Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Conheça a lenda do prefeito fujão

  A lenda que se alastra entre a terra e o mar O  barco do Zé das Marés,  navegando no Oceano Atlântico e sem norte. Nas noites escuras e chuvosas do litoral norte-grandense, os bares de bebidas ecoam piadas, brincadeiras e histórias. Entre o tilintar dos copos e o aroma de petiscos do mar, uma lenda se espalha como fumaça dos rastilhos de pólvoras: a saga do Prefeito Fujão. Não se trata de uma brincadeira ou uma mentira, mas sim uma realidade que desafia a lógica e a política. O homem em questão era o Zé das Marés, um candidato improvável. Nas eleições de 2020, ele não tinha chances reais de vencer. A sua campanha foi modesta, e quase esquecida entre os discursos inflamados dos adversários. No entanto, ocorreu um evento inesperado: Zé foi o vencedor. A população, cansada das promessas estúpidas, votou nele como forma de protesto. No entanto, o prefeito José das Marés não demonstrou aptidão para a função de prefeito. Ele era um ex-subprefeito de uma pequena cidade da região, conhecido

O fim do Google+: uma tragédia e uma oportunidade

O fim do Google+: uma tragédia e uma oportunidade



A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco está inscrito a letra G+ que é a logomarca do falecido Google Plus ou G+.
A logo do falecido g+.





O Google+, uma rede social lançada em 2011, foi descontinuada em 2019. O anúncio da decisão foi recebido com surpresa e tristeza por muitos usuários, que haviam construído comunidades e amizades na plataforma. A plataforma inovadora, o Google+ não conseguiu alcançar o sucesso devido à falta de popularidade e problemas de segurança. O fim do Google+ pode inspirar novas formas de interação social online.


 

Motivos para o fim do Google+


  • Segurança

Uma das hipóteses levantadas para o fim do Google+ é a segurança. Em 2018, o Google revelou haver ocorrido um vazamento de dados de 500 mil contas do Google+. O incidente foi considerado grave pelo Google, que decidiu suspender o desenvolvimento de novos recursos para a plataforma.



“O Google+ foi projetado para ser uma plataforma segura e privada, mas infelizmente não atingimos esse objetivo”, afirmou Urs Hölzle, vice-presidente de engenharia do Google. “A decisão de encerrar o Google+ foi tomada com muito cuidado e pesar.”


  • Falta de popularidade

Outra hipótese é a falta de popularidade. O Google+ nunca conseguiu alcançar o sucesso de outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Em 2018, apenas 2% dos adultos americanos usavam o Google+.


“O Google+ nunca conseguiu competir com o Facebook, o qual é a rede social dominante”, afirmou Matt Navarra, especialista em redes sociais. “O Google+ era uma plataforma diferente, mas isso não foi suficiente para atrair usuários.”


  • Implicações para os usuários


Migração para outras redes sociais

O fim do Google+ forçará os usuários a migrarem para outras redes sociais. Este processo pode ser difícil e disruptivo, pois os usuários terão que reconstruir suas comunidades e amizades em novas plataformas.



“O fim do Google+ é uma perda para os usuários que construíram comunidades e amizades na plataforma”, afirmou Emily Bell, diretora do Tow Center for Digital Journalism. “Os usuários terão que encontrar novas maneiras de se conectar reciprocamente.”


Refletir sobre o futuro das redes sociais

O fim do Google+ também é uma oportunidade para os usuários refletirem sobre o futuro das redes sociais. A plataforma foi inovadora em alguns aspectos, como o foco em comunidades e a integração com outros produtos do Google. No entanto, também enfrentou desafios, como a falta de popularidade e os problemas de segurança.



“O fim do Google+ é um lembrete de que as redes sociais são negócios, e que os negócios precisam ser lucrativos para sobreviver”, afirmou Ben Smith, editor-chefe do BuzzFeed. “O Google+ era uma plataforma diferente, mas isso não foi suficiente para atrair usuários.”

“O fim do Google+ é uma oportunidade para as empresas repensarem o que significa construir uma rede social”, afirmou Jeff Hancock, professor de comunicação na Universidade de Stanford. “O Google+ foi uma plataforma inovadora, mas também mostrou ser importante que as redes sociais sejam seguras e confiáveis.”



O fim do Google+ é uma tragédia e uma oportunidade


É uma tragédia porque a plataforma tinha o potencial de ser uma rede social inovadora e inclusiva. O Google+ era centrado na comunidade, com um foco em tópicos e interesses específicos. Isso a diferenciava de outras redes sociais, que geralmente são mais focadas em indivíduos e relacionamentos. O Google+ também era integrado com outros produtos do Google, o que facilitava o uso da plataforma para usuários que já usavam outros serviços da empresa.


Infelizmente, o Google+ nunca conseguiu alcançar o sucesso que poderia ter alcançado. A plataforma foi lançada em um momento em que o Facebook já era dominante, e nunca conseguiu competir com a popularidade da rede social da Meta. O Google+ também enfrentou uma série de problemas de segurança, o que afetou a confiança dos usuários.


O fim do Google+ é uma oportunidade porque pode levar a uma reflexão sobre o futuro das redes sociais. O Google+ era uma plataforma diferente das redes sociais tradicionais, e seu fracasso pode levar a uma busca por novas formas de interação social online.


Espero que o fim do Google+ inspire outras empresas a desenvolver plataformas de redes sociais centradas na comunidade e na segurança.


“O fim do Google+ é um lembrete de que as redes sociais são negócios, e que os negócios precisam ser lucrativos para sobreviver”, afirmou Ben Smith, editor-chefe do BuzzFeed. “O

___________________

Nota: Atualizado em 12 de janeiro de 2024. Esta postagem foi originalmente publicada em 8 de outubro de 2018. Ela foi revisada e atualizada em 12 de janeiro de 2024 para incluir novas informações e opiniões sobre o fim do Google+. A versão revisada e atualizada é a versão mais recente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.