Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece. A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica  O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32. O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica. É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

A força da natureza é incomensurável.

O poder de destruição do vento, é gigantesca e impressionante.

A força da natureza é incomensurável.Vento, chuva e raios sobre Porto Alegre-RS
Forte tempestade sobre Porto Alegre-RS,Brasil.
É incrível como a natureza, especificamente o vento, possui essa força potente, impetuosa, avassaladora e colossal.  Em poucos segundos pode ocasionar destruições apavorantes em um local específico ou regiões maiores de algum município, estado ou país. 
Estoura entre imóveis residenciais, públicos   e tudo o que se levaram anos para serem construídos, tanto pelo homem, quanto pela lentidão e a perfeição da natureza.
Foi    o que ocorreu dia (31/01/2016) com o temporal que caiu sobre Porto Alegre-RS, e vários pontos da Região Metropolitana.

As explicações dos meteorologistas.

Os humanos cientistas da meteorologia atualmente dispõem de vastas   tecnologias que são utilizadas como ferramentas importantes para elaborar prognósticos e previsões do tempo. E estudam aspectos importantes do tempo a serviço contínuo do homem em seu cotidiano, extremamente importante, para se prevenir de transtornos imprevisíveis.    Ainda assim, não tem como medir em absoluto a força da natureza e suas consequências. Somente após ter passado alguns episódios meteorológicos destruidores. 
Os especialistas procuram levantar suas hipóteses para procurar explicar os eventos metrológicos de grandes   proporções. As conclusões são as mais diversas e contraditórias. Todos procuram explicar que tais fenômenos ocorrem por causa disso ou daquilo, explicações meramente não convincentes.

As divergentes teorias.

A foto mostra o olho do temporal semelhante um ciclone destruidor.
Tempestade de vento semelhante a ciclone.
Todavia há    tantas teorias sobre esses eventos naturais, mas esquecem de algo fundamental, o poder destruição humana da natureza.  Os efeitos colaterais começam a surgir.  É a sua própria fúria visível, contra as ações gananciosas dos humanos. Eles querem lucrar a qualquer preço, sem respeitar   o uso racional de tudo que a natureza os oferece, para a sobrevivência; dentro da sustentabilidade. Contudo se observa que a cada ano, o desequilíbrio do meio ambiente é evidente. Contudo as respostas da natureza vêm acompanhada de certa represália contra os humanos predadores ou não.

Preste bem atenção! A natureza vem reagindo cada vez mais violenta, em eventos metrológicos de todas   as espécies; em todas as partes do Planeta Terra. 

Muito atenção no que ocorre com a Terra.

Portanto, tudo o que está ocorrendo em nosso Planeta, não tem nada de normalidade. Lugares onde se havia as quatro estações climáticas bem definidas, atualmente, não existe mais. O que ocorre são episódios metrológicos irregulares e violentos causando sofrimentos terríveis a população, muitos provocam vítimas fatais. Os noticiários nacionais e internacionais sempre relatam as tragédias diversas provocadas pelasforças da natureza. Desde um violento temporal, tornados, ciclones, furacões, grandes enchentes, secas, deslizamentos de terra, tsunami etc.
Aprontar que a mãe natureza está desgostosa, e revoltada com seus filhos avarentos, que a provoca e a destrói; em nome do lucro abusivo. Para os cientistas são outros fatores, mas o aquecimento global está aí e   está provocando desequilíbrios climáticos em toda a Terra. As divergências são grandes quando se refere a esse tem, todavia, as destruições vêm ocorrendo de maneira frequente e preocupante no mundo inteiro. Agora quem está correto? O homem destruir ou a natureza sábia e disciplinadora ao ser mesquinho?

Observe algumas imagens do temporal de grandes proporções em Porto Alegre -RS, Brasil.


A força da natureza é incomensurável. o vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

A força da natureza é incomensurável. o vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.