Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra, se confunde com os dias atuais.   A foto mostra o Livro, O Príncipe de Maquiavel.   Para se entender a política atual do país e do mundo é indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel contido em sua obra esplêndida O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época o mundo estava em turbulências ideológicas e era necessário alguém de pulso firme, o Príncipe com sabedoria acalmar para conduzir essas inquietudes e aplicar um novo jeito estratégico de agir diante dos fatos. É neste contexto semelhante ao de hoje que esse livro é publicado como certa temeridade de dar certo ou não as teorias descritas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. “O príncipe deve ser flexível, plástico e precisa se adaptar às variadas circunstâncias, sendo parecido com um camaleão. 

A conta de luz vai aumenta em abril de 2014.

A conta de luz reduzida terminou, o reajuste é superior a três vezes, ao do salário, mínimo nacional; para 2015.

A foto mostra uma fatura da conta oficial de energia elétrica da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) será privatizada em breve.
A foto mostra uma fatura digital da conta de luz e enviada por e-mail.

Todos os acordos que visam melhorar a saúde do bolso dos brasileiros duram muito pouco ou quase nada. Foi o que aconteceu com a tão propagada conta de luz barata para os usuários brasileiros durante o ano de 2013.

O governo não suportou o choque das descargas energizadas da ganância das multinacionais que controlam o setor elétrico brasileiro. Não se contiveram e dispara um canhão de aumento para todos os consumidores residenciais de 28,86% e para os outros setores o percentual de 30,29%. Para o Rio Grande do Sul.

Este aumento da conta de luz vem na contramão ao aumento do salário-mínimo brasileiro já projetado para 2015, que recebeu o percentual de 7,71%%. O aumento da luz ultrapassou em mais de três vezes ao do salário-mínimo brasileiro, traduzindo em valores vamos receber R$ 779, 79,00 em 2015. Forma-se aqui uma equação complexa e nunca vai gerar um denominador comum equitativo entre as concessionárias e os consumidores.

Na próxima fatura todos verão o peso do preço da luz.

Todos vão sentir e sofrer as consequências já na próxima fatura. Então comecem a viver na penumbra, desliguem os aparelhos de ar-condicionado, joguem os ferros de passar roupa no lixo, tomem um banho relâmpago, evitem deixar qualquer lâmpada acesa desnecessariamente. Atenção! Não se esqueçam de preparem os bolsos, reservando uma quantia extra para quitar a próxima fatura da conta de sua luz. As concessionarias estão na mendicância não tem dinheiro nem para comprar um poste de cimento todos os brasileiros precisam ajudar estas "pobrezinhas" multinacionais se não o país vai parar num apagão total, elas não têm nem um centavo para comprar um metro de fio, quiçá fazer quaisquer tipos de investimos darem dó né!

Se retratar com humildade, não é humilhação é gratificante.

Em 2013 escrever no nosso estimado blog analiseagora, a matéria “a conta de luz vai baixar”. Agora chegou o momento vergonhoso e enraivado de escrever outro tópico para retratar com humildade, tudo e falar para o nosso povo preparem seus orçamentos “a conta de luz vai aumentar”!  E desta vez não vai ser um aumento leve, vai ser mais pesado do que uma descarga elétrica de milhares de mega volt de potência inflacionária em nossos bolsos. Sem prazo para terminar, mas numa velocidade superior à da luz que consumimos em nossos lares, comercio, indústria etc.

Portanto, o aumento da luz veio agora para permanecer e corroer os nossos salários. Tudo vai aumentar numa sequência sem fim. O aumento da luz é semelhante aos dos combustíveis. Quando aumenta todos os setores da cadeia produtiva também aumentam e este acréscimo é repassado aos consumidores. Da mesma forma vai acontecer neste reajuste na conta de luz. A cadeia produtiva de todos os setores será automaticamente majorada.  E este aumento somos nós que pagaremos o ônus de todos os aumentos sequenciados nos mais diversos setores da economia brasileira.

Não é simplesmente a conta de luz da nossa casa que saldamos. Pagamos tudo, pois todos os aumentos são repassados em tudo o que consumimos. Em contrapartida o aumento de salário que é irrisório que não compensa os gastos de uma lâmpada econômica acesa em nossos lares. É mais uma injeção de bilhões que as concessionarias vão receberem em suas contas. 

Elas já são riquíssimas e ficaram ainda mais através deste aumento que os consumidores irão pagar. Além dos subsídios bilionários que o governo repassa para estas concessionárias. Uma singela “mixaria”, uma insignificância, até capricham no nome “aporte” de um total, abaixo da linha da pobreza econômica invejável que até agora, já se soma uma quantia irrisória no valor de 13 bilhões de Reais. Um socorro urgente para estas “pobrezinhas” multinacionais e concessionarias que atuam no setor elétrico brasileiro.

São inacreditáveis com tantos bilhões em seus caixas elas são incapazes de investir em modernização na transmissão de energia aos consumidores e para não ocorrerem apagões e transtornos irreversíveis a população que paga uma energia caríssima, mas não a tem em muitos momentos cruciais do dai-a- dia.

No Rio Grande do Sul haverá CPI para explicar o descaso transmissão da luz.

A foto mostra o poste feito de cimento e ferro para fazer uma rede de transmissão de energia elétrica, mas é só este no RS o resto é de madeira podre.
A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica.


A situação no RS é tão grave que até uma CPI está sendo feita pelos deputados gaúchos cobrando explicações e melhorias na distribuição e manutenção das redes de energia elétrica pelas concessionárias deste setor. É uma vergonha, mas a maioria dos postes que sustentam a fiação elétrica, telefonia e TV a acabo são de madeira. Todos estão podres e muitos escorados e amarrados com arames. 

Simplesmente quando há uma formação de chuva, nem precisa ser temporal ficamos sem energia. E quando ocorrem temporais de grandes proporções o setor elétrico entra em colapso total. Transformando a vida da população em estado de calamidade pública. Um exemplo que ilustra bem esta situação foi o temporal severo que atingiu agrande Porto Alegre ou região metropolitana e adjacências em 31 de janeiro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.