Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano. 
É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provocar sérios acidentes. 
Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. 
Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência. Em muitas ocasiões a festa da virada se transforma em tragédias.
A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já o…

Descuido provoca alerta no momento das atividades.

DESCUIDOS ACONTECEM NA VIDA MOSTRA QUE SOMOS INFALÍVEIS DE ERROS.

No ambiente de trabalho todo o cuidado é pouco para não errar.

Quantas vezes durante a vida qualquer pessoa por mais prudente que seja em suas atividades rotineiras cometem inconscientemente, algum tipo de descuido ou negligência. Por isso, enquanto trabalhamos, os cuidados devem ser minuciosos e redobrados para não ter surpresas desagradáveis.  O que mais provoca medo, preocupações é quando ocorrem invasões estranhas com as coisas que mais amamos como fotos, textos, relatórios, planilhas, etc . Ainda que munidos de precauções, zelo, e obstinações para tudo ocorrer na completa perfeição ocorrem as fatalidades. O melhor é se precaver e proibir toadas as brechas para não acontecer algo de imperícia em nossas atividades. Temos consciência que somos entes humanos naturalmente imperfeitos em todas as nossas funções. Estas características como as imperfeiçoes podem vir átona nas mais variadas funções, pois todos somos humanos e falíveis aos erros, os lapsos e as gafes.

Isto sucedeu comigo hoje e fiquei, aborrecido, com certo sentimento de culpa, imprudência, pela tamanha responsabilidade de postar sempre matérias sérias e relevantes aos meus caros leitores.
Enquanto revisa alguns artigos antigos do meu blog, aconteceu o inesperado e publiquei um post em branco. Não foi completamente em branco por quer o mesmo possuía pelo menos o título e o endereço do blog. Com certeza os leitores não entenderam nada.  Como já tinha publicado sem perceber, o que me resta agora é pedir em público a todos os leitores desculpas e explicar a gafe. 

logomarca do blog analiseagora.

Portanto, posso concluir que tudo isso mostra obviamente os efeitos dos humanos, com a boa intenção para fazer o melhor, mas nem sempre consegue. Toda esta situação faz parte desta peculiaridade e prova que o ser humano é imperfeito; não existe ninguém perfeito um dia todos erram. No entanto, por mais que se esforce para não acontecer algo neste sentido, um certo dia, num dado momento, num piscar de olhos algo é feito. Quando é lançado sem querer, sem má fé, na internet vai para o mundo e perde-se o controle.

Por tanto, fico tranquilo por que não foi algo grave, mas ao mesmo tempo deixei os meus leitores sem entender absolutamente nada e peço sinceras desculpas. Serve também como um grande alerta para eu ter mais cuidado em tudo nesta vida e principalmente em setratando de internet. Por quer neste mar virtual, navegam pessoas boas, compreensivas e aquelas de má índole que vive navegando em busca de deslizes dos outros. Quando um fato é impactante, eles utilizam de má fé, com intenções de arruinar a vidas das pessoas. Por isso cuidado, navegamos em mares desconhecidos e perigos iminentes a cada segundo, a cada clique.