Pular para o conteúdo principal

A força da natureza é incomensurável.

AFORÇA DA NATUREZA.É IMPRESSIONANTE E O PODER DE DESTRUIÇÃO É INCOMENSURÁVEL. 

Créditos da foto para o Jornal NH.


Incrível como a natureza possui uma força potente, avassaladora e incomensurável.  Em poucos segundos pode  ocasionar destruições  apavorantes em um local especifico ou regiões maiores de algum município,estado ou país. Detona  entre imóveis residenciais,públicos   e tudo o que  se levaram anos para ser construído, tanto pelo  homem,quanto pela lentidão e a perfeição da natureza. Foi    o que ocorreu dia (31/01/2016)  com o temporal que caiu sobre Porto Alegre,RS  e vários pontos da Região Metropolitana.

Os humanos cientistas  da meteorologia  atualmente dispõem de vastas   tecnologias que  são utilizadas como ferramentas importantes  para  elaborar prognósticos e previsões  do tempo. E estudam  aspectos importantes do tempo  a serviço continuo  do homem em seu cotidiano, extremamente importante , para se prevenir de transtornos imprevisíveis.    Ainda assim, não tem como  medir em absoluto a força da natureza e suas consequências.Somente após ter passado  alguns  episódios  meteorológicos destruidores.  Os especialistas procuram levantar suas hipóteses para procurar explicar os eventos metrológicos de grandes   proporções. As conclusões são as mais diversas e contraditórias. Todos procuram explicar  que  tais  fenômenos ocorrem por causa disso ou daquilo, explicações meramente  não convincentes.

Todavia,  sobre   tantas teorias, esquecem de algo fundamental, a destruição da natureza pela própria  fúria gananciosa  dos  humanos, que querem lucrar a qualquer preço sem respeitar   o uso racional de tudo que a natureza os oferece para a sobrevivência dentro da sustentabilidade. Na minha  observação de leigo percebo  que a cada ano o desequilíbrio da natureza é evidente .Contudo  as respostas da natureza  vem acompanhada de  certa represália contra os humanos predadores ou não.Preste bem atenção! A natureza vem reagindo cada vez mais violenta em  eventos metrológicos de todas   as espécies em as partes do Planeta Terra.  

Portanto, tudo o que está ocorrendo em nosso Planeta, não  tem nada de normalidade. Lugares onde se havia as quatro estações bem definidas, atualmente, não existe mais. O que ocorre são episódios metrológicos irregulares e violentos causando sofrimentos terríveis a população, muitos provocam vitimas fatais. Os noticiários nacionais e internacionais sempre  relatam as tragédias diversas provocadas pelas forças da natureza. Desde um violento temporal,tornados,furacões, grandes enchentes, secas, deslizamentos de terra, tsunami, etc.

Conclui-se que a mãe natureza está desgostosa  e revoltada com seus filhos avarentos  que a provoca  e a destrói em nome do lucro abusivo. Para os cientistas são outros fatores, mas o aquecimento global está aí e   está provocando desequilíbrios climáticos em Globo Terrestre. 

Observe algumas imagens do temporal de grandes proporções em Porto Alegre -RS- Brasil. 




Créditos  da foto para:Jefferson Botega, jornal  Zero  Hora. 

Créditos da foto para o Jornal Correio do Povo,RS.



Créditos da foto  para o Portal G1

Créditos da foto para:de olho no tempo metereologia