Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O filme eleitoral de 2014 está repleto de: denúncias, acusações e casuísmos.

As eleições 2014 tem cenário de filme trágico e cômico, numa acirrada na disputa, do Oscar do poder.

A imagem nas cores do Brasil diz: Eleições 2014.
A imagem diz: eleições 2014.

É interessante poder observar a distância o atual processo eleitoral brasileiro para se obtiver uma visão geral da conjura e contextualizar o momento político em competição. Quem analisa de longe os fatos têm uma visão geral e independente da situação ideológica em disputar o poder. 

Tendo a oportunidade para ver detalhes interessantes e entender quão semelhante é esta corrida eleitoral a um roteiro de um filme trágico e cômico. O enredo naturalmente é trágico sobre todos os aspectos; os personagens da trama política são caracterizados como: interesseiros, aventureiros pela insaciável fome do poder. 

Utilizam fórmulas de marketing poderoso, mais os jogos de interesses ocultos ao povo. Além de serem cômicos, muitos deles são dissimulados e inescrupulosos diante do povo e das leis que regram as eleições do Brasil.

Os palanques já estão montados para as exibições das cenas do filme político.

O filme trágico e cômico já foi escrito agora cada personagem desde os protagonistas, os coadjuvantes, os vilões, os meros figurantes e o próprio povo têm seus scripts nas mãos para decorar para o início das filmagens e exibições nos palanques eleitorais de todo o país do Oiapoque ao Chuí. 

Tudo ocorre sobre a direção da justiça e sua batuta da lei eleitoral brasileira. As principais tomadas de plano de fundo, cena a cena, quadro a quadro está sendo filmadas sem perder um pormenor sequer. Tudo recheada de: denúncias casuísmos, CPMI, e acusações dos competidores em busca do poder. Eles constroem um cenário ideal para que a disputa fique mais eufórica e cômica.  Está construída a cidade cenográfica para que entre eles ocorram os grandes embates de acusações, defesas, promessas que gladiarão, até o dia das eleições.

Quem atuar melhor levará o Oscar do poder.

Receberá o Oscar quem atuar melhor como ator e conseguir ser convincente em suas estratégias demagógicas que hipnotizam a maioria do povo. E em alto e bom som nas ruas todos ou uma maioria possam dizer este é o cara, o ideal, o bom, ele merece receber o troféu do poder.  

O ator vencedor ao receber o troféu do poder se encanta, mas como de praxe esquece a mesma população que o concedeu o Oscar do poder em pouco tempo de governabilidade. Neste ritmo o povo está estafado de promessas eleitoreiras recheadas de demagogias, que ao longo da administração são descumpridas. 

Porque não são verdadeiras e imediatamente caem no esquecimento e consequentemente o povo se sente: traído, enganado, frustrado para quem passou a procuração de plenos poderes para representá-los e não os representa, mas representa a si mesmo e seus próprios interesses.

A estreia do filme eleitoral será em breve, mas o espetáculo está pronto.

Faltam ainda muitos dias para a estreia do filme eleitoral trágico e cômico. O diretor já decidiu um calendário especial que inclui vários rituais definidos em lei até o grande dia, o dia das eleições gerais. Agora o povo tem poder de escolher entre muitos atores que se apresentam em busca do poder. Todos votarão e escolherão seus atores prediletos, mas em pouco tempo cai à máscara do ator e mostra realmente quem ele é e a que veio fazer. 

Na democracia é assim quantas vezes fizemos uma escolha e nos decepcionamos imediatamente. E em poucas horas de apuração, muitos competidores já receberão o seu Oscar de melhor ator, pelo seu bom desempenho nos palcos eleitorais do Brasil. Este será presentado democraticamente com o poder que emanou do povo.

Outros terão o privilégio terem mais dias para pelear para ganhar o poder. Após a euforia da primeira sessão do filme trágico e cômico.  O povo irá discernir serenamente entre os melhores atores, selecionados na primeira votação.  

Ocorreu à reprovação nenhum atingiu a maioria absoluta como exige a lei. Estes competidores reprovados ganharão mais alguns dias especiais para acirrar a concorrência de melhor ator e disputar quem vai levar o Oscar de melhor ator do filme eleitoral, que o dará o poder. 

Tudo isto porque na primeira votação, não conseguiram convencer a população para se entregar o Oscar do poder nem para um e nem para outro. Ganharão mais uns dias que serão tediosos e acirramentos entre o povo e os atores. O povo na próxima seção terá uma missão espinhosa para decidir a quem entregar o Oscar do poder.

 

Entre as denúncias corrupção inicia as eleições de 2014.

Portanto, é neste clímax eleitoreiro que será a realização das eleições democráticas e gerais no Brasil. No entanto e desde já, se iniciou uma onda de denúncias de corrupção interminável, entre os postulantes ao poder. São denúncias vergonhosas de corrupção de todas as espécies que estavam debaixo do tapete e estão chegando átona neste cenário do processo eleitoral brasileiro.  

Havendo denúncias algo está errado e deve ser feita a averiguação dos fatos. É sinal de que a maldita corrupção continua abocanhando as riquezas que todos nós produzimos. Esta riqueza é consumida por pessoas que tem a cara de pau de ser pretendente a um cargo eletivo e tem a petulância de querer ser representantes da nação nos poderes legislativo e executivo das esferas estaduais e federais.

Estes usufruem ilicitamente das riquezas que são públicas e não os pertencem. É para ser cômico mesmo, não sei se esbravejo, dou risada ou choro de vergonha. Estes nojentos através de suas manobras sujas roubam tudo o que pagamos em impostos pesados. 

Temos a maior carga tributária do mundo. Todos estes impostos que pagamos ao fisco são iguais à água de um rio que somente vai, mas não volta. Todos estes bilhões de reais a maioria vão a abastecer a vala torpe da corrupção do Brasil e absolutamente nada volta em benefícios sociais para a população carente.

Este filme eleitoral, necessariamente terá dois finais.

O filme que muitos políticos protagonizam, todos os cidadãos já sabem tem dois finais: um final dramático e outro belo. O fim dramático atinge a população em geral, e mais profundamente o povo mais carente do nosso país. 

O dinheiro que é desviado por alguns políticos corruptos resulta na falta de: educação, de saúde transportes, habitação de qualidade. Faltam também recursos para que todos os profissionais destas áreas sejam bem remunerados para trabalharem dignamente.

O final belo deste filme trágico e cômico favorece os próprios mentores que são os políticos sem escrúpulos que envergonham os eleitores e desafiam a justiça eleitoral para enriquecerem desonestamente.   É o preço que pagamos para viver em um regime democrático que não é perfeito completamente, mas cheio de mazelas e vícios.  

Todos os cidadãos têm o dever de corrigir a cada eleição. Mesmo diante de tudo isso a democracia é o melhor regime de governo que temos no mundo, viva a democracia do nosso país! 

Nunca em outro regime poderia escrever com responsabilidade o que penso para o nosso país e para o mudo saber, já vivemos uma época do silencio do medo está época nunca mais! 

Este filme das eleições deste ano necessariamente deve ser reescrito e aperfeiçoado a cada pleito democrático do Brasil, para que todos nós tenhamos paz e liberdade de expressão e equidade social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.