Calor exagerado.

http://www.analiseagora.com/
Sol nascendo radinate promete muito calor
Atualmente a sensação de calor exagerado é evidente se sente na pele. Os graus da temperatura que são divulgados pelos meteorologistas, colhidos nas estações meteorológicas, estão distantes do que se sente na realidade.     A impressão é que vem aumentando os graus do tempo em excesso de todos os verões no Sul do Brasil. Pois geralmente é conhecida e diferenciada das outras regiões brasileiras através do fator clima, gelado no inverno e ameno nas outras estações. E também com as estações climáticas do ano bem definidas. 

Contudo, parece que esta realidade não existe mais. Não dar mais para diferenciar uma estação da outra. Está tudo misturando, ou melhor, desequilibrado. Em. Função deste desequilíbrio climático muitos episódios meteorológicos acontece de maneira violenta e em excesso.  Tudo isso provoca grandes prejuízos para a população seja no âmbito particular ou coletivo.

Agora nesta época do ano o calor é excessivamente exagerado e como consequências todos sofrem. Tudo permanece mais dificultoso de realizar, sejam aquelas pequenas ou grandes tarefas do cotidiano, tudo é sufocante e cansativo. Quem tem problemas de saúde também se agrava principalmente as pessoas que tem pressão arterial desregulada por vários fatores.
O clima parece que se revolta contra o homem e rapidamente se formam os perigosos temporais movidos por ventos, granizos, raios destruidores. Em poucos minutos destroem cidades e causando grandes prejuízos e sofrimentos a população.

Falar em aquecimento global é caminhos para instigar enormes polêmicas, mas não dar para deixar de mencionar este fato real. No mundo acadêmico tem muitos cientistas que defendem a existência do aquecimento global e outros tem suas teses defendendo a não existência do aquecimento do globo terrestre. Agora algo de errado está ocorrendo na natureza e não precisa ser cientista para notar. Atualmente em todo o Planeta Terra se vivencia diariamente algum tipo de desequilíbrio natural.  Queira ou não algo de errado existe, e este algo, que é objeto de grandes discussões cientifica, vem prejudicando todos os habitantes da Terra. É muito simples de identificar são invernos e verões em excesso, fora do normal e vem num crescendo anualmente.

Os humanos tem uma grande parcela de culpa nesta elevação da temperatura em todo o planeta. Pois onde habita destrói tudo sem medir as consequências futuras. Até o momento não aprenderam a conviver em harmonia com a natureza. Em nome do progresso e, sobretudo do lucro exagerado detonam tudo que ver em sua frente. A ganancia é tanta que não se contentam com o necessário para a natureza oferece para viver decente, em harmonia com o meio ambiente.   Eles devastam as florestas desenfreadamente, para construir ruas e mais ruas, condomínios e mais condomínios, indústrias e mais indústrias. Inconsequentemente poluem os rios, lagos, mananciais de água potáveis. Enchem os rios de tudo o que é tipo de lixo,etc,etc.
Em nome da modernidade visando altos lucros colocam asfaltos nas grandes e pequenas cidades brasileiras. Este asfalto superaquece as cidades e automaticamente contribui para aumentar o calor infernal. A minha cidade é pequena, possui sessenta mil habitantes, mas todos sofrem com o calor exagerado por quer cortaram as árvores e cobriras todas as ruas de asfalto, aquece tanto que se podem fritar ovos de galinhas ao meio dia. Além disso, começa a surgir à proliferação do mosquito Aedes aegypti que está sendo o terror no mudo inteiro. Este mosquito é grande responsável pela dengue, microcefalia provocada pelo zika vírus. Muitos infeciologistas dizem que a microcefalia possa acontecer devido a uma alteração no sistema imune que faz com que o vírus possa atravessar a placenta e chegar até o bebê causando má formação cerebral.

Por isso, as grávidas que tiveram Zika no início ou no fim da gravidez, podem ter bebês com microcefalia, uma condição que impede o crescimento do cérebro dos bebês, deixando-os gravemente afetados. Também neste calorão se tem Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae.
Portanto, o aquecimento global (ainda que existam os céticos sobre este tema) é uma realidade e suas consequências drásticas para todos os humanos. É imperioso todos contribuírem com pequenas e grandes ações práticas, que possa a vir contribuir para o equilíbrio climático e a convivência harmoniosa entre todos os humanos com a natureza. Pois a natureza ano após o ano vem respondendo a altura a ganância dos humanos.