Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A eleição mais importante da história recente do Brasil.

Nesse domingo a nação escolherá a continuidade ou fim da democracia.

A imagem da bandeira do Brasil está escrito: eleições 2018.
É muito preocupante esse atual momento desde quando comecei a votar nunca vi uma eleição presidencial tão insólita como essa do dia 28 de outubro de 2018. Não parece uma eleição comum, mas um plebiscito onde se definirá pelo fim da democracia e a imposição ou aceitação da ditadura. Os mais de cento e quarenta e sete milhões, de eleitores. Todos terão essa missão histórica e singular de fazer o país andar rumo para 2019 ou regredir para o século XV ou também os dias 31 de março de 1964 o início da ditadura militar. Porém, perceba a importância desse domingo para a história do Brasil.

E principalmente nesse período recente da história do país. A sua importância se concentra, no fato de uma virada de página histórica, mas é uma virada muitíssima preocupante, perigosa para o futuro do regime de governo do Brasil. O que se encontra no momento é a escolha de dois caminhos ideológicos, o democrático e o outro uma ditadura. O candidato Fernando Haddad defende a continuidade da democracia. O outro candidato Bolsonaro, tem o desejo insaciável pelo fim da democracia, e a implantação da ditadura, com modelos tipificados do fascismo. Não se iluda a democracia do Brasil corre sério perigo de ser banida e as consequências serão penosas para todos os brasileiros. Porém, ainda há tempo de todos refletirem e pensar seriamente no futuro democrático do nosso país e mudar seu voto.

Não entre em aventuras perigosas, nas armadilhas do engano do novo que na realidade, não existe nada de novo, é puro engano. O que o candidato fã da violência dissemina são ideias fascistas e antidemocráticas. Ele está pregando uma verdadeira fraude do novo, simplesmente está propagando o que há de mais retrógrado na política nacional.


A imagem nas cores da Bandeira do Brasil diz:voto.

Ele não tem diálogo, foge dos debates, seu plano de governo é uma incógnita, mas sem nenhum sentimento, divulga mentiras e exalta a ditadura, a tortura e a violência. Além da intolerância em relação as minorias do povo já excluído do Brasil. O outro candidato, o professor Fernando Haddad é o oposto de tudo isso, ele luta pela igualdade e a paz social entre todos os brasileiros. Principalmente, tem a democracia como a base de luta da sua vida e a continuação, mais o aperfeiçoamento e o fortalecimento da mesma.


Portanto valorize seu voto nesse momento tão delicado da nossa história onde se está em jogo a democracia e junto a liberdade de expressão, os direitos fundamentais do cidadão e a vida. Por isso, não deixe de votar, faça um grande esforço e compareça ao seu local de votação e naquele recinto impar você e sua consciência vote pela continuidade da melhor para o Brasil. Vote pela democracia do Brasil. Não anule e nem vote em branco isso é jogar seu voto simplesmente na lata do lixo, é se excluir de participar de uma decisão tão importante para o futuro da nação. Não seja covarde, mas tenha a nobreza de ser um eleitor ativo e participante direto da reconstrução da história democrática do Brasil com amor e liberdade. Tenha a todos um feliz dia e festa da democracia brasileira.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.