Os povos originários yanomami estão morrendo. A foto mostra o Presidente Lula reunido com os Yanomami Na história recente do Brasil nunca houve tamanha crueldade com os povos originários e especificamente os índios da aldeia yanomami . As cenas são estarrecedoras e voaram ao mundo no instante em que alguém começou a postar nas redes sociais aquelas fotos inacreditáveis e desumanas que ocorrem propositalmente no desgoverno que se findou para sempre em 31 de dezembro de 2022. No entanto, elas chegaram ao conhecimento do Presidente [Lula] e chefe da nação o qual é comprometido em defesa da vida de maneira genérica e especificamente dos brasileiros e dos povos indígenas, os originários do país, não perdeu tempo e foi ver de perto a situação do povo Yanomami. Ele se comoveu com o que viu. Imediatamente levou parte da equipe ministerial para resolver essa situação cruel e desumana a qual os povos originários se encontram. Será um trabalho de equipe durante muitos meses para res
Nesse domingo a nação escolherá a continuidade ou fim da democracia.
![]() |
A imagem da bandeira do Brasil está escrito: eleições 2018. |
É muito preocupante esse atual momento desde quando comecei a votar nunca vi uma eleição presidencial tão insólita como essa do dia 28 de outubro de 2018. Não parece uma eleição comum, mas um plebiscito onde se definirá pelo fim da democracia e a imposição ou aceitação da ditadura. Os mais de cento e quarenta e sete milhões, de eleitores. Todos terão essa missão histórica e singular de fazer o país andar rumo para 2019 ou regredir para o século XV ou também os dias 31 de março de 1964 o início da ditadura militar. Porém, perceba a importância desse domingo para a história do Brasil.
E principalmente nesse período recente da história do país. A sua importância se concentra, no fato de uma virada de página histórica, mas é uma virada muitíssima preocupante, perigosa para o futuro do regime de governo do Brasil. O que se encontra no momento é a escolha de dois caminhos ideológicos, o democrático e o outro uma ditadura. O candidato Fernando Haddad defende a continuidade da democracia. O outro candidato Bolsonaro, tem o desejo insaciável pelo fim da democracia, e a implantação da ditadura, com modelos tipificados do fascismo. Não se iluda a democracia do Brasil corre sério perigo de ser banida e as consequências serão penosas para todos os brasileiros. Porém, ainda há tempo de todos refletirem e pensar seriamente no futuro democrático do nosso país e mudar seu voto.
Não entre em aventuras perigosas, nas armadilhas do engano do novo que na realidade, não existe nada de novo, é puro engano. O que o candidato fã da violência dissemina são ideias fascistas e antidemocráticas. Ele está pregando uma verdadeira fraude do novo, simplesmente está propagando o que há de mais retrógrado na política nacional.
![]() |
A imagem nas cores da Bandeira do Brasil diz:voto. |
Ele não tem diálogo, foge dos debates, seu plano de governo é uma incógnita, mas sem nenhum sentimento, divulga mentiras e exalta a ditadura, a tortura e a violência. Além da intolerância em relação as minorias do povo já excluído do Brasil. O outro candidato, o professor Fernando Haddad é o oposto de tudo isso, ele luta pela igualdade e a paz social entre todos os brasileiros. Principalmente, tem a democracia como a base de luta da sua vida e a continuação, mais o aperfeiçoamento e o fortalecimento da mesma.
Portanto valorize seu voto nesse momento tão delicado da nossa história onde se está em jogo a democracia e junto a liberdade de expressão, os direitos fundamentais do cidadão e a vida. Por isso, não deixe de votar, faça um grande esforço e compareça ao seu local de votação e naquele recinto impar você e sua consciência vote pela continuidade da melhor para o Brasil. Vote pela democracia do Brasil. Não anule e nem vote em branco isso é jogar seu voto simplesmente na lata do lixo, é se excluir de participar de uma decisão tão importante para o futuro da nação. Não seja covarde, mas tenha a nobreza de ser um eleitor ativo e participante direto da reconstrução da história democrática do Brasil com amor e liberdade. Tenha a todos um feliz dia e festa da democracia brasileira.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.