Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Agora o marco civil da internet é lei brasileira

A internet brasileira tem sua lei promulgada pela presidenta da república: exemplo para o mundo.

A internet brasileira agora é regulada por lei.
O marco civil que regulamenta a internet no Brasil agora é de fato a lei nº. 12.965; promulgada no dia 23/04/2014, pela Presidente da República.  O dia 23 de abril de 2014 entra para a história da internet brasileira, como de extrema importância na criação da chamada constituição da internet, deixando um legado positivo. Como o primeiro marco ou conjunto de regras claras que organiza o bom convívio dos internautas. Certamente será exemplo para outros países seguirem fazendo suas próprias leis regulamentárias do mundo virtual. Este dia da sanção do marco civil que regula a internet no Brasil vai transformar e mudar o comportamento de todos navegarem olhando para seus deveres e diretos.

Foram muitos anos de trabalhos e debates desde o embrionário projeto de lei que chegou a Câmara dos deputados Federais, em 29 de outubro de 2009 até concluir formatação de uma lei federal para todos os usuários da web. Foi um longo trajeto de tempo repleto de: propostas, discussões, e muitos embates nas comunidades. Passando pelo congresso e Senado Federal a até a assinatura definitiva do Chefe de Estado do Brasil; foram muitos anos de espera para todos que exigiam ondem na web. Eu sei que muita gente torcia para que este lei não saísse das gavetas e as coisas continuassem uma baderna, a desordem para muitos é importante por quer atende e protege seus interesses maliciosos. Para estas pessoas maldosas seria melhor que tudo permanecesse como estava. Agora os maus intencionados que se cuidem o nosso país tem normas para disciplinar ao rigor da lei quem gosta de trabalhar para o mal: prejudicando pessoas inocentes e honestas que navegam na web com objetivos claros, bons, como: trabalhar, divertir, fazer amizades saudáveis nas redes sociais, protestar contra as injustiças sociais dentro da responsabilidade, etc.   



O código https indica que o site é seguro.


No Brasil a internet deixa de ser território sem lei e passa a ganhar uma constituição que vai servir como bússola para orientar e regulamentar a navegação em nosso país. Todos que navegam na internet têm o dever de conhecer mais esta importante lei para todos brasileiros. Imprescindível que todos procurem urgentemente: adquirir, ler e respeitar. Pois, lá contém os direitos e os deveres que o marco civil da internet brasileira determina para todos os internautas. Fundamental e prudente que todos conheçam a lei para não cometer infrações e depois se lamentarem dizendo que não sabiam de nada. Conhecer os nossos direitos para reivindicar até as ultimas instancias.  Confira aqui a íntegra da lei para todos os brasileiros que navegam na internet e saber dos seus direitos e deferes.



Portanto, este é apenas o inicio de uma longa caminhada a ser aperfeiçoada ao logos dos próximos anos, décadas etc de acordo com a necessidade e as exigências da nossa sociedade. Esta lei certamente vai ser adaptada ao longo do tempo e suas transformações serão necessárias para a atualização das mudanças tecnológicas e as exigências naturais da sociedade brasileira. O marco regulador não resolverá todos os problemas da web, mas seguramente o Brasil tem um instrumento legal para dirimir questões provindas da internet. É o primeiro passo que o nosso país constrói para uma convivência harmoniosa entre todos os internautas.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.