Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Qualquer descuido provoca alerta no momento das atividades.

Os descuidos mostram que somos falíveis a todos os tipos de erros.


A foto mostra alguém digitando e editando algum artigo para o site.
Alguém a digitar e a editar algum artigo para o site.


No ambiente de trabalho todo o cuidado é pouco para não ocorrer erros. Quantas vezes durante a vida qualquer pessoa, por mais prudente que seja em suas atividades rotineiras cometem inconscientemente, algum tipo de descuido ou negligência. Por isso, enquanto trabalhamos, os cuidados devem ser minuciosos e redobrados para não ter surpresas desagradáveis.  Contudo, o que mais provoca medo e preocupações é no instante em que ocorrem as invasões estranhas com as coisas as  quais mais amamos como fotos, textos, relatórios, planilhas, e outros arquivos. Ainda que munidos de precauções, zelo, e obstinações para tudo ocorrer na completa perfeição acontecem as fatalidades. Não obstante, o melhor é se precaver e proibir todas as brechas para não acontecer algo de imperícia durante as execuções das atividades. Todos possuem a consciência que somos entes humanos naturalmente imperfeitos em todas as nossas funções. Contudo, estas características como as imperfeições podem vir à tona nas mais variadas funções, pois todos somos humanos e falíveis aos erros, aos lapsos e as gafes.


Essa situação desagradável aconteceu nas edições de hoje.


No entanto, essa circunstância lamentável,  sucedeu nas atividades de hoje e consequentemente, vem os aborrecimentos , com sentimento de culpa, imprudência, pela tamanha responsabilidade de postar sempre matérias sérias e relevantes aos caros leitores.

Tudo aconteceu na hora da revisão de muitos artigos do site. 

Sem explicações, aconteceu o inesperado e foram publicadas várias postagens em branco. Não estavam completamente em branco porque ele possuía pelo menos o título e o endereço do site. No entanto, e com certeza os leitores não entenderam nada.  Como já tinha publicado sem perceber, o que me resta agora é pedir em público a todos os leitores desculpas e explicar a gafe. 

Todos os seres humanos são imperfeitos e podem cometer erros.


Portanto, todos podem chegar a uma simples conclusão de que tudo isso mostra obviamente, os efeitos dos humanos, com a boa intenção para fazer o melhor, mas nem sempre conseguem . Toda esta situação faz parte desta peculiaridade e prova que o ser humano é imperfeito; não existe ninguém perfeito um dia todos podem errar. No entanto, por mais que se esforce para não acontecer algo neste sentido, um certo dia, num dado momento, num piscar de olhos algo de errado é feito. 

Todavia,  lançam sem querer, sem má fé, na internet, entretanto, vai para o mundo e perde-se o controle.


Por tanto, fiquem tranquilos porque não foi algo grave, mas ao mesmo tempo os leitores permaneceram sem entender absolutamente nada.

Contudo, chegou o momento de humildade para pedir sinceras desculpas.

Todavia, serve como um grande alerta para todos terem mais cuidado em tudo nesta vida e principalmente em se tratando de “internet”. Porque neste mar virtual, navegam pessoas boas, compreensivas e aquelas de má índole que vivem navegando em busca de deslizes dos outros. No entanto, ao ocorrer fatos importantes, muitos deles se utilizam de má fé, com intenções de arruinar a vida das pessoas. 

Por essa razão, todos os cuidados precisam ser redobrados, porque atualmente, todos os internautas, navegam em mares desconhecidos e perigosos com iminentes ataques cibernéticos, a cada segundo, a cada clique, seja em qualquer dispositivo conectado à “web”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.