Pular para o conteúdo principal

A copa do mundo de 2014 é mais polêmica e onerosa desde 1930.



http://www.analiseagora.com/
A copa de 2014 foi a mais onerosa dos últimos tempos. 

Em todas as copas do mundo realizadas desde 1930 a 2014, esta até o momento vem sendo a mais: polemica e dispendiosa da história das copas do mundo, 85,5%* dos gastos sairá do bolso do povo brasileiro, um despautério. Quando o Brasil em plena euforia foi eleito anfitrião da copa de 2014, certamente foi avisado pela FIFA dos gastos que o país faria para sediar este evento de grande porte. A FIFA possivelmente: passou o montante que o Brasil gastaria e tranquilamente afirmou que não arcaria com as despesas luxuosas dos estádios e todas as infraestruturas em tornos das arenas.Absolutamente já previa que gastaria montantes exorbitantes, que já estamos numa cifra de 28 bilhões* (fonte: Gecopa) Alguns analistas já andam dizendo que poderemos pagar uma pesada quantia que poderá ultrapassar a casa dos 45 bilhões de reais. Nestas monstruosas somas bilhões são desviados para a corrupção e por isso as obras são superfaturadas e nos pagamos centavo por centavo, mesmo ganhando um salario mínimo brasileiro de fome.  
Estes  números estratosféricos são  para garantir  o conforto das arenas esportivas, e outros complementos fundamentais  tais como: mobilidade, segurança, rede hoteleira, revitalização dos aeroportos, etc, etc. Esta copa do mundo realizada no Brasil em junho próximo nos deixará um legado muito indigesto para todos os contribuintes e a nação brasileira em geral. As consequências depois da copa poderão ser imprevisíveis para a nossa economia. Permaneçamos em alerta!
Quando do sorteio para este evento cada país concorrente certamente devem ter recebido da FIFA planilhas contendo as exigências e os comprometimentos em dinheiro para a organização deste evento mundial. Os representantes do Brasil devem ter olhado a planilha e tomado ciência e levaram um tremendo susto das dispendiosas sangrarias que sairiam dos cofres públicos.
Mas, diante da emoção que invadiu a mente dos personagens que formava o comitê organizador da copa do mundo no Brasil. se omitiram em de dizer para a população brasileira o montante das despesas desta festa sem graça, para um país carente das coisas sociais básicas. E que pagaria os custos amargos, eram todos nós brasileiros. Rios de dinheiro seriam destinados para a construção dos “elefantes brancos” espalhados por todas as cidades sedes dos jogos desta copa; tão polemica e onerosa. 
Muitos destas construções padrões FIFA não servirão socialmente para nada, depois das realizações dos jogos. Outros terão proveitos para os clubes das cidades sedes ao usarem para serviços sociais da comunidade; se houver uma politica de reaproveitamento destas construções: luxuosas e caras para uma nação carente das coisas sociais elementares, até justifica tantos gastos. Fatos contrariam: é dinheiro público ou privado rasgado e jogado na lata do desperdício.
Agora, simplesmente estes “elefantes brancos” forem meramente para a realização dos meros jogos de algumas seleções e parar por aqui. É então dinheiro do povo jogado no ralo sem volta e apenas para impressionar a FIFA e os turistas do mundo. Os prefeitos e governadores das cidades sedes dos jogos da copa 2014 estão projetando grandes ilusões: estão pensando que os turistas gastaram rios de dinheiros em dólares, euros, e tantas outras no período dos jogos. Poderão ter uma grande desilusão e frustração quando somarem quanto gastaram para toda a infraestrutura deste mega evento esportivo e quanto receberam em receita liquida. Certamente, os turistas gastaram nestas cidades valores ínfimos; em relação aos investimentos bilionários para satisfazer os caprichos de uma copa do mundo luxuosa.

Esta copa do mundo realizada no Brasil em junho próximo nos deixará um legado muito indigesto
enquanto rola a bola  some o nosso dinheiro dos impostos

Em quase véspera da realização deste mundial o país está prestes a passar por um vexame histórico sem precedentes na história das copas. Praticamente todos os estádios estão com suas construções e reformas atrasadas.  Há grandes polemicas para a conclusão definitiva das arenas. Somente agora os governadores, os prefeitos estão percebendo quanto de dinheiro esta copa do mundo já tem levado dos cofres públicos. Muitos prefeitos e governadores já ameaçaram a suspensão de dinheiro público para investir nas obras em gerais da copa. A FIFA é enfática: não assumirá despesas nenhuma. É como dissessem assim: Todos sabiam da responsabilidade que assumiram desde o inicio então se virem ou vamos suspender.
As reações da população brasileira estão fortes nas ruas contra a gastança da copa. Enquanto, o governo brasileiro gastou bilhões em construções dispendiosas para atender as exigências da FIFA. A sociedade está carente de: educação, saúde, segurança, transporte de qualidade ou padrão FIFA. As manifestações tendem se acirram nas proximidades e durante a realização do mundial nas cidades sedes.

Hipoteticamente poderá ocorrer a seguinte a seguinte situação: Enquanto a bola estiver rolando nos estádios luxuosos para agradar os olhos dos turistas os dirigentes da FIFA e os habitantes do mundo, tudo pago pelo suado dinheiro do contribuinte brasileiro. Ao lado de fora ou nos entornos próximos destes estádios, haverá grandes manifestações que poderá entrar em cena: bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta, corriam por todos os lados, cacetes, violência, quebra quebras, etc, etc, contra os gastos da copa.  E a cobrança dos manifestantes por melhorias na: educação, hospitais, mobilidade urbana, segurança, aumento de salários, fim da corrupção, fim do fator previdenciário; são todas causas sociais e essenciais que a copa esta levando.

Dinheiro público para construir os elefantes brancos. 

Esperamos que nada disso sobrevenha, tudo ocorra na paz. O evento está aí não pode ser mais revertido. Então o melhor mesmo é que tudo aconteça dentro da maior serenidade, alegria, e integração entre os povos que uma copa pode oferecer, mesmo sugando o dinheiro da nação. Os turistas irão gastar algumas moedas em quinquilharias da copa do mundo, além dos voos, hospedagens, hotéis, alimentação.  E mesmo assim, tudo que eles gastarem durante o período dos jogos da copa 2014, não daria para pagar os gastos da conta de luz e água, gastas em um único jogo.

Eles vão conhecer a nossa: cultura, costumes, artesanato, degustar a culinária, passear pelos pontos turísticos e se encatarrem vendo as lindas paisagens do nosso país.  Vamos ser hospitaleiros e vamos torcer para que em meio a tantas polêmicas possamos fazer uma linda festa mesmo com o nosso dinheiro público, que já está fazendo falta e fará intensamente depois da copa. Diante desta situação que vislumbra um cenário turbulento depois da deste evento. Ainda assim, vamos torcer para que os nossos jogadores batalhem aguerridamente para conquistarem o hexacampeonato, pelo menos isso e não completem mais este vexame de perder em casa este título.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.