Pular para o conteúdo principal

Partidos mudam cores do Brasil





OS PARTIDOS MUDARAM AS CORES DO BRASIL


Imagem do mapa do Brasil com as novas cores do poder pintados pelos partidos que administraram os municípios por quatro anos.Agora só resta  os eleitos cumprirem com as propostas de campanha para todos os eleitores que ajudaram pintar  as novas cores do poder e que os mesmos promovam  poplíticas públicas que venham a melhorar a vida de todos.
as cores do poder

O mapa do Brasil puramente foi pintado com as cores do poder de todos os partidos em vigência oficial pela lei eleitoral, em todo território nacional. Cada partido repintou um pedacinho do Brasil. É um novo território multicolorido, não é mais as cores tradicionais predominantes o verde, azul e o amarelo. Agora cada município foi pintado com a cor de seu partido vencedor nas eleições de 2012. Tem partido que coloriu mais, outros menos e alguns iniciaram com muita garra a colorir o Brasil, com a força de seu poder vitorioso pela primeira vez. Todos juntos com planos coloridos de melhorar a vida da população. Cabem a cada um cobrar desses partidos honestidade, trabalho e políticas com que venha qualificar as necessidades básicas de cada cidadão brasileiro.

A democracia transforma as cores de uma nação de acordo com a hegemonia dos partidos que os compõe sempre tendo em vista à predominância e identidade nacional as cores conhecidas no mundo como todos conhecem e apreciamos as da bandeira nosso país.
Cada eleição resulta nesta festa e ritmo das cores em cada unidade federativa do Brasil, seja nos pleitos municipais, ou nos gerais. O panorama criado pela força da democracia é fundamental para promover a alternância do poder; em cada município do brasileiro. Tem casos em que esta pintura fica muitos anos grudados nas mentes dos nossos eleitores e permanece desbotada. Lá inicia o principio de medos e geram diversos problemas para mudar a mentalidade do povo.

No entanto, as cores do poder saturada e mofada por longa temporada das figuras que dominam uma cidade gera uma espécie de feudos modernos intocáveis. Mas nas danças das eleições sequenciadas, um dia os próprios agentes da história, os eleitores destas unidades federativa, cansados com as velhas cores, sente a necessidade de mudar e sem medo e partem para um colorido diferente que vai transformar também a qualidade de vida social de todos os cidadãos. Assim começa uma nova história pintada com a vontade popular, o voto a grande do eleitor brasileiro, que às vezes leva um longo tempo para tomar consciência do poder de seu voto e saber que pode e tem o direito de mudar o rumo da história do seu município. Por conseguinte dependendo da escolha que fizer e da cor que pitar a sua cidade e sua vida vai melhor ou agravar. A democracia de uma nação é composta de um povo consciente, que saber votar, aprende com os erros, tem o poder de escolher seus governantes e são gênios na pintura do poder que faz a festa da democracia em todo o Brasil.

Portanto, não só de festas e de cores se constrói uma nação, acima de tudo com muito trabalho fundamentados com princípios éticos e que todos possam corresponder aos anseios dos eleitores que ajudaram a pintar as cores do poder nas 5.564 unidades federativas deste país. Que nenhum deles possam decepcionar os artistas de cada quebra cabeça que formaram os poderes municipais da próxima legislatura. Cada prefeito e vereador eleito sejam os funcionários públicos modelos, primeiros a darem exemplo de trabalhadores dignos do cargo concebidos por seus eleitores. E façam que cada um tenha uma vida melhor, a partir das políticas publicas que venham serem implantadas ao longo deste período administrativo. Vale a cobrança sem trégua de cada pintor brasileiro, aos guardiões dos quadros  construídos dos poderes; municipais brasileiros.É  onde vão ser aplicado os recursos públicos gerados pelos tributos mais pesados  do mundo e pago com sofrimento e honestidade por todos os eleitores do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.