Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Retrocesso politico do Brasil.

Brasil
HOJE O BRASIL EM VEZ DE AVANÇAR PARA 2019 RETORNOU PARA O SÉCULO XIV.  DA DEMOCRACIA PARA O FASCISMO.  A GÊNESIS DESSE ATRASO,  COMEÇOU COM AS MANIFESTAÇÕES DE 2013, MAIS O GOLPE DE 2016 E HOJE FOI A CONSUMAÇÃO DE TUDO! (EM,28/10/2018).

Comentários

  1. Bom dia meu amigo Cícero, tudo bem? Discordo totalmente de você, hoje respiramos novos ares de esperança! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro amigo! Tenho muitas saudades dos seus comentários em nosso blog. Volte sempre! Bom meu caríssimo amigo, divergimos no campo das ideias, mas a nossa amizade e respeito não tem preço. Eu respeito o seu pensar e todos tem o direito de pensar diferente. Porém, meu caro amigo também discordo plenamente e reafirmo que politicamente o país retroagiu e hoje na comunidade internacional é visto como o ícone do neofascismo. Eu nunca vi uma campanha eleitoral marcada pela violência aos moldes do fascismo e certamente esse candidato foi eleito pela força da disseminação da mentira, ou seja, das fake News, que cegaram as mentes das pessoas. Algo monstruoso dos disparos em massa de notícias falsas; diretas nos dispositivos dos eleitores. Mas a consumação do golpe de 2016 foi em 28/10 e certamente o país respira sim, ares de medo e insegurança. Boa noite e abraços.

      Excluir
  2. Bom dia amigo Cícero, também sinto falta de comentar mais, porém assumi muitas outras responsabilidades e optei por deixar o blog um pouco de lado. Cícero meu amigo, espero que esteja tudo bem contigo. Enfim, nossas ideias são divergentes mas estou sim respirando esperança e vislumbro um futuro de médio e longo prazo muito próspero ao Brasil. Espero que minhas expectativas se confirmem e não as suas, com todo o respeito, pois preciso crer que o amanhã será melhor do que temos desde o Collor até aqui. Deus te abençoe, gosto muito de trocar ideias contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amicíssimo amigo! Eu não ando muito bem de saúde o meu problema é degenerativo. Percebo ano a pós ano, que tudo permanece mais difícil e penoso para fazer as atividades mais simples e complexas como as cognitivas. Contudo, ainda, estou murmurando por que conheço pessoas com a mesma enfermidade que estão sofrendo muito mais do que eu. Eu como sou teimoso e luto para não esmorecer antes do dia que O Senhor reservou para a minha ceifa, prossigo a fazer o possível para continuar vivo e deixar de ser ingrato e ser Grato a Deus por que Ele tem me deixado a viver até o presente momento. Espero amigo que estejas bem de saúde, assim também a seus familiares. Que o Senhor Jesus nosso Salvador os abençoe. Um forte abraço do amigão em Cristo.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.