Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Os brasileiros não reagiram ao golpe de 2016.

O golpe de 2016 no Brasil provocou a passividade na nação.

A imagem nas cores do Brasil está escrito: mais um golpe de Estado no Brasil, 31/08/2016.
Mais um golpe de Estado no Brasil, 31/08/2016
O golpe consumado em 2016 no Brasil deixou a nação entorpecida e não houve reação. E através deste porre golpista, todos, submergiram numa ressaca de medo e eliminaram a capacidade de ascender uma dura contrarreação, a este golpe nefasto a democracia brasileira.
É algo estranhíssimo essa inércia da população frente aos desdobramentos nocivos do golpe a todo povo. Os golpistas que estão no poder conseguiram sutilmente imobilizar o povo e eles fazem o que querem sem nenhuma reação contrária a tudo o que está ocorrendo. Esta pachorra nacional é objeto de estudo da sociologia para procurar explicar tamanha passividade da nação perante tantos sequestros de direitos sociais e a venda do país a preço irrisórios as multinacionais.
Porém, qual quer sociólogo somente poderá conseguir uma resposta certa se realmente for um profissional independente, imparcial e isento de quaisquer influências golpistas. Que possa respeitar a ética da sociologia e não fazer uma análise viciada, ausentes de quaisquer correntes partidárias e principalmente de influências ideológicas que defendem nas entrelinhas a elite golpista brasileira. Sendo assim, a sociologia como ciência que estuda os fenômenos sociais poderá trazer a luz da razão o que está ocorrendo de fato com este comportamento atípico da sociedade brasileira que está acuada e soterrada no conformismo.

As reformas golpistas nocivas à nação.

O golpe consumado em 2016 no Brasil deixou a nação entorpecida e não houve reação. E através deste porre golpista, todos, submergiram numa ressaca de medo e eliminaram a capacidade de ascender uma dura contrarreação, a este golpe nefasto a democracia brasileira.
A carteira de digital de trabalho é uma peça decorativa, não há trabalho.
Este conformismo nasceu após os golpistas de todas as estirpes nacionais assumirem o poder. Um poder totalmente ilegítimo, corrupto e antidemocrático. A partir desse ponto, foram abertas toadas as portas para iniciar o processo de escravização dos trabalhadores, quando foi aprovada o fim da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).  Todos os setores de trabalho incluindo os públicos a partir dessa aprovação serão terceirizados e os trabalhadores desprovidos dos seus direitos. Os Tribunais Regionais do Trabalho terão ação inócua e podem fechar as portas. Certamente em pouco tempo a carteira profissional desaparecerá e somente ficará na lembrança dos trabalhadores. Também muitos advogados da área do trabalho, perderão clientes por quer a curto prazo, não existirão, mais ações trabalhistas neste país.
O congresso reacionário, golpista e corrupto, seguiu a cartilha deste governo ilegítimo que adota reformas impopulares, que tem como objetivo claro usurpar os direitos sociais e previdenciários do povo. Tudo está ocorrendo de maneira facilitada neste governo sinistro, por quer tem a ampla maioria de golpistas e corruptos que dão sustentação, durante as votações no Congresso Nacional, contrárias ao povo.
Eles conseguem aprovar todas estas reformas, que vem oprimir   e destruir com todas as possibilidades, de um dia os trabalhadores terem seus direitos respeitados pelos empregadores.
A mesma situação irá ocorrer com a aprovação, da também nefasta; da reforma previdenciária. Haverá mudanças dramáticas em relação a aposentadoria. E depois que for sancionada essa reforma, algum brasileiro se chegar a alcançar o tempo de aposentadoria, já estará nos últimos dias de vida. O óbito ocorrerá paralelamente ao período determinado, nas novas regras dessa maldita reforma da previdência social. Também será decretado o fim do SUS (Sistema Único de Saúde) e certamente será tudo privatizado. Este é o grande desejo das operadoras de planos de saúde assumirem o (SUS) e enquanto isso, a nação irá permanecer sem nenhuma assistência à saúde.
Todas as operadoras nacionais e multinacionais reclamam do SUS, mas com um objetivo específico, assumirem o maior plano de saúde do mundo. Que zela pela saúde de milhões de brasileiros que não podem pagar um plano de saúde caríssimo. Tudo já está costurado entre todos os congressistas golpistas, entregarem de bandeja o SUS a estas operadoras; avarentas e deixar a população carente à míngua.
Também a Amazônia o pulmão natural do mundo e rica em minérios, como o cobre, não irá passar ilesa durante; este sinistro governo golpista e ilegal.  Muito mais coisas ruins estão porvir neste triste período de golpe pelo qual sofre toda a nação. Cada dia é uma surpresa péssima que os golpistas divulgam, com toda a empáfia para o país e o mundo.

O show de manipulação da mídia golpista.

A foto mostra uma tela de TV digital e tem uma frase: A mídia golpista brasileira é debochada e mentirosa.
 A mídia golpista brasileira é debochada e mentirosa.
A mídia golpista faz um show de manipulação de todas estas maldades, como fosse algo bom para os brasileiros. A mídia, que foi coautora do golpe mais torpe dos últimos tempos no Brasil, continuará como sempre; a serviço das maldades do golpe. Permanecem no trabalho de solidificação do golpe, na medida que manipulam e divulgam as sórdidas notícias e as proezas golpistas como se fossem algo bom, para os brasileiros. A manipulação, a parcialidade e as mentiras travestidas de verdades, continuam a serem divulgadas, de maneira mais escandalosa possível. Elas não poderiam fazer algo diferente, se não estariam descumprindo com a sua missão mais nojenta do golpe.  Isto é, divulgar somente a mentira, quebrar a ética jornalística, mas seguir firme e em frente neste processo sem fim de manipulação das consciências do povo; extremamente sofrido pelas consequências deste execrado golpe de 2016.

O futuro nebuloso está pintado é hora de reação da nação.

A mídia golpista faz um show de manipulação de todas estas maldades, como fosse algo bom para os brasileiros. A mídia, que foi coautora do golpe mais torpe dos últimos tempos no Brasil, continuará como sempre; a serviço das maldades do golpe.
Indignação.
Portanto, agora o que é mais preocupante é a passividade da nação, diante deste panorama nebuloso que está, pintado para o futuro. Aquele povo guerreiro, continua assistindo de camarote de maneira sonolenta, um sono anômalo provocado, pelo ópio do golpe. Parece que não há formas de acordar e provocar uma reação desse gigante chamado Brasil. Todos hão de convir que os brasileiros estão sendo vilipendiados, dia a após dia, por toda a corja golpista.  Parece um pesadelo, mas não! É real mesmo, são as injúrias do golpe a democracia. Quem sabe, esteja aí a origem da passividade dessa nação heroica, mas anda cabisbaixa, com vergonha, próprio de quem está sendo humilhado continuamente.
Está na hora de uma reação, um contragolpe, somente, isso será possível, quando a nação despertar deste marasmo, desta sonolência esquisita, sem precedentes na história do Brasil. O país não poderá continuar parado, “em berço esplendido” pois tudo que foi conquistado nestes últimos 14 anos está sendo retirado. O povo tem que parar de ficar humilhado, mas erguer a cabeça e ir para as ruas, avenidas, praças e rodovias e exigir o fim deste governo. Recuperar os valores que todos os brasileiros têm de uma nação aguerrida. Principalmente para defender os direitos sociais, previdenciários, recuperar a economia, e voltar a ser um país com pujança.

Preste bem atenção!  No que ocorreu no Brasil, os golpistas consumaram o golpe, e estão fazendo as reformas que roubam os direitos do povo. Começaram a vender e privatizar o restante das riquezas e finalmente, começa a escravizar sutilmente a nação. E agora, diante de tudo isso, ninguém irá fazer nada? Onde está a indignação do povo brasileiro?Ou será que está bom assim? Nação brasileira está na hora de acordar! Não temos mais nada, é o momento de uma dura reação contra o golpe. Ou se expulsa os golpistas do poder ou eles irão nos escravizar em definitivo. Chega de passividade, agora o momento é de todos sem medo irem para as ruas, de norte a sul e leste a oeste, resgatar o país das mãos dos golpistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.