Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Poucas horas para os eleitores votarem.

A hora da responsabilidade de cada eleitor, escolher o futuro do país se aproxima.

Eleições gerais de 2018.
É isso mesmo! Faltam poucas horas, para os 147.302.357 eleitores brasileiros aptos a votarem, irem as urnas nesse dia 7 de outubro de 2018. Eles farão suas escolhas dos seus representantes políticos, para os poderes legislativo e executivo estadual e federal.
É um privilegio para todos os cidadãos e cidadãs, numa democracia, ainda que frágil, poderem votar, serem votados e escolherem os seus representantes para todas as esferas administrativas do país.
Todos os cargos são de extrema importância para o futuro da nação e da democracia.

Contudo, o mais cobiçado entre todos, será sem dúvida, o de Presidente do executivo da nação. Porém, a responsabilidade para todos os eleitores é maior, por que será o chefe de estado brasileiro, que dará um novo rumo a esse país sem esperança e atualmente sem credibilidade interna e externa.
Assim sendo, imagine no tamanho da responsabilidade de cada brasileiro, que todos terão na hora de votar. Tão somente, com sabedoria e discernimento, poderá obter a clareza e capacidade de indicar, com liberdade e soberania, quem irá administrar esse país continental, seja no primeiro ou no segundo turno, dessas eleições de 2018. É bom advertir, o futuro presidente da nação, está nas mãos de cada eleitor, através do seu voto.

Durante o ato sublime de votar pense simplesmente no futuro do Brasil.

Esse ato sublime de votar, somente ocorre nos países democráticos. No caso do Brasil, onde a democracia, está em fragilidade, agora chegou a hora de revigorar e fortalecer através do voto.
Daqui á poucas horas será aquele momento especial de todos votarem. Naquela ocasião democrática você estará sozinho na cabine de votação. Você e sua consciência terá o poder de definir qual será o país almejado a partir de janeiro de 2019.  
Pense, com capacidade clara, qual o futuro desse país, que simplesmente estará sob suas decisões. Não deixe se influenciar através das pesquisas manipuladas, e mal-intencionadas, mas pense com seriedade, que somente você eleitor, terá a autonomia garantida pela Constituição, de votar livremente, sem nenhuma pressão, influência, chantagem ou coisas desse tipo. Você é livre e essa liberdade de votar, será expressa, materializada, no ato digno de votar. Reflita no futuro do país em relação a democracia. 

Atualmente se pode votar, mas será que depois, haverá a continuidade e o fortalecimento desse regime de governo, onde todos os cidadãos terá  a garantia da liberdade de expressão, manifestações, e de votações? Vislumbre na educação, que seus filhos e netos receberá, no desenvolvimento, econômico e social do Brasil. Medite como vai será todo o sistema de saúde, transporte e habitação, durante esses próximos quatro anos. 

Avalie a questão do emprego que atualmente é gravíssima, são mais de 14 milhões, sem trabalho, sem salário para manter sua família. Pense nos milhões de brasileiros, que vivem debaixo das pontes, viadutos, por que não pode mais pagar aluguel. Recordar das filas dos hospitais da sua cidade; daqueles que já morreram e irão a falecer; sem atendimento médico. Tudo por que eles, não podem mais comprar as medicações. Não esqueça dos milhões de brasileiros que passam fome, que vivem abaixo da linha da pobreza. Pense naqueles que hoje, vivem sob o domínio das drogas e que foram ceifados pela violência.

Lembrar, dos seus direitos sociais, que foram roubados, por todos os golpistas de 2016, que afundaram esse Brasil. Os seus direitos trabalhistas, a fatídicas reformas previdenciárias, os aumentos diários dos combustíveis, do gás de cozinha, comida e etc.
O desrespeito a democracia, quando os perdedores não aceitaram os resultados das urnas nas eleições gerais de 2014. E implantaram o ódio, o preconceito e a divisão no país que antes era uma unidade, quando se respeitavam os resultados das urnas.
Não esqueça que foram roubados mais de 54 milhões, de votos da legitima Presidenta reeleita Dilma Rousseff. Isso significa que a democracia brasileira foi furtada, pelos golpistas, que atualmente querem, enganar a vocês outra vez, para assumir o poder; mesmo sem apresentarem nenhuma proposta de governo.

Exerça com responsabilidade e consciência o ato de votar.

A imagem diz: importância de votar! Brasil. 
Portanto, meus caros leitores e eleitores, nesse dia 7 de outubro de 2018. O futuro descente do Brasil está nas mãos de cada um de vocês. Vote com clareza, com independência, e sempre de olhos para o futuro do país. Você será responsável pela decisão adotada, nesse dia tão importante, para a democracia e o futuro de você mesmo e de seus familiares.
Todavia, seja você mesmo, o construtor do futuro brasileiro. Por isso, não deixe de comparecer aos locais de votação, não anule seu voto, não fique em casa, valorize o peso do seu voto nesse pleito eleitoral, o mais importante da história recente do país. Não esperar que outros possam irem votar e você se furtar de participar da reconstrução, da nova caminhada democrática do Brasil.
Você é totalmente responsável pelas consequências, após o término das eleições desse ano. Você sofrerá junto se votar influenciado, através de um ou mais fatores. Também se abster de votar a responsabilidade recairá sobre você e toda a sociedade. Então, aprecie seu voto, não desperdice, mas exerça seu dever de cidadania. Jamais se deixe se levar pela onda maldosa das pessoas antidemocráticas, que procuram desestimular, a prática do ato de votar, o mais importante, em todas as democracias do mundo. O Brasil necessita de sua participação, não abdique de suas responsabilidades de ir votar, mas a exerça com consciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.