocupar com os sofrimentos da população? Nunca! Geralmente os planos dele (governo) são para castigar ainda mais o povo. Retira tudo que for possível para ajudar a nação e a matar a fome. Exemplos o auxílio emergencial, cortes nas políticas públicas nas áreas sociais, congelamento de salários e aumentos abusivos de preços.

A fome é um fato ruim no Brasil e todos sofrem.

 

Portanto, ninguém mais poderá esconder esse fato triste. É hora da reação e somente será possível através da união de todos. A generosidade é este estilo de vida, ela se torna nossa postura. Não é um trabalho, um ato isolado ou uma obrigação rancorosa, é sim uma elogiável atitude de vida.

É o momento de quebrar o egoísmo e pensar no outro e podem ter a certeza quem se comove com a fome do seu próximo e reparte com amor o que tem, nunca faltará para sua família. 



Não vamos nos igualar à ruindade do presidente, precisamos sim nos unir e exigir dele que resolva essa situação via políticas públicas sociais de abrangência para todos. A sociedade deve ser sim, solidária, bondosa e generosa, mas não suportará por muito tempo. O problema da fome num país é de total responsabilidade do governante resolver. A população ajuda, mas chega um tempo em que começa a se esgotar o pouco que todos têm.

Todavia, é fundamental que a sociedade organizada sob todas as formas exija ações rápidas do governo para saciar a fome do nosso povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.