Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Os assalariados vão pagar o IR dos Senadores.

O povo pagará o IR dos senadores do Brasil é uma vergonha nacional.


A foto mostra o lindo edifício do Senado Federal do Brasil.
O edifício do Senado Federal do Brasil. 


Alguns dos titulares do senado, ex. senadores e suplentes da República do Brasil irão deixar um esplêndido presente de fim ano, para os contribuintes brasileiros nos valores exatos de R $5.043.141,43 em dívidas. Contudo, esse débito ao Leão da Receita Federal de mais 5 milhões de reais é o trabalhador que pagará no corrente ano de 2013. No entanto, 47 deles criaram vergonha e vão acertar as contas com a Receita Federal.

Todos vão pagar as contas do Imposto de Renda de 119 senadores, e suplentes que não têm condições financeiras para quitarem suas dívidas com o fisco da Receita Federal do Brasil. Tudo isso por conta de uma resolução que eles aprovaram em benefício próprio para quitar ou repassar de maneira cínica para o contribuinte pagar. Só no Brasil que essas coisas surreais ocorrem e tudo bem, tudo certo ninguém reclama mesmo né!


Todos os brasileiros assalariados participarão deste rateio para ajudar os nossos necessitados senadores ajustarem suas contas com o fisco, um majestoso presente de Natal, preparem seus bolsos para mais esta conta indecente.


Esta dívida é referente aos tributos sobre os salários extras, os quais eles receberam a partir dos anos de 2007 a 2011. Contudo, por um “descuido” ou negligência proposital não pagaram o imposto de renda dos rendimentos extraordinários, os famosos décimos quarto e quinto salários, que nenhum assalariado brasileiro recebe. Estas sanguessugas excelências, têm este privilégio para compensar os míseros salários que ganharam durante o ano. Caso contrário não conseguirá sobreviver em uma vida regada a um luxo desigual em relação aos operários brasileiros que trabalham de manhã para comer à noite.


Os trabalhadores irão pagar a dívida dos miseráveis senadores.


Por isso, são fundamentais todos os assalariados, colaborarem com mais estes suplementos para os nossos representantes não irem à bancarrota. O trabalhador brasileiro não tem esses privilégios e são obrigados a pagarem as contas do fisco e ajudar os nobres representantes dos cidadãos no Senado Federal. Os trabalhadores ganham um escandaloso salário-mínimo de R$ 622, uma renda de fome e um dos menores salários-mínimos do planeta. Este rendimento tem um poder aquisitivo defasado sem força de compra. É por isso que o índice de inadimplentes é cada vez maior no país. Contudo, ainda assim a população parece que estão felizes passando necessidades básicas para sobreviver e permanecer tranquilos como se tudo estivesse em plena normalidade. É vergonhoso, entretanto, todos serão obrigados a pagar conta de um grupo de sanguessugas privilegiados que recebem os maiores salários do mundo.


Qual será o valor do salário do senador do Brasil?


Contribuinte assalariado brasileiro alguma vez na vida já parou, pensou e pesquisou, para saber quanto custa um senador do Brasil. Quanto serão gastos sairão dos cofres públicos, para estes eleitos trabalharem no Senado Federal. No entanto, eles não cumprem com seus trabalhos com afinco para votarem os principais projetos de interesse da nação. Os projetos que ficam mofando muitas vezes por falta de quórum em plenário ou pelos trâmites burocráticos e outros interesses partidários que emperram a pauta de votação de leis que são extremamente importantes para vida da população.


Eles não fazem votação porque há algum benefício para a nação.


Mesmo recebendo todos os meses salários exorbitantes pagos pelo povo brasileiro que pagam pesados impostos honestamente tendo o mínimo de retorno. Principalmente nas áreas mais vulneráveis à segurança, educação, saúde, transporte, habitação, cultura, lazer e outras.


Apenas um senador do Brasil tem um custo muito alto para os cofres públicos para não trabalharem na defesa do povo, eles só pensam no bolso deles. No entanto, ainda que todos os cidadãos assalariados que pagam esses supersalários, o mais vergonhoso são as ajudas de custo. Eles somente aprovam leis que prejudicam a sociedade, entretanto, para eles fazem a votação para aprovar, sempre na calada da noite, porque só vem a melhorar a vida deles.


Observe o que todos pagam para manter um senador e não fazer nada.

* O salário atual é no valor de 26,7 (mil) mensais. Mais os benefícios:

* Auxílio à moradia é no valor de 3,8 mil reais mensais.

* Auxílio saúde 25,9 mil reais por ano

* Auxílio parlamentar 15 mil por mês.

* Passagens aéreas ida e volta a Brasília cinco por mês.

Os senadores brasileiros são inúteis e onerosos.

Portanto, os senadores são onerosos demais para o país que paga um salário de fome para seus trabalhadores. Além disso, são obrigados a amortizar uma conta que não nos pertences.

Chegou o momento, a hora de rever esta situação injusta. Os parlamentares do Congresso Nacional, devem agir rapidamente para fazer justiça ao povo explorado, com uma pesada carga de impostos para ostentar os salários dos senadores.


Todavia, a sociedade brasileira não suporta mais um disparate desses e deve começar a reagir caso os Deputados Federais não tomem uma deliberação sensata e perpetuem um projeto de lei para eliminar esta tirania com os trabalhadores que ganham um mínimo miserável. Visto que tem que quitar dívida de senadores que ganham horrores de salários milionários.

Portanto, o contribuinte prepare o seu bolso que vem mais essa mordida do leão do fisco e talvez nem perceba como sempre. Fique atento a mais este desfalque em seus parcos salários. É dinheiro a menos em nosso orçamento já apertado.

Assim o arrocho salarial chega a casa sorrateiramente e aos poucos, todos perdem o poder de compra e cada vez empobrecem mais em detrimento de uma minoria que detém toda a riqueza nacional. Todavia, eles só fazem leis para prejudicar a nação, entretanto, eles rapidamente num piscar de olhos aprovam normas para seus auto benefícios em detrimento da população é uma vergonha esse senado do Brasil.

Comentários

  1. Parabéns pela força e coragem que demonstra. Fiquei a conhecer entrando pelo Dicas Blogger. Já fiquei seguidora! Continue sempre porque serve de bom exemplo para muita gente. Obrigado!
    Milai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adelaide Mesquita!

      Minha amiga da blogosfera fiquei muito feliz em conhecer você através do meu blog via Dicas Blogger. Esta é a historia do meu blog e da minha vida.O ser humano para continuar vivendo ele se obriga a criar meios que venha proporcionar vivo.Como somos capazes de nos adaptar a qual quer realidade e situação foi aí que encontrei este canal de comunicação e sentir que poderia digitar neste blog com muitas dificuldades as minhas idéias que restaram e faço com muito gosto e espero que as pessoas aproveite o melhor.Este blog é meu grande amigo das horas difíceis.Obrigado por me seguir e sucesso em seu blog.Atenciosamente:Cícero Barros.

      Excluir
  2. Já comentei contigo isso Cícero, mas vou repetir aqui para que fique visível para todos. Gostei realmente do seu blog.
    O que mais me chamou atenção em sua história é o zelo que tens pelo seu blog.
    Acabei de ler um texto seu sobre a autenticidade do blog. Muito bom, vou comentar lá.
    Parabéns mais uma vez e conseguiste mais um seguidor, estarei interagindo sempre aqui. A propósito também conheci teu blog pelo Dicas Blog. Deus te abençoe. http://mateusemiliomazzochi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero primeiro te parabenizar pelo tema e conteudo do seu blog.
    Veja o povo vota e os elege, eu não tenho votado,pago multa,pois para mim nenhum é merecedor de voto.Mas não adianta meia duzia fazer e a grande maioria,paga pau para eles.Infelizmente essa é uma grande verdade,e o que acontece é isso,parece que o povo gosta,desculpe se o meu ponto de vista é esse. Mas te garanto se a maioria resolver não votar, quem sabe as coisas mude.
    Adorei vir aqui e já estou a te seguir,faço o convite para que conheça o meu cantinho,e espero que goste.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Célia!
      Muito obrigado pelos elogios ao tema analisado infelizmente votando ou não votando todos pagamos a conta deles. Também comungo da mesma opinião em que o voto deveria ser livre em nosso País,Com certeza se faria uma refinada escolha entre os candidatos;pois eles teriam que mostrar ao eleitor uma plataforma de serviço qualificada.Já escrevi uma matéria sobre o voto livre no mês de maio.muito obrigado por ler e gostar do meu blog e agradeço por ser mais uma seguidora espero corresponder daqui em diante as expectativas dos meus leitores. Sucesso em seu blog. Atenciosamente: Cícero Barros. .

      Excluir
  4. Parabéns Cícero pela sua excelente contribuição social, pelas suas análises de profundo conhecimento. O que posso dizer: o que
    sempre repito, este país vive adormecido por uma hipinose coletiva. A palavra dos políticos adquirem tanto respeito diante
    das maiorias das pessoas, que eu sinceramente não consigo explicar. Pior, quando alguém tenta mostrar isto, recebe de volta uma agressão, mesmo que silenciosa, que é de intimidar.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Boa noite!
    Tens plena razão o nosso povo vive realmente o nosso povo vive de fato hipnotizado desde a colonização até os nossos dias e o próprio sistema educacional implantado em nosso país não leva os nossos alunos a pesarem ,a serem questionadores da realidade em que vivem.A educação que temos hoje apenas formam limitadamente operários e não pensadores.Quando alguém procura formar uma opinião sobre qualquer tema sempre é criticado e tudo isso tem uma ideologia dominadora para não conscientizar ninguém.Contudo temos que fazer a nossa parte formar opinião doa a quem doer é o nosso papel pensador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.