Tragédias são tragédias e suas consequências também são dolorosas.

TODOS OS TIPOS DE TRAGÉDIAS SEJA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO O ALVO SÃO OS INOCENTES E A CONSTERNAÇÃO É DE TODOS OS POVOS. 

Por traz de cada tragédia tem  os responsáveis e as vitimas inocentes. 

Independente dos tipos, onde acontecem, tragédias são tragédias, mais suas consequências imprevisíveis e dolorosas. Pois, todas elas ferem, causam hores, eliminam vidas humanas, machucam inocentes.  Elas provocam sofrimentos e indignações, direta e indiretamente a todos. As dores de quaisquer tipos desses episódios repudiáveis, contrárias a vida são iguais para todos. Não importa a forma, intensidade de destruições, as causas, ideológicas, imprudências, o país, o número de vítimas fatais, e os feridos as dores são as mesmas.  Os sentimentos, solidariedade as vítimas e o repúdio a qualquer forma de violência, são   iguais entre toda a população defensora da paz no mundo inteiro.
Em qualquer tragédia os alvos são vidas inocentes e por isso mesmo, não deveria existir nenhuma tragédia no mundo. Mas, infelizmente, a população vive hoje permanentemente no medo. Nenhuma nação está totalmente segura. Não há blindagem contra as pessoas do mal causadoras de todos os tipos de violência. Elas sempre estão pensando, procurando meios para provocarem mais cedo ou mais tarde, violências de pequenas ou de grandes proporções que detonam com a paz local  e mundial. 


A VALE DO RIO DOCE É RESPONSÁVEL ,UMA TRAGÉDIA AMBIENTAL
Em nosso país imaginem quanto sofrimento para os habitantes da cidade de Mariana, MG. Tem muita gente desaparecidas soterradas na lama tóxica, um verdadeiro tsunami que arrasou aquela comunidade.  Os responsáveis também são agentes da violência causadoras de perdas humanas e ambientais.

A contaminação da bacia formada pelo Rio Doce   e seus afluentes, pela lama tóxica da Empresa VALE-S/A, vai levar muitos anos para voltar a ser regenerado e ter vida. É uma das maiores tragédias socioambientais do século em Minas Gerais. Os inocentes foram os alvos dessa gente do mal que somente pensam no lucro, sem pensar na segurança da população e na preservação ambiental. Quando aquela barragem foi construída os responsáveis deveriam pensar e reforçar a segurança para evitar a longo prazo esta tragédia. Esta violência nunca mais sairá da mente da nação brasileira e principalmente daquela localidade.   Entrará para a história desta cidade como um ato de terror sem reparação da vida, dos danos morais, materiais e ambientais.  

Como sempre a mídia nacional começa não dar mais atenção a este fato e deixa de mostrar para o mundo o sofrimento do povo. Ajudar a cobrarem das autoridades punições aos culpados e socorro às vítimas. Contudo, as redes sociais estão fazendo este trabalho para que essa tragédia não caia no esquecimento. E principalmente para que nunca mais venha a se repetir algo deste tipo pela imprudência dos gestores daquela grande empresa responsáveis direto por este ato criminoso.

O preço da irresponsabilidade 
Este episódio terrível da cidade de Mariana, MG, está sendo abafado pelo terrorismo ocorrido com a nação francesa. Os dois episódios já mais deverão ser esquecidos. Lá também a consternação é enorme. O mundo inteiro entrou em estado de choque e todos devem veementemente repudiar esta ação sangrenta e assustadora.

Portanto, mais uma vez se pode se dizer que tragédias são tragédias! Sejam elas, pequenas ou gigantescas, natural, ou provocada através da maldade humana, seja em qualquer lugar do Brasil ou país do mundo, são episódios de dores incomensuráveis.   Todavia, mesmo que ocorram em realidades peculiares, distintas, singulares, mas as marcas, as lágrimas, as dores e os sofrimentos permanecerão para sempre. Estes lamentáveis episódios, tanto no Brasil, na capital francesa, ou em qualquer outro país são desprezíveis.  Esperamos que não tenham, outros desdobramentos desastrosos daqui em diante, mas que se encerrem definitivamente todos os tipos de violência no mundo inteiro e que a paz possa reinar entre os povos.

Tragédias distintas dores iguais,Paris e Mariana,MG,Brasil, tem  vitimas e sofrimento do povo . 

Chega de mortes estúpidas, está na hora de toda a humanidade, deixarem o ódio no lixo e plantar o amor nos corações, não permitir retroagir aos tempos da barbárie, mas olhar para frente e perceber o valor da vida. Pois somente quem pode tirar a vida de alguém é o Senhor da vida, DEUS. É ele quem dar e no momento certo exclusivamente Ele pode tirar naturalmente. Para continuar a viver na eternidade, através da ressurreição em Cristo Jesus.

Imagens de drone da tragédia em Mariana-MG-Brasil.