Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A fúria dos impostos brasileiros sobre os parcos salários.

Os brasileiros trabalham simplesmente para pagar impostos e sem retorno social.


A imagem mostra uma tabela de alguns impostos do Brasil.
A fúria dos impostos brasileiros é semelhante ao um filme de terror, uma novela sem fim repleta de surpresas desagradáveis. Sempre é reprisado todos os anos, para todos os cidadãos e cidadãs, honestos e trabalhadores; que procuram quitar suas dívidas com o Fisco nacional. Geralmente trazem novos elementos que causam episódios negativos e impactantes nas vidas do povo honesto, que fazem de tudo para ficar em paz com a Receita Federal.

O retorno nas políticas publicas essenciais no âmbito social é praticamente nulo. As pessoas sofrem com falta de ensino de qualidade, saúde, habitação, trabalho, transportes e segurança para todos viverem em paz e andarem tranquilos nas ruas das grandes cidades e capitais do país. A grande maioria desses bilhões em tributos são desviados criminosamente para a corrupção dos políticos e agentes corruptores da elite nacional que manda no capital brasileiro.
Porém, o mais revoltante é saber que as grandes fortunas são as que pagam menos e sonegam mais impostos. Esta é uma grande das injustiças a ser corrigidas neste país. Pois, quem é rico paga menos e quem é pobre paga mais, um absurdo, incompreensível. Uma desproporcionalidade vergonhosa e injusta que está na hora do Congresso Nacional dar um fim nesta situação insuportável. Somente uma reforma fiscal justa, é possível para equilibrar e corrigir este absurdo nacional.
Somando as dívidas antigas juntamente mais as novas que não param de chegar de todas as espécies deixam a todos em pânico.

O planejamento do orçamento doméstico é essencial para evitar problemas financeiros.

A ausência de planejamento orçamentário doméstico é uma realidade para muitos brasileiros que não têm este hábito da organização de seus créditos e débitos. Essa desorganização leva muita gente a entrarem numa verdadeira bola de neve. Num buraco sem fundo, em relação às suas despesas particulares e do lar. O acúmulo das inúmeras compras realizadas no mês de dezembro, geralmente os gastos excessivos e inconsequentes faz muitas pessoas entrarem em pânico.
A maioria dos consumidores se esqueceram que ao entrar em janeiro, início do novo ano, chegam juntos as novas dívidas. Também vem junto às novas contas dos impostos que recolhem todo o salário dos primeiros meses trabalhados.  Pouco dinheiro sobra para manutenção da família com qualidade de vida. E a manutenção dos negócios. É o período crítico onde se fecham muitos postos de trabalho aumentando o desemprego em todos os setores da cadeia produtiva da economia.

Ano novo, novos débitos dos pesados impostos a serem pagos.

A imagem mostra alguns impostos do Brasil.
Permaneçam atentos pois basta iniciar o primeiro minuto do novo ano, mudam-se as taxas de aumento de impostos. O novo ano nasce trazendo uma avalanche de impostos obrigatórios a pagar sem subterfúgio, mesmo não quitando em parcela única às dívidas municipais, estaduais e federais. Elas são diluídas em pequenas parcelas, com a mais alta taxa de juros de mercado a perder de vista pelo contribuinte. 
Nesta negociação o devedor, termina no final, pagando o dobro ou o tripulo, dependendo dos mais diferentes índices que se aplicam em uma negociação para uma dívida pública em atraso. O agente arrecadador geralmente é o grande bem-sucedido, tem em seu poder o devedor. 
O devedor que não tem opções de quitar no ato da renegociação.  Se obriga a virar refém dos mais pesados índices em que foram reajustadas as dívidas atrasadas. 
Tem aqueles que mesmo após uma renegociação não conseguem honrar o combinado, não por desonestidade ou má fé. Todavia por motivos imprevisíveis como perder o emprego, doenças e outras. Como consequências entram para a lista da dívida ativa de qualquer domínio administrativo público. 

O parco salário mínimo não suporta a carga tributária do governo.                                     

Ano novo é sinônimo de novas dividas.
Portanto, nesta situação predomina mais um agravante preocupante para todos os contribuintes.  O parco salário mínimo definido em lei que está aquém do poder aquisitivo, não acompanha os reajustes das taxas de impostos. Assim, o reajuste do salário mínimo nacional não acompanha aos pesados índices inflacionários, embutidos em todos os tipos de tributos, onde o cidadão é penosamente obrigado a pagar para o governo de todas as esferas administrativas deste país. O cidadão que não tem grandes recursos somente resta uma saída deixar de comprar a alimentação, medicação, educação e o lazer para sua família. Contudo, retira do bolso o pouco dinheiro que possui e dar para os governos. Esse dinheiro certamente irá engordar os cofres públicos, e manter a corrupção nacional.

A solução para esta injustiça existe, mas a iniciativa deverá partir do governo federal. O mesmo tem poderes para editar uma medida provisória para reajustar a tabela do imposto de renda. Falta vontade política para o governo decretar a isenção do pagamento do imposto de renda para quem ganhasse, anualmente cinquenta mil reais. E começar a cobrar quem recebesse acima deste valor, e pagasse sim imposto. Tudo dentro de uma tabela escalonada até atingir as grandes fortunas. Óbvio que isso não resolveria tudo, mas já é um bom início para aliviar a pesada carga tributária dos brasileiros, até que se faça uma reforma equitativa para todos os cidadãos que produzem a riqueza deste país continental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.