Pular para o conteúdo principal

Tempo de reflexão e avaliação.




O TEMPO PARA ASSUMIR RESPONSABILIDADES.

lixo eleitoral
Passados três messes de barulhos, sons estridentes de jinges agradáveis e desagraveis aos nossos tímpanos, programas de rádios e televisão invadindo os nossos lares sem pedir licença, uma poluição visual nas ruas e as caixas de correio sendo abarrotadas de propagandas com programas e propostas de governo absurdas de serem cumpridas. Foi um período de uma bonita missão de caça ao sufrágio do eleitor, uma legítima guerra democrática de convencimento. Agora entrou o momento da calmaria, da reflexão, da avaliação. O eleitor brasileiro soube avaliar com sabedoria os seus futuros administradores municipais, para este próximo tempo de gestão em todo o país.

Os derrotados pelo voto popular só compete agora fazer uma profunda avaliação das estratégias mal pensadas e traçadas que levaram a derrota nas urnas e conversar sem perder tempo, criar novas táticas para as próximas campanhas saírem vencedores. Quem foi eleito está assegurado no poder pela vontade do povo através do voto, a essência da democracia. Nesta etapa de festa é o momento de agradecer aos seus eleitores pela vitória nas urnas. No entanto, passado esta caminhada antes da posse, data já prevista em janeiro de 2013. O candidato  eleito sensato,  vai  partir de agora  tomar ciência  de que  o poder não  se restringe simplesmente ao glamour e a  fascinação do poder pelo poder. Estea é o grande tempo de profunda reflexão sobre o que lhes esperam daqui adiante. Todos devem corresponder à altura aos anseios das comunidades, resolver problemas dramáticos nas áreas sócias mais sensíveis e necessitam de soluções urgentes.  A população os aguarda para que ponham em prática projetos que venham solucionar problemas antigos e além do mais serem bons administradores do bem comum.

Este tempo de circunspeção dos novos eleitos pensarem na responsabilidade que o eleitorado os conferiu, é essencial e de fundamental importância para se impetrar a dimensão do novo trabalho público.  Este incumbência pública tem um peso superior ao de um cheque assinado em branco; ou equivalente, a uma procuração pública de plenos poderes, de todos os seus munícipes. Tomar consciência e conhecimento do zelo pela população que os elegeu; além daqueles que não votaram no vitorioso. Todos vão ter os mesmos direitos e deveres de cobrar fiscalizar a aplicação das propostas divulgadas em campanha. Conferir administração dos tributos na comunidade onde e no que estão sendo investidos, com cautela repeitando todas as leis em vigor. Hoje qualquer cidadão e o poder judiciário pode a qualquer momento pedir explicações sobre qualquer item que levante suspeita de corrupção, tanto o executivo e legislativo municipal devem explicações à comunidade e aos poderes legais do Estado.

                                            
                                         
Portanto, terminou a euforia e se aproxima os anos de trabalho e seriedade para todos que alcançaram um cargo de gestor público municipal, através do voto a expressão máxima da vontade do povo, em escolherem no livre arbítrio base do sistema democrático do nosso país. Que todos possam fazer uma administração com muita dignidade e princípios éticos, sempre visando uma qualidade de vida para todo o povo brasileiro. Esperamos que nenhum prefeito ou vereador eleito  este ano ,venha envergonhar seus eleitores,o país e o mundo com ações escusas fundamentadas na corrupção.mas sobre  tudo,administrem com dignidade,idoneidade,respeito a comunidade,que passou uma procuração para os representar na prefeitura e na câmara de vereadores.Logo cuidem  e zelem bem da nossa população sofrida e necessitada de  serviços essenciais e  que não suporta mais atos de corrupção.Queremos um Brasil  honesto e isento de administradores movidos pela fome podre da corrupção. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.