Pular para o conteúdo principal

A eleição mais importante da história recente do Brasil.

Nesse domingo a nação escolherá a continuidade ou fim da democracia.

A imagem da bandeira do Brasil está escrito: eleições 2018.
É muito preocupante esse atual momento desde quando comecei a votar nunca vi uma eleição presidencial tão insólita como essa do dia 28 de outubro de 2018. Não parece uma eleição comum, mas um plebiscito onde se definirá pelo fim da democracia e a imposição ou aceitação da ditadura. Os mais de cento e quarenta e sete milhões, de eleitores. Todos terão essa missão histórica e singular de fazer o país andar rumo para 2019 ou regredir para o século XV ou também os dias 31 de março de 1964 o início da ditadura militar. Porém, perceba a importância desse domingo para a história do Brasil.

E principalmente nesse período recente da história do país. A sua importância se concentra, no fato de uma virada de página histórica, mas é uma virada muitíssima preocupante, perigosa para o futuro do regime de governo do Brasil. O que se encontra no momento é a escolha de dois caminhos ideológicos, o democrático e o outro uma ditadura. O candidato Fernando Haddad defende a continuidade da democracia. O outro candidato Bolsonaro, tem o desejo insaciável pelo fim da democracia, e a implantação da ditadura, com modelos tipificados do fascismo. Não se iluda a democracia do Brasil corre sério perigo de ser banida e as consequências serão penosas para todos os brasileiros. Porém, ainda há tempo de todos refletirem e pensar seriamente no futuro democrático do nosso país e mudar seu voto.

Não entre em aventuras perigosas, nas armadilhas do engano do novo que na realidade, não existe nada de novo, é puro engano. O que o candidato fã da violência dissemina são ideias fascistas e antidemocráticas. Ele está pregando uma verdadeira fraude do novo, simplesmente está propagando o que há de mais retrógrado na política nacional.


A imagem nas cores da Bandeira do Brasil diz:voto.

Ele não tem diálogo, foge dos debates, seu plano de governo é uma incógnita, mas sem nenhum sentimento, divulga mentiras e exalta a ditadura, a tortura e a violência. Além da intolerância em relação as minorias do povo já excluído do Brasil. O outro candidato, o professor Fernando Haddad é o oposto de tudo isso, ele luta pela igualdade e a paz social entre todos os brasileiros. Principalmente, tem a democracia como a base de luta da sua vida e a continuação, mais o aperfeiçoamento e o fortalecimento da mesma.


Portanto valorize seu voto nesse momento tão delicado da nossa história onde se está em jogo a democracia e junto a liberdade de expressão, os direitos fundamentais do cidadão e a vida. Por isso, não deixe de votar, faça um grande esforço e compareça ao seu local de votação e naquele recinto impar você e sua consciência vote pela continuidade da melhor para o Brasil. Vote pela democracia do Brasil. Não anule e nem vote em branco isso é jogar seu voto simplesmente na lata do lixo, é se excluir de participar de uma decisão tão importante para o futuro da nação. Não seja covarde, mas tenha a nobreza de ser um eleitor ativo e participante direto da reconstrução da história democrática do Brasil com amor e liberdade. Tenha a todos um feliz dia e festa da democracia brasileira.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…