Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Apenas você poderá escolher se quer a democracia ou o fascismo no Brasil.

Reta final para os eleitores decidirem o futuro do Brasil entre democracia e fascismo.

Imagem nas cores da bandeira do Brasil diz: eleições gerais 2018.
Os dias e as horas se aproximam, para os cidadãos votantes, escolherem com sabedoria e discernimento o futuro do Brasil, entre a implantação do fascismo ou da democracia. A continuação da democracia será através do ilustre professor e advogado Fernando Addad, defensor da paz e dos direitos sociais. Apresenta uma visão de futuro harmonioso, e luta pela preservação das instituições democráticas.  Ele é sábio, sereno e eloquente, responde a todos os jornalistas com elegância e respeito. Uma pessoa corajosa nunca fugiu a nenhum debate, entrevistas e sabatinas e defende com todas as suas convicções a continuação da democracia. Luta por um país fundamentado nos princípios democráticos, respeito aos valores da família, da dignidade humana, através da paz e equidade social.  Exibe e debate o seu plano de governo, onde com clareza explica mecanismos para retirar o país do caos; no qual se encontra atualmente.

Também, existe o outro caminho do perigo e das trevas do fascismo. A democracia recente corre sério risco de ser varrida do país, e ser implantada uma ditadura sangrenta, nos moldes desprezíveis, e assombrosos dos fascistas. Essa perspectiva ruim, esteve manifesta, no discurso repleto de ódio, ameaças e terror semelhante aos do nazismo e do fascismo. O Bolsonaro, deixou claro isso no domingo dia 22/10 na Avenida. Paulista em São Paulo. O candidato medroso, fujão, vazio de ideias boas, sempre diz não aos debates, por que não tem coragem de enfrentar, um embate de ideias políticas, publicamente nas mídias sociais. Porém naquele domingo, proclamou uma fala violenta, semelhante aos modelos de Mussolini e Hitler.  Ele pintou um quadro assombroso e ameaçador para o futuro democrático nacional. Somou as afrontas que seu filho fez ao STF (Supremo Tribunal Federal) a mais alta corte da justiça brasileira e ainda essa corte suprema baixou a cabeça, e meramente ficou o dito pelo não dito.  Eles mostraram o que será o Brasil, se no acaso ocorrer uma fatídica vitória dessa extrema direita brasileira.

Os cidadãos serão responsáveis para escolherem entre dois nortes fascismo e democracia, se espera que escolham a democracia.

A imagem da Bandeira do Brasil diz:eleições 2018.
Nesse momento tão delicado no qual atravessa a frágil democracia brasileira, ameaçada pelo ressurgimento do perigoso fascismo, é fundamental muita atenção, de todos os cidadãos aptos a votar. Nada obstante, o destino do Brasil está em suas mãos. Isto é, no seu voto, seu voto é importantíssimo para todos decidirem se realmente querem um país democrático ou fascista. 
A afinal você sabe o significado dessa palavra fascismo; tão perigosa na história? Hoje talvez a mais falada e digitada nas buscas, nas discussões e nos discursos ao vivo na internet, durante essa campanha eleitoral de 2018.  É fundamental que você que ainda não sabe o que é, o que foi, e o que fez o fascismo no mundo, naquele período mais triste da história, porém se informe bem. Portanto, leia muitas e muitas matérias históricas, teses, artigos, que certamente irão fazer bons esclarecimentos do que foi e o que é o fascismo. Abrirá seu entendimento do grande perigo iminente, que corre a democracia do Brasil. 
A partir dessas leituras, você que está pensando em votar no novo, que não é novo, mas sobretudo é que o há de mais velho e perigoso, que existe de atraso e retrocesso para a democracia do Brasil.  Certamente, mudará de ideia. Leia com toda a sua compreensão e certamente, mudará sim, seu voto.  A partir de então, possa votar no candidato Haddad, não olhe o partido, mas pense no futuro democrático do Brasil e em você mesmo.

 

O candidato Haddad em vez de falar de torturas e mortes, ele discursa e luta pela vida, em vez de incentivar a violência, incentiva a educação e trabalho para todos, em vez de incitar a usar armas, impulsiona a ler livros. Em vez de instigar a intolerância, ele estimula a tolerância entre as pessoas, sob todos os aspectos: gêneros, raças e crenças religiosas. Em vem vez de impor a censura, ele lutar pela liberdade de expressão de pensamento, em vez de espalhar mentiras, difamar e caluniar via Whatsapp, ele combate tudo isso com a verdade. Em vez de pensar e impor ideias fascistas, ele debate os rumos da democracia para os próximos anos, através de projetos de governo, possíveis de serem executadas durante o seu mandato.

A reconstrução do Brasil fundamentado na democracia somente dependerá do seu voto.

A imagem nas cores do Brasil diz: importância de votar! 
Portanto, meus caros leitores e eleitores, o futuro do Brasil; está sob as decisões do seu voto. No dia das eleições são 147.302.357 eleitores aptos para votarem e decidirem o futuro democrático do país. Cada eleitor é responsável direto entre escolher a continuidade de um país livre e democrático, ou no retrocesso. Isto é, num país dominado pelo fascismo. Mais os desdobramentos dramáticos para a nação, em situações imagináveis de atrocidades, que poderá ocorrer, com um governo que somente pensa em armas e ditadura.
Todavia, o povo é sábio e coerente e certamente terá a lucidez de fazer a opção pela democracia. Na democracia com todas as suas mazelas ainda é o melhor regime de governo a ser preservado tanto no Brasil, quanto no mundo inteiro.  
No dia 28 de outubro de 2018 será o dia em que o amor vencerá o ódio, a força da democracia destruirá o fascismo e a paz e a unidade voltará a prevalecer em nosso país. Portanto, compareçam aos locais de votação para votar. Jamais deixe de votar, somente em casos extremos, fora as essas exceções, faça um esforço e exerça a sua cidadania, cumpra com o ato mais sublime da democracia; votar. Recomendo, votem no Professor Fernando Haddad. Por que ele é o defensor da paz, e de todos os seus direitos sociais e da cidadania, que são invioláveis como garante a Constituição do Brasil.  
Viva a democracia! Ditadura e tortura nunca mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.