Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Feliz dia das crianças do Brasil e do mundo.

Todo o zelo permanente as crianças do Brasil e do mundo.

Nessa bela imagem está escrito: Feliz dia das crianças! Nessa imagem mostra duas crianças no parque num lindo dia de sol radiante. O sol aprece numa nuvem rindo para elas que estão passeando com seu cãozinho de estimação. Elas estão felizes nesse dia mundial das crianças.
A imagem diz feliz dia das crianças!
As crianças e adolescentes de hoje serão os próximos administradores deste Brasil e do mundo, porém, todo o zelo a elas. Todos os anos no Brasil o dia 12 de outubro é um feriado nacional religioso, dedicada à padroeira; Nossa Senhora Aparecida. E neste dia é comemorado desde 1959, o dia mundial da criança, quando foi aprovado na ONU a declaração dos direitos universais das crianças. Cada nação define seu dia conveniente para comemorar e para refletir como estão sendo cuidadas as crianças e os adolescentes do país e do mundo.


Neste dia mundial da criança o blog analiseagora deseja a todas as crianças e adolescentes do Brasil e do mundo: muita paz, alegria, afeto dos pais, dos responsáveis e para a todas as crianças e os adolescentes do nosso país.  Que o significado e a responsabilidade deste dia mundial da criança não caiam no esquecimento logo após `as 23:59 deste dia 12, de outubro.  Todavia, este dia seja de fato lembrado e levado a sério os compromissos dos provedores para com as crianças e dos adolescentes durante todos: os segundos, minutos e dias do ano. Pelos pais e responsáveis em zelarem por seus filhos, os filhos são bênçãos de DEUS para todos nós e por isso devemos ter de amá-los e protegê-los incondicionalmente bem.

Todas as crianças e os adolescentes tenham a proteção, e os seus direitos respeitados plenamente. Que nenhuma criança e adolescente sofra qualquer tipo de violência física ou moral, que jamais sejam discriminadas na escola ou em qualquer outro ambiente que frequente por motivos fúteis.

As crianças precisam de amor e carinho diariamente.

A imagem mostra o pião um dos brinquedos preferidos da infância e despertava a criatividade em fazer e brincar com os amigos durante muitas horas ao dia.
O pião bom brinquedo para as crianças.
As nossas crianças e adolescentes precisam de muitíssimo amor, carinho, compreensão, diálogo, vigilância e zelo absoluto. Alimentação, educação, saúde, proteção e segurança total. As nossas crianças e adolescentes são os tesouros da nossa vida são a continuação das nossas espécies. Os futuros profissionais de todas às áreas da geração seguinte, as crianças e adolescentes de hoje serão os próximos administradores deste Brasil das próximas décadas. As crianças devem ter seu tempo de estudos e tempo para brincar com muita espontaneidade.

Portanto todos os cuidados devem ser redobrados para que todos tenham uma vida equilibrada regradas em valores e dentro dos limites de seu tempo. Assim, serão adultos equilibrados que saberão respeitar a própria vida a dos outros e construir um excelente convívio social e gerar uma nova sociedade fundamentada em novos valores.  FELIZ E ABENÇOADO DIA DA CRIANÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.