Pular para o conteúdo principal

Todo tipo de radicalismo e fanatismo gera violência no mundo.

Qualquer tipo de fanatismo e radicalismo faz caminhar para a violência.

O mundo necessita de paz.
A partir da época quando os humanos se tornaram sedentários criando às primeiras aldeias, as comunidades, e as cidades se expandiram, passaram a viverem nas grandes sociedades organizadas; nasceram juntos os grupos promotores da paz. Infelizmente surgiram também aqueles grupos de comportamentos ideológicos abomináveis causadores da violência. Estes veem escrevendo a base de sangue de inocentes as páginas de uma história dolorosa, devido os horrores praticados e deixaram legados negativos; que serão lembrados eternamente de geração para geração.

Observe atenciosamente a história e imediatamente perceberá a existência de registros frequentes das mais diversas formas de violência. São episódios de grandes proporções como as sanguentas guerras entre as nações. O domínio de poderosas sobre outras nações sem influencias, mas possuem riquezas tornando-se alvos de cobiças internacionais. Os massacres propositais, extermínios de nações, genocídios e tudo em nome do poder radical, do fanatismo que já escreveram uma história entre os humanos; de violência e não de paz.

Atualmente a paz entre os povos é escassa e em construção.

A paz é uma realidade atualmente escassa em permanente construção entre os povos do mundo. A violência organizada é esse comportamento doentio e desprezível, embrionada no cerne de qualquer ideologia que se transforma em puro fanatismo. O fanático utiliza de métodos cruéis e usa toda a frieza provocando dor e lágrimas a multidões de pessoas feridas em seu ser. Mancham lentamente de sangue o mundo sem dó e piedade.  Através dos grandes episódios de violências que causa mortes e consternação a humanidade. São atingidos principalmente a todos os contrários a quaisquer espécies de violência seja de mínima ou de grandes proporções. Toda ideologia extremista faz nascer o fanatismo causador dos horrores a todos os povos.

Os humanos utilizam-se da violência para dominar seus semelhantes.

Em toda história se percebe comportamentos violentos entre as nações. Geralmente quem pode mais extingue; usando as mais destruidoras forças bélicas, deixando rastros abomináveis de extermínios, aflições, prisões, torturas, escravagismo e carnificina em geral. Além disso, os inúmeros casos específicos de terror que faz abalar as nações, provocando óbitos de cidadãos do mundo. Sobretudo, aqueles que lutam defendendo uma causa justa. Também todos que discordam e combatem de maneira pacifica o horror destes grupos fanáticos espalhados pelos quatro cantos do planeta Terra.

As ideologias extremistas são perigosas.

Todos agem radicalmente movidos através das ideologias extremistas seja no âmbito religioso ou político. As duas formas são perigosas. E geralmente atentam ações violentas condenáveis por todos que lutam para viver em um mundo de paz. Lamentavelmente este mal, sempre existiu e continuará a existir entre os povos. Mas perante a essa dura e triste realidade a única coisa a fazer é cultivar entre todas as nações, gestos e ações reais de paz.

O mundo atual vive sob o medo dos fanáticos.

Os  ingredientes geradores da violência.
Portanto, o mundo contemporâneo vem sendo marcado violentamente pelos atos desprezíveis dos fanáticos. E ainda assim eles continuam a viver no erro, procuram impor a força sua maneira de pensar doentia e assassina. Diante da visão mesquinha que possuem sacrificam inocentes. Eles perdem a noção do medo, mas provocam o terror aos demais membros da coletividade mundial. O fanatismo é extremamente perigoso em qualquer comunidade global. Os adeptos deste estilo doente de viver querem fazer que multidões fossem seus seguidores, sem o direito de escolha, descartando o livre arbítrio.   Impondo a intolerância, ódio, preconceito que são ingredientes venenosos para levar a marchar cegamente para o terrorismo sem controle. E quem não aceitar esta imposição maluca de viver conforme os delírios ideológicos corre sério perigo de não viver.
A população precisa repudiar todos os atos violentos.
A população mundial deve sim, repudiar qualquer ato de violência em qualquer lugar e a qualquer ser humano. Está na hora da humanidade pensar ações práticas coletivas promotoras da paz entre as nações. Exigir das governantes medidas eficazes de segurança para todos. O nosso planeta está carente de paz! Uma paz realista que inicie no lar, na escola, na rua, bairro, comunidade, município, estado, país e mundo. Cada um fazendo sua parte para promover a paz entre todos os povos do mundo independente de ideologia religiosa ou política.

Lembre-se a vida está acima de todas as ideologias. A vida é dom de Deus e por isso somente Ele é quem pode ceifar no e na hora exata. E ninguém já mais tem este direito. Exaltemos a vida que deve ser respeitada e valorizada por todos os humanos. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.