O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.
É necessário lembrar para não se repetir a ditadura, do dia 31 de março de 1964.
![]() |
1964 Nunca Mais! |
Há cinquenta anos o país naufragava num longo período de 21 anos de escuridão, crimes e corrupções dos militares, onde somente brilhavam os faróis dos soldados e os agentes da ditadura militar. Eram eles que faziam as duras perseguições, as quais levavam a prisão, a tortura, morte e ocultação de muitos corpos dos brasileiros.
Todos aqueles heróis que lutaram contra o golpe militar do dia 31/03 de 1964.
Foram 21 anos de cegueira e atraso político, cultural, econômico, e liberdade de expressão. Além das torturas, exílios, mortes e muito sangue derramado até a reconquista da democracia em 1985.
Mês de reflexão sobre esse período de crimes.
Este mês muita gente nos blogs, e grande mídia escreveram, debateram, refletiram e relembraram sobre este fato vergonhoso e criminoso da nossa história e mesmo assim, ainda não se sabem todos os horrores praticados pelos militares a mando, dos presidentes que governaram o Brasil durante este tempo sangrento. Somente a comissão da verdade com muita diplomacia vai esclarecer fatos horrendos de nossa história. Uma missão a ser cumprida com muita responsabilidade para esclarecer com fidelidade ao país os fatos que até hoje são incógnitas para muitos brasileiros.
Momento para comemorar e fortalecer a democracia.
Este 1/04/2014, não é um dia simplesmente para comemorar a volta da democracia, mas, sobretudo para relembrar estes fatos criminosos que mancharam nossa história com muito sangue dos inocentes, muitas mortes, dores e grandes sofrimentos que assolou a nação nos porões criminosos da ditadura militar. E que nunca mais se torne a repetir este cruel regime em nosso Brasil.
Hoje nós vivemos em uma democracia e devemos a coragem de todos aqueles que deram a sua vida em sacrifício pela volta da redemocratização do país. A democracia é nobre, a ditadura é hedionda. O regime democrático não é perfeito porque é feito de homens imperfeitos. Todavia, a democracia mesmo sendo composta de defeitos e mazelas é o regime de governo melhor do mundo. Aqui todos os cidadãos são iguais perante a lei, todos tem liberdade, os poderes funcionam independentes e harmonicamente.
Fiquem atentos para não se repetirem os horrores da ditadura militar.
![]() |
1964 e ditadura nunca mais! |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.