Pular para o conteúdo principal

Relembrar para nunca mais se repetir.

É necessário lembrar para não se repetir a ditadura, do dia 31 de março de 1964.

1964 Nunca Mais!
1964 Nunca Mais!
Há cinquenta anos o país naufragava num longo período de 21 anos de escuridão, crimes e corrupções dos militares, onde somente brilhavam os faróis dos soldados e os agentes da ditadura militar. Eram eles que faziam as duras perseguições, as quais levavam a prisão, a tortura, morte e ocultação de muitos corpos dos brasileiros. 

Todos aqueles heróis que lutaram contra o golpe militar do dia 31/03 de 1964.
Foram 21 anos de cegueira e atraso político, cultural, econômico, e liberdade de expressão. Além das torturas, exílios, mortes e muito sangue derramado até a reconquista da democracia em 1985.

Mês de reflexão sobre esse período de crimes.

Este mês muita gente nos blogs, e grande mídia escreveram, debateram, refletiram e relembraram sobre este fato vergonhoso e criminoso da nossa história e mesmo assim, ainda não se sabem todos os horrores praticados pelos militares a mando, dos presidentes que governaram o Brasil durante este tempo sangrento. Somente a comissão da verdade com muita diplomacia vai esclarecer fatos horrendos de nossa história. Uma missão a ser cumprida com muita responsabilidade para esclarecer com fidelidade ao país os fatos que até hoje são incógnitas para muitos brasileiros.  

Momento para comemorar e fortalecer a democracia.

Este 1/04/2014, não é um dia simplesmente para comemorar a volta da democracia, mas, sobretudo para relembrar estes fatos criminosos que mancharam nossa história com muito sangue dos inocentes, muitas mortes, dores e grandes sofrimentos que assolou a nação nos porões criminosos da ditadura militar. E que nunca mais se torne a repetir este cruel regime em nosso Brasil.  
Hoje nós vivemos em uma democracia e devemos a coragem de todos aqueles que deram a sua vida em sacrifício pela volta da redemocratização do país. A democracia é nobre, a ditadura é hedionda. O regime democrático não é perfeito porque é feito de homens imperfeitos. Todavia, a democracia mesmo sendo composta de defeitos e mazelas é o regime de governo melhor do mundo. Aqui todos os cidadãos são iguais perante a lei, todos tem liberdade, os poderes funcionam independentes e harmonicamente.

Fiquem atentos para não se repetirem os horrores da ditadura militar.

1964 e ditadura nunca mais!
1964 e ditadura nunca mais!
Portanto, por tudo o que o país viveu em vinte e um anos de horrores é importante que todos os brasileiros conheçam esta história e permaneçam atentos. Para que nunca mais possa se repetir ditadura, nunca mais, e que continue para sempre a democracia. Viva a nossa democracia brasileira e de todos os países do mundo! É melhor viver para sempre no regime democrático repletos de defeitos e contradições do que um segundo de ditadura. Quem pensa na volta da ditadura não sabe o que é terror militar é não conhecer o horror da história. Todos sempre alertas para defender a democracia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.