Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

As eleições de 2022, e os pobres de direita.

As eleições correm perigo com os pobres de direita e as fake News.

A imagem retangular nas cores do Brasil diz: eleições gerais 2022.
Eleições gerais 2022.

As eleições de 2022 já estão aí, em plenas articulações e pré-candidaturas lançadas a corrida presidencial, e  a posse  será em 1/01/2023.

Porém não esqueçam que até a  realização  promulgação do eleito e a posse, muitos fatos ocorrerão e muitos perigos estarão a frente até a conclusão do pleito eleitoral mais duro da história em meio a polarização política do país.

Estes perigos são vários, mas fiquem atentos as estes dois, as fake News e os pobres de direita, estes  elegeram o atual desgoverno. Em 10/02/2021 o TSE arquivou este processo escandaloso das eleições de 2018. É mais uma vergonha para o Brasil e o mundo.


O outro fator a ter muita atenção é a manipulação dos pobres  de direita, pela elite dominante e a mídia direitista para conquistar os votos dessa classe, que atualmente aumentou em proporções as eleições de 2016, 2018 e 2020 e certamente nas de  2022, porque o índice de pobreza e miséria irá estar nas alturas. 

Quanto mais pobres e miseráveis está uma nação, há  mais fragilidade e consequentemente, são presas fáceis da classe dominante sob todos os aspectos em período eleitoral.

O que os pobres de direita poderão fazer.

A imagem no formato de sinalização de trânsito e com a seta para a indicar a direção da direita e nas cores verdes e caracteres nas cores azuis diz: pobre de direita!
A imagem da seta diz: pobre de direita!

É sim inacreditável, mas os pobres de direita, podem ser o grande perigo; para as eleições  próximas. Eles que são ampla maioria no Brasil,  já fizeram um grande estrago nas eleições de 2018, ao eleger o atual desgoverno do país.

Mas o  porquê  de tudo isto? É simplesmente   porque os pobres de direita são massas de manobra,  para a elite dominante,  como sempre e infelizmente faz,  usá-los  como trampolim porque a elite dominante,  possa ascender ao poder, sobre a força dessa classe de marionetes sociais.

A maioria dos pobres de direita, não tem  consciência sim, dá importância do seu voto.  Eles são  verdadeiras massas de manobras e são facilmente manipuláveis,   são iscas fáceis, para a direita e a extrema direita,  possam usá-los, quando e como quiserem,   para obter os votos  deles e após o fim do pleito os deixam jogados na ‘rua da amargura’.

Geralmente os  pobres de direita, imaginam ou  se acham ricos.  Agem como se fossem ricos,  mas vivem  na extrema pobreza, principalmente agora,  nesta era bozonarista,  a mais cruel e desumana, da história recente do Brasil.  Esta classe sem noção começara a surgir,  com transparência, ao apoiarem abertamente o golpe de 2016, nem sabiam eles das terríveis consequências futuras. Durante as eleições municipais  de 2016, essa classe de gente sem noção da realidade, se fortaleceram e nas eleições de 2018, aí sim, ela já estava totalmente criada e manipulada pela extrema direita. Foi aí que a direita encontrou solo fértil, para semear as fake News de maneira vergonhosa sobre os pobres de direita, o caminho estava aberto para a vitória do desgoverno atual do Brasil.

Com a vitória deste cidadão,    até os dias de hoje, a população brasileira,  somente tem empobrecido,  a miséria já tomou a todos, menos a elite dominante. A classe dos pobres de direitas, ainda que, estão morrendo de doenças e fome, os que sobrevivem, parecem que estão entorpecidos, por uma espécie de ópio desconhecido,  para apoiar este desgoverno que somente, até o momento, tem levado a população ao precipício.

É um  fenômeno social estranho, que até agora as ciências humanas e sociais não conseguem explicar esta esquisitice, do tipo masoquista, quanto mais sofre, parecem que gostam de sofrer.

Pense bem! Ninguém mais tem salário digno, para voltar a viver com decência,  existem  muitas pessoas neste país passando  fome e outras necessidades básicas.  É uma situação muitíssima  preocupante, para as futuras eleições presidenciais,  as quais será  eleito novo Presidente do Brasil. Todos  esperam  que seja alguém,  do campo  da esquerda. Todavia   chega desta direita asquerosa, administrar este país continental sem ter competência. Todos hão de convir, o Brasil vive atualmente o caos social sem precedentes. Está a margem de uma convulsão social, ainda não se sabe por que isso, está a demorar para acontecer.

As fake News criminosas, poderá afetar as eleições de 2022.

A imagem retangular de fundo vermelho e caracteres em branco diz: fake News.
A imagem diz: fake News.
O maior perigo para as eleições tão esperadas em 2018, serão, sem dúvida, as  fake News criminosas. Não tenham equívocos porque, as mesmas que atuaram criminosamente, nas eleições de 2018,  os beneficiados foram absolvidos pelo TSE. 


Porém, eles voltarão com força máxima em 2022, para fraudar todo o processo eleitoral a partir dos disparos de fake News, nos aplicativos que atuarão a serviço do crime cibernético, durante o  período eleitoral futuro.  

Entretanto é importante que as autoridades responsáveis para gerenciar as eleições, sejam  rígidas e vem a punir ao rigor da lei,  todos estes que usarem de estratégias criminosas para impressionar a maioria da população com mentiras sobre os candidatos; que disputarão as eleições presidenciais.

Neste universo da população,  os pobres de direita serão os mais coniventes com a situação ou por ingenuidade ou por má-fé. Acreditam-se que seja por vias de má-fé, porque a classe dos pobres de direita, além de possuírem uma cega visão política da conjuntura nacional, eles atuam com muito ódio da esquerda e são capazes de fazer coisas absurdas para agradar a elite dominante e opressora deste país.

Esta classe geralmente tem a consciência de agir com maldade, sobre todos os crimes cibernéticos, que a direita asquerosa brasileira, manda eles fazer e fazem de maneira subserviente, na má-intenção de se darem bem. Esta classe dos pobres de direita, se confundem, com o seu modo de ser e de agir com as mesmas semelhanças; do gado bozonarista.

“O grupo do gado paupérrimo é semelhante aos animais, pastando nos campos.  Eles são dóceis e obedientes ao grito do chefe da boiada. Portanto, de maneira figurada essa imagem representa realmente aos bozonaristas, que forma essa classe social de direita e fundamentalista, dóceis e violentos, são masoquistas e obedece às ordens do chefe da boiada, de maneira incondicional, diante de quaisquer circunstâncias. É uma espécie de gente imunda; eles trajam sempre o verde e o amarelo para esconder a sua violência covarde em vários momentos da sociedade.”(Fonte: analiseagora).

Porém a atuação veemente do TSE e da sociedade organizada para denunciar as fake News a partir de agora adiante, será vital para transcorrer de maneira limpa e transparente todo o processo eleitoral porvindouro, tão importante para a reconstrução do Brasil, que infelizmente está num caos social a ponto de estourar convulsões sociais a qualquer momento porque, ninguém mais suporta; o desgoverno atual do país.

A economia anda a passos largos para a falência, só que os economistas do desgoverno procuram vender a falsa ideia, de que tudo  está bem, mas  não está. Pense bem! Ninguém tem mais trabalho e nem geração de renda. Os preços das coisas aumentam diária, a inflação está presente em todas as tarifas públicas. Já é o terceiro reajuste de combustíveis nestes dois meses do ano, reajuste da energia elétrica, da água, dos impostos fixos como IPVA,IPTU e outros reajustes como: medicações, alimentação, habitação, materiais de construções, pequenas reformas  e educação. As contas das pessoas não fecham nunca no azul, porque há uma diferença gigantesca entre as receitas liquidas e as despesas de cada cidadão e cidadã brasileira.

Vá acostumando-se com a ideia, as eleições de 2022, estão a caminho.

A imagem no formato de sinalização de trânsito e com a seta para a indicar a direção da direita e nas cores verdes e caracteres nas cores azuis diz: pobre de direita!
Eleições gerais 2022.

Portanto as  próximas eleições,  já estão a todo o vapor nos bastidores dos partidos políticos,  que almejam a disputarem uma das vagas nos poderes legislativos e executivos, estaduais e federais nestas eleições  vindouras.

Todavia a cereja do bolo dessas eleições gerais próximas será a grande e a mais dura disputa pela presidência da República. As discussões, as alianças partidárias e todos os cuidados de seguranças, girará em torno desta conquista, a mais cobiçada que é o cargo de Presidente da República do Brasil.

Realmente a nação está carente, de um novo Presidente da República eficiente, desde o ano de 2016, quando foi consumado o maldito golpe que destruiu o país. De lá para cá o povo somente tem sofrido e tudo o que foi conquistado durante os anos das administrações petistas, foi destruído por preconceito e ódio. Naqueles anos de ouro, ninguém mais ouviam as palavras fome, miséria, desemprego exorbitantes, quebradeira dos negócios, inadimplência, milhões de pessoas morando nas ruas e tantos outros males.

Este é o preço do golpe de 2016, o qual destituiu a Presidente Dilma Rousseff, do poder legal, mas a direita que arquitetou e fez construir o golpe  não sofreu nada, mas quem continuará a pagar o preço deste golpe é a nação pobre.

Todavia  as eleições gerais, será a grande possibilidade da nação por inteiro, ajudar a reconstruir novamente este país continental, tudo dependerá do poder do seu voto. Portanto, é importante daqui em diante discutir sobre a importância das eleições futuras e a importância do seu voto.  Assim como você, o seu voto necessita de todos os cuidados para não ser violado por alguém estranho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.