Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A bola de futebol.

Conheça a história da bola de futebol.

A história da bola de futebol.
Bolas usadas nas copas de 1930/34
Todos os objetos que os seres humanos possuem, no   tempo atual, e facilitam a viver melhor existe um mentor e artífice. E quaisquer pessoas usufruem com qualidade, comodidade, sofisticação e as utilizam da tecnologia de última geração em todas as áreas, onde se atuam no dia-a-dia, seja no trabalho ou no lazer, essas coisas têm um inventor e uma história.
Existem produtos que se tornaram impossíveis encontrar o primeiro autor. Mesmo que seja popular como a bola de futebol. Ela faz parte da história do lazer esportivo da humanidade, mas não se sabe com precisão que foi seu inventor, qual nação e data exata; foi criada. É o caso da bola de futebol, este instrumento das multidões, que provoca a festa das pessoas em todo o Planeta Terra; todos os dias do ano.
Em qualquer parte deste mundo sempre tem uma bola rolando, construindo amizades, unindo povos, fazendo a festa de milhões de pessoas. Pode fazer uma exaustiva pesquisa nos livros de história e enciclopédias não se tem nada de precisão histórica em relação a invenção da bola de futebol. Tudo que existem são pesquisas aceitáveis de contestações.  Recheadas de mirabolantes lendas para tentar descobrir quem primeiro criou a bola de futebol. Há certa unanimidade que tudo teve seu ponto de partida com os chineses, mas são especulações vulneráveis sem uma conclusão cabal. Sobre o legítimo criador desse objeto tão popular no mundo, não se tem uma real clareza, qual nação foi a inventora e nem da precisão da data do surgimento da bola.

Certamente foram os chineses os inventores da bola.

É fundamental, deixar as especulações de lado, para dedicar-se   numa discussão mais determinada e permanecer numa retrospectiva panorâmica da história da bola. Como é do conhecimento de todos a bola de futebol, teve provavelmente sua origem com os chineses, mas passou entre   todos os povos e épocas da história e tendo sua evolução entre os séculos VIII e XIX até os nossos dias.
Hoje a bola de futebol é o ícone do esporte em todos os recantos do mundo. Desde o campo de futebol mais simples do bairro onde todos habitam e se conhecem, face a face, se veem olho no olho e gritam o nome pessoal. Aos monumentais estádios do mundo distante de milhões de espectadores. Pois, atualmente acontece uma relação distante e ao mesmo tempo perto, através das mega transmissões da televisão e mídia em geral.


História da Bola.


A própria internet que nos aproxima com mais rapidez ultrapassando todos os limites e mostra a bola sendo chutada no momento exato do gol, pelos nossos atletas dos clubes do coração ou da seleção de cada nação. Fazendo a festa de uma torcida e a tristeza de outra. É o papel da bola, ser a algoz de uma torcida e a muitíssima querida e   gentil para outra. Ela é a juiz de quem fez um bom jogo, o jogo justo o da união entre os povos. Ela julga cegamente de acordo com os atos dos protagonistas de uma decisão, seja de um time de rua, amador, de um grande clube ou da melhor seleção de um país, ela exclama o veredito final de vencedor glorioso; é gol!

A cada copa do mundo a bola se adapta as tecnologias e a recebe um nome carinhoso.

Cada evento esportivo mundial a bola ganha uma nova cara, marca ou carinhoso nome, a exemplo da última copa da África do Sul. A famosa jabulani e no Brasil, a próxima copa de 2014 vai ser a Brazuca. Esta vai escrever nos gramados brasileiros mais um capítulo da sua história e do futebol.
Brazuca a bola da copa do mundo de 2014,Brasil.
Portanto, não importa quem foi o mentor que teve esta iluminada ideia de gerar algo que mexe com as emoções das nações do mundo. Não importa qual material utilizado, para que pudesse ser produzido o protótipo da bola de futebol. Também não importa que tecnologia esteja aperfeiçoando a bola. A cima de tudo a bola é o objeto de cobiça de todos homens do mundo, desde as crianças aos adultos, seja do sexo masculino ou feminino todos querem chutar e fazer gol! Sendo profissional ou não e principalmente na hora do jogo quando todos querem ser seu dono para chutar no fundo da rede e produzir o grito preso da alegria do gol. As agências de comunicações incluindo a TV sejam abertas ou fechadas se sentem as donas absolutas da bola.
Portanto, cada copa do mundo, a bola a razão de ser do futebol, acompanha as tecnologias mais avançadas e rompem as regras das entidades que administram o futebol a nível nacional e internacional. Cada bola tem seu nome oficial que representa o país sede ou a marca da fábrica que a produz e a comercializa para o mundo. Desde a copa de 1930 a bola obteve uma extraordinária evolução. A pesada bola de couro sofreu uma grande metamorfose.

Cada evento esportivo mundial a bola ganha uma nova cara, marca ou carinhoso nome, a exemplo da última copa da África do Sul. A famosa jabulani e no Brasil, a próxima copa de 2014 vai ser a Brazuca. Esta vai escrever nos gramados brasileiros mais um capítulo da sua história e do futebol. Mundo redondo, bola redonda, rolando de nação em nação, todos os dias construindo a união dos povos de mãos dadas, a partir do centro do campo de futebol, simbolizando um mundo de alegria, união e paz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.