Condenados os primeiros, 3 réus dos atos golpistas e terroristas, de 8 de janeiro de 2023. O STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas do 8 de janeiro de 2023. Os [patriotários¹] começaram a ser julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A meta é que sejam concluídos os processos dos mais de 1300 réus (denúncias da PGR) por terem participado, dos atos terroristas e golpistas do dia da infâmia, o 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília, aproximadamente até o fim de 2023. No entanto, os réus serão julgados a cada sessão do STF. Nesta primeira sessão de julgamento foram condenados a 17 anos de prisão, os réus: Aécio Lúcio Costa Pereira, Matheus Lima de Carvalho e Tiago Mathar, a 14 anos de prisão. Todos os participantes dos atos terroristas e golpistas do dia 08 de janeiro de 2023. Assim votaram os ministros do STF nos dias 13 e 14 de setembro de 2023. Foram 8 votos pela condenação e 3 pela absolvição. A condenação foi pelos seguintes crimes:
O arrogante maquina em sua mente que pode tudo e nunca morrerá engando-se a si mesmo.
![]() |
O homem arrogante caminha para o precipício,mas o simples para a vitória. |
Poderia analisar muitos outros vários aspectos que faz parte desta riqueza humana. Não obstante, nesta matéria quero refletir apenas num item especifico a arrogância. Muito difícil para discorrer, mas é importante a ser examinado este sentimento que é inerente a todos os humanos.
Esta atividade serve para compreender um pouco de nós mesmos, e procurar fugir deste sentimento negativo para cultivar virtudes que nos conduzirão a paz e a serenidade, a alegria de viver em humildade. A arrogância é este sentimento negativo dos humanos que inviabiliza qual quer possibilidade de fazer os felizes. Seus desdobramentos os conduzem uma caminhada de vida amarga e doentia. Características próprias da arrogância que pode os levar o homem a destruição, a derrota: dos seus projetos, dos seus sonhos, dos seus relacionamentos familiares, comunitários e sociais durante toda a sua vida. Deixando os infelizes para sempre ou não, tudo dependerá da reação de cada pessoa. Se desejarem permanecer na arrogância ou partirem para um novo estilo de vida: viver em simplicidade que os fará felizes.
Esse sentimento ruim, a arrogância está presente na essência humana.
A arrogância, a empáfia são sentimentos ruins, marcantes em todos nós que podem destruir a nossa vida e terminarmos no isolamento. Resultará que todos os amigos e até mesmo familiares não suportam as reações de uma pessoa soberba e fugirão da presença de uma pessoa presunçosa e isolam dos ciclos de amizades e convivência. Todos os humanos carregam em sua essência este sentimento negativo em sua natureza humana pecaminosa. Podemos perceber que em algumas pessoas esta característica negativa pode se apresentar de forma mais intensa e outra de menos intensa. Muitos têm uma vida regrada que em sua caminhada conseguem ter domínio próprio, deste sentimento negativo e não prejudica a si mesmo e nem a convivência entre os semelhantes.
Infelizmente o que mais notamos no mundo contemporâneo: é a presença de pessoas de nariz empinado, que tem a até nojo de olhar diretamente no olho do outro ou de dirigir alguma palavra de gentileza e cordialidade ao seu semelhante. A arrogante é egoísta, incapaz de um gesto de hospitalidade, enxerga só a si mesmo, é narcisista, se ver como centro do mundo, termina seus dias como o personagem do mito de narciso.
O arrogante simplesmente pensa que é imortal, mas sua ancora é a riqueza.
![]() |
O homem arrogante caminha para o precipício,mas o simples para a vitória. |
Contudo, tem aqueles que são tão arrogantes que mesmo estando se definhando ainda assim, a arrogância fala mais alto dentro de si. E nem aceitam uma palavra amiga de conforto que poderá o ajudar amenizar a dor do sofrimento da enfermidade.
O homem arrogante tem prazer em oprimir o outro.
![]() |
O homem arrogante caminha para o precipício,mas o simples para a vitória. |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.