Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A operadora (oi) no Brasil é uma vergonha.

O descaso dessa operadora deixa os usuários sem conexão.


A imagem mostra a barra de pesquisa com o símbolo do cadeado no lado esquerdo e o código https que mostram que o site ou blog são seguros.
A imagem mostra o cadeado e o código https são sites e blogs seguros. 


As operadoras do Brasil, incluindo a (oi) não respeitam os consumidores que pagam a “internet” mais cara e lenta do mundo. O descaso para com os usuários é uma prática constante, de todas as operadoras de telefonia e banda larga no Brasil.

Quero pedir desculpas aos meus caros leitores e seguidores do “blog” analiseagora e todos os meus amigos, os quais sigo e me seguem nas redes sociais, que desde ontem, venho a enfrentar sérios problemas de conexões com a operadora (oi). Ela simplesmente não resolve a situação da banda larga. Permaneço sem acesso total e não tenho como me comunicar com meus leitores e amigos que certamente, não estão entendendo o fato de ter me ausentado para interagir intensamente com todos. A partir das 00:00h de 06/10/2013 começaram os problemas de conexões, até que (caiu) em definitivo e estou fora do ar por motivos extraordinários alheios à minha vontade.

A minha caixa de e-mails deve estar lotada da mesma forma que a caixa de diálogo dos meus amigos das redes sociais e sem saberem o porquê do meu afastamento. Somente hoje aproximadamente às 10:00h chegaram os técnicos da operadora, para procurar a recolocar as conexões à normalidade, mas não se sabe o porquê de não terem conseguido e quanto tempo essa pendenga levará.

 

O meu protesto veemente a (operadora oi) que não respeita os consumidores brasileiros.

 

Com ardor quero registrar meu protesto e indignação, contra essa operadora de telefonia e provedora de “internet” que tem uma falta de compromisso, desrespeito e descaso total aos consumidores. Essa situação não só ocorre comigo, mas a milhares dos seus usuários em todo o Brasil.

Apenas sou mais uma das vítimas entre tantos milhões de brasileiros que são ignorados e levados à indiferença diante dos velhos e conhecidos problemas de “internet” em todo o país. Infelizmente os usuários brasileiros, são os que sofrem o mesmo descaso desta operadora, que tem o monopólio neste setor estratégico de comunicação e transmissão de dados.

Não é por acaso, que a maior quantidade de reclamações nos PROCONS de todo o país, em 2013, é contra as operadoras de telecomunicações que incluem, telefones fixos, móvel e banda larga. Aqui começa a surgir os efeitos colaterais das desastrosas privatizações das telecomunicações brasileiras; um dos setores estratégicos do Brasil.

 

Os usuários pagam os serviços contratados, mas as operadoras não cumprem o acordado no contrato.

 

No Brasil é assim, os usuários pagam fielmente suas faturas de telefonia e “internet”, mas em troca recebem um péssimo serviço de qualidade de quinta categoria. Estas multinacionais estão se lixando para os consumidores brasileiros, simplesmente elas querem lucrar intensamente. Contudo, não se importam com a qualidade oferecida. No momento de vender quaisquer serviços elas prometem o que não podem cumprir. O consumidor compra, por exemplo, dois, 3,4 ou mais mega de velocidade, mas recebem, na realidade, menos de um mega do contratado. Quem compra um mega recebe em seu computador muito abaixo disso? Para baixar um vídeo, uma imagem, ou fazer um download exige muita paciência. Para não se estressar, a melhor coisa é sair da frente do computador, ocupar o tempo, ir ao supermercado para comprar uma carne, preparar um churrasco, fazer um bom chimarrão, enquanto isso, vai assando a carne. Após comer o churrasco, o download não terminou de ser baixado. É simplesmente um descaso e uma vergonha nacional.

O call center da (operadora Oi) no Brasil é um caos total, ninguém soluciona absolutamente nada.

 

Você liga para o Call Center e perde um tempo precioso. Eles põem uma música irritante semelhante, a de uma sessão de tortura para os tímpanos, com o objetivo de fazer os consumidores desistirem.

Os persistentes ficam a ouvir aquela música torturante até que algum funcionário sem noção resolve atender. Aqui inicia um embate de desinformações entre atendente e usuário, eles passam para o menu de inúmeros setores e nada se resolve.

No entanto, numa certa altura da tortura cai a ligação, ou eles desligam de proposito, e mais uma vez não se consegue solucionar o problema. Meramente o atendente; além de não conseguir resolver absolutamente nada, e com muita “cara de pau” e ironia diz: ‘infelizmente não podemos fazer nada’, procure uma assistência técnica particular; algo mais que possamos ajudar ao senhor? O consumidor facilmente se estressa e sai furioso daquela conversa irritante e debochada.

 

O país está a entrar na era digital, de maneira lenta e cara para os usuários.

 

Portanto, esta situação se arrasta durante dias e dias e enquanto isso, todos permanecem longe dos nossos leitores, seguidores e compartilhadores do ‘blog’, além de todos os outros contatos que mantenho com muitos amigos nas redes sociais. Todavia, quem depende de algum negócio neste início de era digital no país, fica no prejuízo, principalmente, agora neste período de greve dos correios e dos bancários, onde atrasam todos os serviços de correspondências comerciais. Resta apenas o serviço móvel para quitar os boletos, estes não param de chegar.

No entanto, não dá para contar com este serviço deficiente em nosso país. Mesmo no prejuízo declaro meu apoio total e irrestrito à greve destas duas categorias de trabalhadores sofridas em nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.