Pular para o conteúdo principal

Fevereiro o mês do carnaval a festa da carne e o reinado de momo.

 A FOLIA  DE  MOMO ABRE NA PRIMEIRA SEMANA DO  MÊS DE FEVEREIRO.

http://www.analiseagora.com/
Carnaval a  festa da carne 

Nesta primeira semana do mês vai abrir alas para o carnaval, a festa da carne,o reinado de momo, a folia de rua e os desfiles das escolas de sambas e os tradicionais blocos de carnaval organizados ao som dos trios elétricos com músicas típicas, que arrastam multidões  nas principais avenidas de Salvador e Recife e outras cidades brasileiras.   
Uma grande multidão invadirá as principais ruas do Brasil e do mundo para extravasar todas as suas energias como se fosse a última da vida. Muitas coisas desagradáveis e violentas ocorrem entre as pessoas,não somente  acontece alegria como é divulgado na mídia brasileira. Contudo, muitas mortes no transito ocorrem por imprudência e mistura perigosa de álcool mais direção. Além das incontáveis  brigas entre foliões que resulta em banais fatalidades. O balanço na quarta feira de cinzas é trágico,são os frutos da festa da carne.    

Destaque para as capitais brasileiras onde se tem os famosos sambódromos e também o carnaval de rua. Nos sambódromos tem os grandes desfiles das escolas de samba.  Estes desfiles são semelhantes a competição como a copa do mundo de futebol, onde os melhores times disputam com os melhores e no final sai o campeão mundial. Contudo a disputa no sambódromo  ocorrem nos mesmos padrões. A   escola que se apresentar melhor,  satisfazendo todos os requisitos dos jurados é consagrada com  o tão almejado  título de campeã do ano. Para se chegar a ser campeã as escolas trabalham e investem muito dinheiro  o ano inteiro para fazer bonito na pista do sambódromo,  diante dos olhos dos jurados e do público quem vem de todos os recantos do mundo para prestigiar a arte,de se produzir um belo carnaval mantendo a coerência do tema enredo, fantasias, letras do samba enredo, ritmo da bateria e gingado   dos dançarinos mestre sala e porta bandeira. Tudo isso sincronizando beleza,ritmo, enredo, arte, e tecnologia. 

Os principais centros da folia  carnavalesca em nosso país se encontram no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife onde tem o tradicional  carnaval organizados em grandes blocos que fazem a grande  festa do "Zé Pereira" nas  ruas brasileiras. 

Portanto, nestas cidades 
 se misturam foliões da cidade local e os turistas que vem de todas as partes do mundo e do Brasil.Nesta época do ano a rede hoteleira brasileira recebe um grande fluxo de turistas e conseqüentemente    aumentam também o número de empregos temporários ajudando a diminuir o desemprego e a   quem precisa  trabalhar para quitar dívidas e ter uma vida digna. A culinária brasileira é degustada por milhões de turistas que vem passar ferias e principalmente prestigiar a festa de momo.  
É o período da descontração onde muitos se embriagam com álcool, vivem uma fantasia   e fogem da realidade durante três dias. Após  este período saem da ressaca da carne e voltam a sobriedade.Momento  tomam consciência  da realidade,  percebe-se   que o ano está para começar para valer. A festa acabou, vem a partir de agora colecionar  as faturas a pagar  do que foi desperdiçados em três dia de folia.   
Este ano tudo começará mais cedo, é carnaval, quarta feira de cinzas e a volta as aulas. Tudo passa como num "estalar dos  dedos", é o tempo determinando o ritmo da vida sem que ao menos se perceba.E neste ritmo dos acontecimentos estaremos  caminhando para  mais um fim de ano batendo  as nossas portas, é o  circulo natural do tempo.     

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.