Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

Os deuses mortais de toga praticam injustiças.

A injustiça promovida pela justiça é inexplicável e fere a alma humana.

Os togados do direito são os geradores de mais injustiças e poucas justiças.
A tristeza de uma derrota é um sentimento muitíssimo dolorido que machuca, e sangra dolorosamente a alma. A vida parece se contrair nas profundezas do ente. É muito difícil exteriorizar uma dor da derrota injusta. Principalmente quando esta derrota é construída amplamente durante muitos anos na injustiça. Uma injustiça que foi embrionada, alimentada, crescida e sentenciada por uma justiça fundamentalista na frieza das letras da lei. Lei simplesmente criada por burocratas do poder legislativo e executado pela frieza e parcialidade do poder judiciário.

Somente quem já foi injustiçado pela justiça sabe quanto dói.

Os burocratas da lei são parciais e julga uma situação, uma causa simplesmente na radicalidade e o legalismo da lei que não expressa o contexto humano que envolve uma ação. A lei se sobrepõe ao homem que tem vida plena; vida repleta de sentimentos múltiplos. Para os senhores de toga isso não tem importância, o que tem importância são simplesmente as letras geladas e o mais dramático é quando há um julgamento onde fica óbvia a parcialidade. A justiça deixa de ser neutra, sega, mas abre um olho para aqueles que tenham mais poderes aquisitivos e influencias gerais. Há casos em que a justiça jaza um olho permanente cego para não ver o direito, a retidão de quem é pobre, mas não tem poder, nem influências diante dos deuses mortais de toga.

Os togados ou deuses abusam dos seus poderes frente aos pobres.

A balança da justiça é injusta. 
É neste momento que os deuses mortais de toga infringem a justiça. Eles abusam do poder que lhe são concedidos para fazer justiça, mas não fazem e simplesmente executam tremendas e gigantescas injustiças. Decidem causas fora dos seus padrões de conhecimentos, geralmente fundamentadas em laudos questionáveis e argumentos cabíveis de serem refutáveis por qual quer advogado.  Tão insofismável é a injustiça que alguns deuses mortais togados comentem que o universo mergulha na escuridão e se emudecem em dor, brotando lágrimas amargas e silenciosas. Esta dor e lágrimas passam despercebidas pelas outras pessoas e principalmente por aqueles que cometeram a injustiça.
A deusa da justiça, certamente permanecerá envergonhada pelas horríveis injustiças que os deuses togados mortais determinam a alguém (réu) mal-intencionado como se realmente estivessem aplicando uma sentença justa. Quando na verdade estão tão cegos através de influências externas, que imaginam mesmo estarem certos. Ainda que pratiquem as piores das injustiças dentro da literatura jurídica.

Um dia a justiça de Deus  julgará os togados mortais.

Portanto, deuses e semideuses mortais togados, haverá, uma ocasião que todos eles serão julgados também, através da justiça do   DEUS Eterno, vivo e justo. Ele é a justiça em plenitude infalível de quaisquer erros. Ele jugará estes homens togados, que se acham deuses, mas são mortais iguais a todos que eles julgam, os erros dos outros não togados. Ou um direito justo com sua justiça capenga, parcial, vendida, e fundamentada nas leis do direito que regem uma justiça, ser séria justa e imparcial, porém na prática está muitíssimo longe de aplicarem em plenitude. Uma justa justiça para quaisquer causas dos homens errantes, ou daqueles que buscam seus direitos. Todavia, na maioria das vezes a justiça dos toga são injustiçados, respeitados, defendidos, reparados e cumpridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...