Pular para o conteúdo principal

Partidos mudam cores do Brasil





OS PARTIDOS MUDARAM AS CORES DO BRASIL


Imagem do mapa do Brasil com as novas cores do poder pintados pelos partidos que administraram os municípios por quatro anos.Agora só resta  os eleitos cumprirem com as propostas de campanha para todos os eleitores que ajudaram pintar  as novas cores do poder e que os mesmos promovam  poplíticas públicas que venham a melhorar a vida de todos.
as cores do poder

O mapa do Brasil puramente foi pintado com as cores do poder de todos os partidos em vigência oficial pela lei eleitoral, em todo território nacional. Cada partido repintou um pedacinho do Brasil. É um novo território multicolorido, não é mais as cores tradicionais predominantes o verde, azul e o amarelo. Agora cada município foi pintado com a cor de seu partido vencedor nas eleições de 2012. Tem partido que coloriu mais, outros menos e alguns iniciaram com muita garra a colorir o Brasil, com a força de seu poder vitorioso pela primeira vez. Todos juntos com planos coloridos de melhorar a vida da população. Cabem a cada um cobrar desses partidos honestidade, trabalho e políticas com que venha qualificar as necessidades básicas de cada cidadão brasileiro.

A democracia transforma as cores de uma nação de acordo com a hegemonia dos partidos que os compõe sempre tendo em vista à predominância e identidade nacional as cores conhecidas no mundo como todos conhecem e apreciamos as da bandeira nosso país.
Cada eleição resulta nesta festa e ritmo das cores em cada unidade federativa do Brasil, seja nos pleitos municipais, ou nos gerais. O panorama criado pela força da democracia é fundamental para promover a alternância do poder; em cada município do brasileiro. Tem casos em que esta pintura fica muitos anos grudados nas mentes dos nossos eleitores e permanece desbotada. Lá inicia o principio de medos e geram diversos problemas para mudar a mentalidade do povo.

No entanto, as cores do poder saturada e mofada por longa temporada das figuras que dominam uma cidade gera uma espécie de feudos modernos intocáveis. Mas nas danças das eleições sequenciadas, um dia os próprios agentes da história, os eleitores destas unidades federativa, cansados com as velhas cores, sente a necessidade de mudar e sem medo e partem para um colorido diferente que vai transformar também a qualidade de vida social de todos os cidadãos. Assim começa uma nova história pintada com a vontade popular, o voto a grande do eleitor brasileiro, que às vezes leva um longo tempo para tomar consciência do poder de seu voto e saber que pode e tem o direito de mudar o rumo da história do seu município. Por conseguinte dependendo da escolha que fizer e da cor que pitar a sua cidade e sua vida vai melhor ou agravar. A democracia de uma nação é composta de um povo consciente, que saber votar, aprende com os erros, tem o poder de escolher seus governantes e são gênios na pintura do poder que faz a festa da democracia em todo o Brasil.

Portanto, não só de festas e de cores se constrói uma nação, acima de tudo com muito trabalho fundamentados com princípios éticos e que todos possam corresponder aos anseios dos eleitores que ajudaram a pintar as cores do poder nas 5.564 unidades federativas deste país. Que nenhum deles possam decepcionar os artistas de cada quebra cabeça que formaram os poderes municipais da próxima legislatura. Cada prefeito e vereador eleito sejam os funcionários públicos modelos, primeiros a darem exemplo de trabalhadores dignos do cargo concebidos por seus eleitores. E façam que cada um tenha uma vida melhor, a partir das políticas publicas que venham serem implantadas ao longo deste período administrativo. Vale a cobrança sem trégua de cada pintor brasileiro, aos guardiões dos quadros  construídos dos poderes; municipais brasileiros.É  onde vão ser aplicado os recursos públicos gerados pelos tributos mais pesados  do mundo e pago com sofrimento e honestidade por todos os eleitores do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…