Pular para o conteúdo principal

Poucas horas para os eleitores votarem.

A hora da responsabilidade de cada eleitor, escolher o futuro do país se aproxima.

Eleições gerais de 2018.
É isso mesmo! Faltam poucas horas, para os 147.302.357 eleitores brasileiros aptos a votarem, irem as urnas nesse dia 7 de outubro de 2018. Eles farão suas escolhas dos seus representantes políticos, para os poderes legislativo e executivo estadual e federal.
É um privilegio para todos os cidadãos e cidadãs, numa democracia, ainda que frágil, poderem votar, serem votados e escolherem os seus representantes para todas as esferas administrativas do país.
Todos os cargos são de extrema importância para o futuro da nação e da democracia.

Contudo, o mais cobiçado entre todos, será sem dúvida, o de Presidente do executivo da nação. Porém, a responsabilidade para todos os eleitores é maior, por que será o chefe de estado brasileiro, que dará um novo rumo a esse país sem esperança e atualmente sem credibilidade interna e externa.
Assim sendo, imagine no tamanho da responsabilidade de cada brasileiro, que todos terão na hora de votar. Tão somente, com sabedoria e discernimento, poderá obter a clareza e capacidade de indicar, com liberdade e soberania, quem irá administrar esse país continental, seja no primeiro ou no segundo turno, dessas eleições de 2018. É bom advertir, o futuro presidente da nação, está nas mãos de cada eleitor, através do seu voto.

Durante o ato sublime de votar pense simplesmente no futuro do Brasil.

Esse ato sublime de votar, somente ocorre nos países democráticos. No caso do Brasil, onde a democracia, está em fragilidade, agora chegou a hora de revigorar e fortalecer através do voto.
Daqui á poucas horas será aquele momento especial de todos votarem. Naquela ocasião democrática você estará sozinho na cabine de votação. Você e sua consciência terá o poder de definir qual será o país almejado a partir de janeiro de 2019.  
Pense, com capacidade clara, qual o futuro desse país, que simplesmente estará sob suas decisões. Não deixe se influenciar através das pesquisas manipuladas, e mal-intencionadas, mas pense com seriedade, que somente você eleitor, terá a autonomia garantida pela Constituição, de votar livremente, sem nenhuma pressão, influência, chantagem ou coisas desse tipo. Você é livre e essa liberdade de votar, será expressa, materializada, no ato digno de votar. Reflita no futuro do país em relação a democracia. 

Atualmente se pode votar, mas será que depois, haverá a continuidade e o fortalecimento desse regime de governo, onde todos os cidadãos terá  a garantia da liberdade de expressão, manifestações, e de votações? Vislumbre na educação, que seus filhos e netos receberá, no desenvolvimento, econômico e social do Brasil. Medite como vai será todo o sistema de saúde, transporte e habitação, durante esses próximos quatro anos. 

Avalie a questão do emprego que atualmente é gravíssima, são mais de 14 milhões, sem trabalho, sem salário para manter sua família. Pense nos milhões de brasileiros, que vivem debaixo das pontes, viadutos, por que não pode mais pagar aluguel. Recordar das filas dos hospitais da sua cidade; daqueles que já morreram e irão a falecer; sem atendimento médico. Tudo por que eles, não podem mais comprar as medicações. Não esqueça dos milhões de brasileiros que passam fome, que vivem abaixo da linha da pobreza. Pense naqueles que hoje, vivem sob o domínio das drogas e que foram ceifados pela violência.

Lembrar, dos seus direitos sociais, que foram roubados, por todos os golpistas de 2016, que afundaram esse Brasil. Os seus direitos trabalhistas, a fatídicas reformas previdenciárias, os aumentos diários dos combustíveis, do gás de cozinha, comida e etc.
O desrespeito a democracia, quando os perdedores não aceitaram os resultados das urnas nas eleições gerais de 2014. E implantaram o ódio, o preconceito e a divisão no país que antes era uma unidade, quando se respeitavam os resultados das urnas.
Não esqueça que foram roubados mais de 54 milhões, de votos da legitima Presidenta reeleita Dilma Rousseff. Isso significa que a democracia brasileira foi furtada, pelos golpistas, que atualmente querem, enganar a vocês outra vez, para assumir o poder; mesmo sem apresentarem nenhuma proposta de governo.

Exerça com responsabilidade e consciência o ato de votar.

A imagem diz: importância de votar! Brasil. 
Portanto, meus caros leitores e eleitores, nesse dia 7 de outubro de 2018. O futuro descente do Brasil está nas mãos de cada um de vocês. Vote com clareza, com independência, e sempre de olhos para o futuro do país. Você será responsável pela decisão adotada, nesse dia tão importante, para a democracia e o futuro de você mesmo e de seus familiares.
Todavia, seja você mesmo, o construtor do futuro brasileiro. Por isso, não deixe de comparecer aos locais de votação, não anule seu voto, não fique em casa, valorize o peso do seu voto nesse pleito eleitoral, o mais importante da história recente do país. Não esperar que outros possam irem votar e você se furtar de participar da reconstrução, da nova caminhada democrática do Brasil.
Você é totalmente responsável pelas consequências, após o término das eleições desse ano. Você sofrerá junto se votar influenciado, através de um ou mais fatores. Também se abster de votar a responsabilidade recairá sobre você e toda a sociedade. Então, aprecie seu voto, não desperdice, mas exerça seu dever de cidadania. Jamais se deixe se levar pela onda maldosa das pessoas antidemocráticas, que procuram desestimular, a prática do ato de votar, o mais importante, em todas as democracias do mundo. O Brasil necessita de sua participação, não abdique de suas responsabilidades de ir votar, mas a exerça com consciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…