Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Amor é atrevido.

A ousadia cortês é imperativa,
para nascer o amor.

A imagem mostra o Céu azul com nuvens sobre as montanhas e oceanos. Diz: A ousadia cortês é imperativa,para nascer o amor.
O Céu azul com nuvens sobre as montanhas e oceanos. 


O amor é atrevido,

sem medo para amar;

É ousado e inconsequente.

Para amar, não têm fronteiras,

precisa ser atrevido, ousado e respeitoso, repleto de paixão!

 

Contudo, é intrometido,

mas domina a elegância; é cativante.

O autêntico amor,

rompe os muros; abraça o mar de emoções.

É maior que os Oceanos, é mais forte que o vento, é mais claro que a luz do Sol.

Para encontrar o ardor amoroso, brilha na densa e escuro noite. Neste particular é

mais rápido do que o relâmpago.

 

Assim, é amar sem ver obstáculos,

sem perceber o tamanho do poder do afeto.

Amor não admite regras, ocorre na mais

pura leveza, ele é

mais doce que o puro mel.

 

A doçura instiga a liberdade, o fogo ardente do coração, o amante é forte para amar.

Seu atrevimento sem fim, faz o amor arder e gemer.

Gemer de amor, sem se machucar, todavia, possui aquela dor; o calor enigmático.

 

A dor deamor é anestesiada com prazer.

Prazer sem extensões, repleto de vida.

Vida vivida sob a culminância, do deleite; existencial e singular.

Amor tão intenso, que ninguém conterá.

Não se vê sua cor, sua dimensão, mas só se sente o prazer único e duradouro. O amor genuíno além de ser atrevido, não é fugaz!

 

Amor movido ao prazer, tão profundo, tão seguro, mas tão quente quanto o calor do Sol.

O amor é maior que a energia, o brilho do Astro Rei.

Rei bravo e atrevido, que se abranda nos braços do seu amor.

Ame como atrevido, sobretudo, com amor verdadeiro, para existir cumplicidade e reverência.

Assim somente é o amor único! Derruba as montanhas.

Rompe a atmosfera, flutua no espaço sideral. Nem precisa de foguete e muito menos denave espacial bilionária.

Viaja sobre todo Universo até encontrar seu amor no aconchego do coração apaixonado.

É aqui num lugar especial do amado Planeta Terra.

Extingue os rótulos e vive na sublime flama.

Poucos ou ninguém entenderá.

Todavia, o que importa o outrem,

neste particular?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.