Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Atenção mundo vejam como o Brasil cuida dos seus professores.

Os governantes do Brasil cuidam dos professores de forma violenta.
Professores na frente da câmara de vereadores do RJ Foto Levy Ribeiro/Brasil.
Analisando as imagens violentas que são iguais às de uma grande guerra em plena praça pública foi isto que ocorreu no dia primeiro de outubro de 2013, Rio de Janeiro Brasil. Uma brutal covardia desproporcional entre policiais fortemente armados contra professores desarmados. Simplesmente fiquei estarrecido, revoltado, pensativo e com muita dificuldade para descrever sobre este fato violento contra os educadores do nosso país que lutam por seus direitos trabalhistas.
Os professores do Rio de Janeiro não queriam a aprovação nas alterações do plano de carreira do magistério que retiram conquistas antigas dos mestres.

É preocupante que essa violência, contra os professores, ocorra num país democrático.

Mesmo assim, em uma sessão fechada na câmara de vereadores do Rio e do lado de fora continuava uma violenta batalha entre policiais da tropa de choque do prefeito, contra os professores desarmados. Gritos, estouros de bombas de efeito moral, mas destruidoras, causando ferimentos aos professores.
As imagens falam por si só deste lamentável episódio covarde ente policiais e educadores. É assim como os nossos governantes tratam os professores do nosso país. Os educadores apanham brutalmente, simplesmente por que defenderem seus direitos trabalhistas. Esta situação de violência ocorre em qualquer estado da federação brasileira. Simplesmente, bastam os sindicatos da categoria organizarem uma greve os professores são tratados como se fossem marginais, bandidos, como se estivessem praticando um crime hediondo.
Todos nós sabemos que no Brasil os trabalhadores têm o direito de fazer greve, manifestações para reivindicar os seus direitos trabalhistas. Os cidadãos têm todos os direitos de ir e vir; são garantias constitucionais, mas os nossos governantes ignoram descaradamente. E simplesmente usam a força das suas tropas de choques para atirarem, baterem, ferirem e machucarem os educadores desta nação que lutam por uma sociedade equitativa e humana a partir da educação. Contudo são tratados de uma maneira covarde e violenta que envergonha o nosso país e o mundo.

É revoltante que isso esteja acontecendo em nosso país, uma nação conhecida mundialmente que goza de um regime democrático sólido. Contudo, a impressão que fica é de uma nação que vive sobre uma ditadura rígida. Permanece o sentimento de revolta, espanto e medo e parecem mesmo que moramos num país em plena ditadura militar. Onde imperam a truculência, a violência, onde os direitos e garantias individuais são rasgados.
Meus caros leitores do blog “analiseagora” nós temos um Brasil que é de Estado de direitos democráticos, onde qualquer cidadão tem seus direitos garantidos por uma Constituição que regula e protege seus cidadãos.

Os professores sofrem violências dos governos do Brasil, é uma vergonha.

Portanto, é fundamental fazer uma profunda reflexão sobre como os nossos governos estaduais e municipais do Brasil zelam pelos seus educadores, e questionar que país é este?  Os professores além de receberem um péssimo salário são vistos por alguns gestores públicos deste país com muito descaso e, sobretudo a falta de respeito por aqueles trabalhadores que dão a vida pela educação deste Brasil. Os professores são os responsáveis pela educação de todos e um futuro brilhante dos jovens e consequentemente do desenvolvimento da nação, eles ensinam os alunos a pensar e construir um país e um mundo melhor. Zelam com muita dedicação pela aprendizagem de todos; mesmo recebendo um salário de fome, mas preparam os nossos jovens com muita dedicação para serem os futuros administradores do país. Não conheço nenhum país que surram, ferem e agridem brutalmente seus professores pelo contrário, conheço países que veneram seus mestres. Que futuro terá esta nação brasileira onde os professores apanham, são atingidos com balas de borrachas, cassetetes, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Tudo isto por que precisam reivindicar melhores salários e condições de trabalho digno. O mundo precisa saber que o Brasil não sabe zelar os seus professores.

Os nossos governantes cuidam dos mestres desta forma com brutalidade que ultrapassam aos extremos e ferem seu ser, sua alma, deixando os desmotivados para qualquer desenvolvimento de sua criatividade pedagógica e lúdica com seus pupilos. Os corruptos que roubam bilhões dos cofres públicos e os criminosos do Brasil tem tratamento vip, são até beneficiados com os embargos de infringentes. Enquanto que os professores têm um tratamento violento, são "um peso e duas medidas". Dinheiro para megaeventos esportivos não faltam, há esbanjamentos e corrupção embutidos para construção dos estádios e toda a preparação desta festa descabida, mas para a educação não existe absolutamente nada. Existe muita violência, bombas, spray de pimenta e cassetetes e salários de fome. Onde vamos chegar?

 Confiram as imagens de violência ocorrida no Rio de Janeiro no dia primeiro de outubro de 2013. 


Professores em manifestação no rio de janeiro dia 01/10/2013
 PROFESSORES FAZENDO SEU PROTESTO POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS E DE TRABALHO NO RIO DE JANEIRO.

OLHA  A FÚRIA  DE UM TRABALHADOR POLICIAL AGREDINDO OUTRO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO!

Legitima praça de guerra no Rio de Janeiro entre professores e polcais do governo.
  LEGITIMA PRAÇA DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO ENTRE PROFESSORES DESARMADOS E POLICIAS ARMADOS.
  

Mais uma professora ferida por policiais covardes do RJ.
PROFESSORA AGREDIDA BRUTAL E COVARDEMENTE POR POLICIAS DO RIO DE JANEIRO ESTE ESTADO  NÃO ZELA PELA INTEGRIDADE FÍSICA DOS SEUS PROFESSORES.
Um país que bate em professor não tem futuro, diz o carta do professor herói.
Um país que bate em professor não tem futuro, diz o carta do professor herói.
A CORAGEM DESTA PROFESSORA É UM SIMBOLO DE RESISTÊNCIA A TRUCULÊNCIA DE POLICIAIS ARMADOS.
A CORAGEM DESTA PROFESSORA É UM SIMBOLO DE RESISTÊNCIA A TRUCULÊNCIA DE POLICIAIS ARMADOS.
Professores do RS são agredidos violentamente a mando do governo do estado.
Violência aos professores do RS em na greve de agosto de 2013.
Violência contra os trabalhadores em educação do RS,
QUANTO SE GASTA COM A REPRESSÃO E EDUCAÇÃO  NO RIO GRANDE DO SUL.
bombas de gás e tiros sãos disparados contra os educares indefesos.
Bombas de gás e tiros sãos disparados contra os educares indefesos.


bombas de gás e tiros sãos disparados contra os educares indefesos.
Bombas de gás e tiros sãos disparados contra os educares indefesos.
           
Professor ferido com bombas e a tiros no olho.
Professor ferido com bombas e a tiros no olho.

Comentários